Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

blog tirando onda com o MacMagazine


thiago9

Posts Recomendados

Pessoal, alguem mais viu a cutucada que o blog do iPhone deu no MM? Vejam esse post e descubram: http://www.blogdoiphone.com/2009/09/fastwr...z-no-iphone-os/

Não quero criar confusão nem "ver o circo pegar fogo". Postei apenas para vcs verem a que ponto chegam alguns blogs brasileiros, infelizmente. :o

Editado por thiago9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

De vez em quando ele dá umas cutucadas do twitter também.

Acho uma bobagem da parte dele ficar se ocupando disso. Ambos os Blogs são muito bons, e não ligo muito se um copia de vez em quando conteúdo do outro.

Acho muito bom alguém centralizar informações "caçadas" de diversos outros sites, assim facilita muito para ler mais coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dono do Blog do iPhone é o iLex o Halex aqui do MM.

Acredito que seja mais uma brincadeira do que "Tirar uma Onda".

O pessoal vive procurando chifre em cabeça de cavalo.

Desculpe, não tecerei comentários sobre o assunto porque é muito sério, mas isso tem que ser esclarecido:

iLex = Alessandro Salvatori, empregado da Orange, na França (por isso o nome disfarçado, inclusive se passa por duas pessoas no blog)

Halex = Helton "Halex" Pereira, revisor do MacMagazine, morador de Fortaleza

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não tecerei comentários sobre o assunto porque é muito sério, mas isso tem que ser esclarecido:

iLex = Alessandro Salvatori, empregado da Orange, na França (por isso o nome disfarçado, inclusive se passa por duas pessoas no blog)

Halex = Helton "Halex" Pereira, revisor do MacMagazine, morador de Fortaleza

Sem mais.

Ok Rafael acabei de equivocando, acompanho o BlogdoIphone a pouco tempo e ouvi alguns dizendo que iLex era o Halex, e por pura confiança fui na onda.

Então peço desculpas ao amigos acima pelo meu erro.

Editado por Rafael Fischmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Demorei vários minutos para entender onde tava isso que você disse.

2) O que, vai dizer que o MM não é copiador?? Quem aparece para defender ou está sendo hipócrita ou ainda não percebeu isso (o que não é muito difícil, já que as fontes geralmente ficam disfarçadas no texto ou num hyperlink em outra palavra imperceptível (em tamanho número 5) no fim do texto.

3) Muito mais grava do que isso foi dizer "inclusive se passa por duas pessoas no blog", se isso não for uma informação oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Demorei vários minutos para entender onde tava isso que você disse.

2) O que, vai dizer que o MM não é copiador?? Quem aparece para defender ou está sendo hipócrita ou ainda não percebeu isso (o que não é muito difícil, já que as fontes geralmente ficam disfarçadas no texto ou num hyperlink em outra palavra imperceptível (em tamanho número 5) no fim do texto.

3) Muito mais grava do que isso foi dizer "inclusive se passa por duas pessoas no blog", se isso não for uma informação oficial.

Me refiro ao sentido que foi usado foi para atingir e diminuir o trabalho do blog. E não apareci para defender X ou Y, apenas para lamentar a posição que o blog do iPhone tomou quando resolveu dar esta cutucada no MM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tudo é bullshit

O que sei é que quando quero informação, se não encontro no MM,

vou buscar na web...

Essa história de que o cara disse, que ouviu o outro dizer que se soubesse não faria, é perder tempo com bobagem e trollagem...

Bora ajudar quem precisa de informação, que tá chegando na plataforma e nós mesmos que ainda estamos descobrindo

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o negrini!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que exagero...

Foi apenas uma "cutucada" bem humorada, que não deixa de ser verdade, isso que eu quis dizer. Não vejo nenhum problema, quem se sentiu "ofendido" é pq é fanboy do blog e se nega a ver que a sacada do blog do iPhone não é nenhuma mentira.

Porque nerd que usa windows gosta de chamar quem usa mac de fanboy? :rolleyes:

A MacMagazine pega matérias de outros locais sim, mas geralmente coloca a fonte.

É mais do que normal blogs/sites de tecnologia e afins fazerem isso. Não tem como cobrir todos os assuntos e oferecerem as novidades sozinho.

Além de ficar mais fácil encontrar algo interessante quando está tudo em um mesmo lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque nerd que usa windows gosta de chamar quem usa mac de fanboy? :rolleyes:

A MacMagazine pega matérias de outros locais sim, mas geralmente coloca a fonte.

É mais do que normal blogs/sites de tecnologia e afins fazerem isso. Não tem como cobrir todos os assuntos e oferecerem as novidades sozinho.

Além de ficar mais fácil encontrar algo interessante quando está tudo em um mesmo lugar.

Ehehe, eu peguei a palavra para designar os fanáticos pelo blog, que nunca criticam e xingam quem critica (isso eu vejo nos comentários do blog, não aqui no fórum), nunca uso essa palavra para me referir aos usuários de mac em geral, até pq vou virar um. :)

Tenho que concordar com o que você disse. Infelizmente a maioria dos blogs brasileiros só servem para ctrl c ctrl v ou tradução, nunca como "geradores" de notícias, essas sempre vem dos blogs americanos (o que até faz sentido se tratando de Apple, já que a empresa é de lá), o problema é que no MacMagazine a fonte nunca é citada com destaque, as vezes o nome do site nem no texto aparece, fica escondido num hyperlink por aí. Eu mesmo já mandei dicas para o blog com links e a fonte ficou escondida num hyperlink "Dica do fulano", no final do texto, em um tamanho minúsculo.

O correto é o tradicional [Via: talsite.com] (com link para a notícia) do Gizmodo, ao final do post, ou uma adaptação, desde que com a letra do mesmo tamanho do texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho besteira, todos os sites copiam de todos os sites.

A moral da internet é propagar informações o mais rápido possível. O que seria do Twitter sem as "retwittadas"? ou propagar quase a mesma coisa que você viu alguém dizer?

Um site pegar a notícia de outro é normal e inevitável, é claro que mais importante ainda é ter a fonte citada, nesse caso.

Agora ficar de ciuminho porque algum fez mais sucesso ou qualquer outra coisa que é besteira, os dois blogs possuem focos diferentes, e cada um fez seu público com estratégias diferentes.

O correto é o tradicional [Via: talsite.com] (com link para a notícia) do Gizmodo, ao final do post, ou uma adaptação, desde que com a letra do mesmo tamanho do texto.

Acho besteira isso também. Desde os primórdios dos HyperLinks, a.k.a. HyperTexto, o sonho era você clicar nos trechos de um texto da web e ele te levar para algo relevante a ele.

O MacMagazine só está tirando máximo proveito disso, colocando o link bem no meio do texto, enquanto diz de onde retirou a notícia. Claro que quando o texto é idêntico muitas vezes o link vai parar lá no final, com sua fonte cinza, mas isso é normal né? Ou você acha que tem que ser em negrito 24?

Para mim, o foco da notícia é a notícia, e não sua fonte.

Ela pode não ser óbvia para quem não se acostumou com maneiras modernas de escrever na Web, mas está lá. Quem não vê a fonte é quem não lê a notícia, seja por preguiça ou qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...