marcosfisica Postado 9 de junho de 2022 Autor Denunciar Postado 9 de junho de 2022 teclas foram hoje! semana que vem devem chegar por aí. juliochok 1 Citar
juliochok Postado 9 de junho de 2022 Denunciar Postado 9 de junho de 2022 4 horas atrás, marcosfisica disse: teclas foram hoje! semana que vem devem chegar por aí. Muito obrigado Marcão, vou ficar acompanhando por aqui, creio que na semana que vem deva chegar. Citar
marcosfisica Postado 16 de junho de 2022 Autor Denunciar Postado 16 de junho de 2022 e ae @juliochok, como ficou o bichinho? posta fotos. Citar
juliochok Postado 17 de junho de 2022 Denunciar Postado 17 de junho de 2022 (editado) 16 horas atrás, marcosfisica disse: e ae @juliochok, como ficou o bichinho? posta fotos. E ae @marcosfisica, acabei me esquecendo hahaha foi mal, mas te garanto que a aparência agora é outra. Ahhh e falando nisso, o cara lá do outro MacBook Pro 17" de $50 que comentei entrou em contato comigo, acabei pegando o Mac com ele e está funcionando, o único detalhe é que a tela está destruída, e não tem bateria, mas é um modelo de 2007, vou ver o que consigo na sucata da vida por aqui, vou enviar uma imagem dele também. Editado 17 de junho de 2022 por juliochok marcosfisica 1 Citar
marcosfisica Postado 17 de junho de 2022 Autor Denunciar Postado 17 de junho de 2022 Aeeee que maravilha! O bicho já ficou com outra cara! Sobre esse outro aí com a tela destruída, se ele é 2007 tu deve achar alguma sucata com a tela funcionando. Os modelos 2006/2007 sofrem da praga da BGA na placa de vídeo. Então tem um monte por aí com a tela boa mas com a placa de vídeo ferrada. A questão é achar uma tela a um bom preço, porque esse aí que hoje funciona amanhã pode dar problema na BGA também! Então não adianta gastar muito na tela! hehehe Se for comprar tela presta muita atenção no modelo. Apesar de parecerem iguais, o conector da tela na logicboard é diferente entre o 2007 e o 2008. Eu sei porque em um momento tive 3 MacBooks desses aqui ao mesmo tempo, um 2006, um 2007 e um 2008. E eles tem pequenas diferenças na logicboard, nos conectores e até na parte interna do botton case. A logicboard de um 2008 não entra no case de um 2007 por exemplo. A posição dos pinos que encaixam o heatsink são diferentes. Os fans de um não servem no outro, a posição do conector na logic board é diferente e o cabo não alcança. O conector do display é diferente. Enfim, a Apple parece que fez de sacanagem pra não deixar trocar peças de um pra outro mesmo. hehehe De última, se não achar tela, usa ele conectado em um monitor externo. Pelo menos vais pode usar esse teclado maravilhoso! hehehe Ahh, e a tecla A dele parece melhor que a que eu te mandei. Abraço. Citar
juliochok Postado 17 de junho de 2022 Denunciar Postado 17 de junho de 2022 (editado) Realmente, eu percebi que os modelos 2006, 07, e 08, são completamente diferentes internamente nesta questão dos encaixes dos cabos flat. Como você mencionou a Apple botou páfudê com as Assistências na hora da manutenção, a gente vai na sucata atrás de doadores mas as vezes fica complicado achar peças para o modelo certo! As vezes dou uma escapada aqui do trampo e vou na sucata lá na Santa Ifigênia, as vezes aparece alguma raridade em perfeitas condições, estou igual a você, tem umas sucatas lá em casa de tudo quanto é Mac hahaha. A gente quando gosta de coisa "velha" não tem jeito, sempre arruma um espaço pra acumular mais... Vou deixar esse de 17" em standby, talvez encontre uma tela por um preço de banana por aí, já a bateria só no Aliexpress mesmo, a bateria de 15" ainda encontra por aqui, mas tô pensando em pegar as baterias no Aliexpress mesmo, estão bem baratas, acho que vale a pena só pra deixar os bichinhos vivos para utilizar no dia a dia. Ahhh é as teclas desse de 17" estão boas mesmo, mas entre a tecla A e S, deve ter caído uma bituca de cigarro e deu uma queimada na lateral das teclas hahaha. Abraço. Editado 17 de junho de 2022 por juliochok marcosfisica 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.