marcusimao Postado 10 de março de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2022 Boa noite pessoal, Tenho usado o fórum mais de forma de espectador. nos últimos anos , mas vamos lá. Recentemente comprei um iPhone usado, a pessoa me garantiu que nunca foi trocado nada no aparelho, tudo original. Porém um amigo meu me alertou sobre a questão da saúde da bateria estar 100% sendo um aparelho usado e já fora da garantia. Sugerindo que a bateria já foi trocada e provavelmente eu perdi a vedação do aparelho. Seria o caso? Teria como descobrir caso realmente tenha sido feito alguma alteração no aparelho? Vi alguns tópicos sobre assuntos relacionados e vi que o iPhone aponta em caso de troca de bateria, acusando até a bateria trocada é genuína(Apple) ou não reconhecida pelo fabricante. O celular foi comprado em 18 de fevereiro e já está em 97% de saúde, pode ser que com o reset do sistema ele foi para 100% e agora está adequando a condição real do componente? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
matheusconst Postado 10 de março de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2022 Cara, já vi vídeos que ensinam como fazer um reset nesse contador e deixar ele em 100%. Talvez pode ter sido feito isso. E tem também a opção de ser trocada, mas como você disse, iria aparecer a informação de que foi trocada e a atual bateria é uma peça original. Pra mim é mais provável que seja a primeira opção. Pois se não está mais na garantia, significa que tem mais de um ano de uso. É impossível não cair nada em mais de um ano. 53 minutos atrás, marcusimao disse: O celular foi comprado em 18 de fevereiro e já está em 97% de saúde, pode ser que com o reset do sistema ele foi para 100% e agora está adequando a condição real do componente? Isso foi quando você comprou usado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusimao Postado 10 de março de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2022 Isso foi quando você comprou usado?Isso, eu peguei ele nessa data. Usado, com 100% de saúde da bateria, hoje ele está com 97%.Se rolou esse reset menos pior, medo eu tenho se foi trocado por uma outra bateria, não genuína e também tirando a vedação e características originais.Mas informações sobre o aparelho aonde estariam as informações de troca de peça não apresenta nada.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
matheusconst Postado 11 de março de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 11 de março de 2022 4 horas atrás, marcusimao disse: Isso, eu peguei ele nessa data. Usado, com 100% de saúde da bateria, hoje ele está com 97%. Se rolou esse reset menos pior, medo eu tenho se foi trocado por uma outra bateria, não genuína e também tirando a vedação e características originais. Mas informações sobre o aparelho aonde estariam as informações de troca de peça não apresenta nada. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Não é tão menos pior... sabe se lá como tá a qualidade dessa bateria, quantos % estava... Se realmente foi feito esse procedimento, é porque quem vendeu quis esconder quantos % estava. Ou seja, provavelmente estava abaixo de 80%. E outro indício disso é que você não está nem com 2 meses de aparelho e já caiu 3%. Sendo assim, realmente não deve ser sido feito a troca. Se não, dificilmente cairia 3% em um mês e estaria alegando nas configurações "Sobre" que a bateria foi trocada, seja por uma original ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.