Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 + Boot Camp = Pau


Diogo Ciamp

Posts Recomendados

Recentemente baixei uma versão .iso em torrent, do W7 ultimate br 64bit.

após instalar o OS, eu coloco o dvd do SL pra instalar os drivers do Boot Camp ...e aparece uma mensagem dizendo que computador nao é compativel .... WFT?

tentei usar o DVD do Leopard e tambem apareceu a mesma mensagem. Achei que o W7 nao fosse compativel ainda com o SL, mas rapidamente busquei e encontrei na internet que é compativel tanto com a versão de 32 como a de 64 bits.

quando eu instalo o XP, os drivers sao instalados normalmente.

E agora? alguem sabe uma solução?? =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Poxa, os links da materia já estao todos quebrados =(

a proposito, estou usando o boot camp 3.0

tive outro probleminha, que foi o de quando eu vou instalar o W7, ele insiste qeu eu devo formatar a partição. já criei a patricão de duas maneiras: clicando no botao de 32GB, e fazendo uma partição manual de 30GB. mas o W7 nao deixa de maneira alguma eu instalar antes d e formata-la.

alguem sabe me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então everton. eu já tenho um VM com o XP, mas voce ja notou a diferença de desempenho entre uma VM e instalando o OS direto no HD? O resultado é facilmente percebido quando se instala qualquer jogo 3D, ou se usa um programinha tipo Photoshop, com uma fotinho pesada.

Inclusive, instalando pela raiz, também é possivel abrir a partiçao atravez do VMware, caso voce nao queira reiniciar, foi isso que esta me atraindo pra fazer meu boot camp, e deletar minha VM comum com XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 64 bits depende da máquina para os drivers rodarem normal.

No meu ele foi direitinho sem fazer nada.

No do meu colega não tem drivers 64 bits.

Tente rodar a instalação no modo compatibilidade, ou force a compatibilidade para Windows Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, nao tenho grana, e nem jogo games o suficiente pra comprar um console. Inclusive, meu mac deve ter até mais potencia que os pcs de muitas lan house, entao, gostaria de aproveitar isso de vez em quando.

Concordo contigo, uso o VM pra fazer coisas basicas que nao exigem tanto ....mas preciso ter opção de mais poder, pra quando necessario.

Gabriel, poxa, meu mac foi comprado em junho desse ano. 4gb de ram, com GeForce e tal. Não era pra aceitar?

Como eu faço pra usar esse modo de compatibilidade? ...tu nao ta falando de VMware nao, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, poxa, meu mac foi comprado em junho desse ano. 4gb de ram, com GeForce e tal. Não era pra aceitar?

Como eu faço pra usar esse modo de compatibilidade? ...tu nao ta falando de VMware nao, né?

Então roda os drivers x64

Para rodar os drivers, basta clicar com o botão direito no arquivo executável e rodar no modo de compatibilidade, onde ele tenta encontrar algo que esteja bloqueando o uso programa, e então ele simula propriedades diferentes do Windows para forçar o programa a abrir.

Ou você clica com o botão direito e selecione propriedades, clique na aba compatibilidade, e marque para rodar como o Windows Vista e dê OK.

Ah... e se o som depois disso ficar meio baixo, é porque o driver de audio(Cirrus) da Apple está com problema. Eu posso te mostrar a solução depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Gabriel! Salvou cara!

funcionou tudo certinho, inclusive o som. só o migthy mouse bluetooth que nao funfou, só é compativel com mac osx. uma pena.

(só que eu fui ligar pelo VMware e deu uns piti, tive que deletar a partição e vou instalar de novo =P ...sem problemas, tava meio pequena a partição mesmo, nao ia da pra usar direito, era só pra teste)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Tive esse mesmo problema no meu iMac 2,66 com o BootCamp do Snow Leopard. Diz que é incompatível com o Windows 64 bits. Gabriel, se há solução pra isso vc poderia deixar mais claro pra gente cara? Obrigado

Você particiona o BootCamp normal, ao invés de seguir com a parte de instalação através do assistente, reinicie a máquina segurando o Option e dê boot pelo DVD do Windows.

Instale normalmente.

Depois instale os drivers usando o modo de compatibilidade que citei antes, basta colocar o DVD do Snow novamente(dentro do Windows), abrir a pasta do drive de DVD, e aplicar o modo de compatibilidade no executável do Setup...

Read More...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum!! Lí sua dica depois de ter instalado via BootCamp...Puts...será que vou ter que reinstalar...vou tentar aqui pra ver se dá resultado. se não der reinstalo.

Não precisa reinstalar, mas se a dica não funcionar é porque ainda não tem drivers 64 bits para sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja instalei e reinstalei algumas vezes aqui (por causa do tamanho da partiçao que fiz e outros probleminhas), mas agora esta tudo ok! funcionando o Aero e tudo (inclusive no vmware 3, recem lançado com suporte ao Aero).

a unica coisa que nao resolveu, é que meu windows 7 insiste em formatar o hd do bootcamp antes de instalar o OS, ele nao aceita instalar no sistema FAT.

mas ta beleza, é o de menos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja instalei e reinstalei algumas vezes aqui (por causa do tamanho da partiçao que fiz e outros probleminhas), mas agora esta tudo ok! funcionando o Aero e tudo (inclusive no vmware 3, recem lançado com suporte ao Aero).

a unica coisa que nao resolveu, é que meu windows 7 insiste em formatar o hd do bootcamp antes de instalar o OS, ele nao aceita instalar no sistema FAT.

mas ta beleza, é o de menos =)

Desde o Vista só NTFS é suportado para o sistema.

FAT é um sistema de arquivos precário e limitado... que já está em fase de substituição faz anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias fui instalar o W7 aqui, além de não rolar o DVD do mac com os drivers pro windows funcionar redondinho, ainda tem aquele probleminha do botão direito do mouse (inexistente no touchpad do MBP, sem falar no clique tendo que apertá-lo e não apenas encostando).

Como já era tarde da noite e fiquei p***, saquei o bootcamp na mesma hora e achei que foi um sinal dos Deuses pra não "gastar" meu brinquedinho com o windows :P

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja instalei e reinstalei algumas vezes aqui (por causa do tamanho da partiçao que fiz e outros probleminhas), mas agora esta tudo ok! funcionando o Aero e tudo (inclusive no vmware 3, recem lançado com suporte ao Aero).

a unica coisa que nao resolveu, é que meu windows 7 insiste em formatar o hd do bootcamp antes de instalar o OS, ele nao aceita instalar no sistema FAT.

mas ta beleza, é o de menos =)

Instala o Windows em NTFS (obrigatório) que o Snow Leopard já instala algo similar ao MacDrive que deixa você enxergar o disco particionado do MacOS.

E para o MacOS existe o NTFS 3G (http://macntfs-3g.blogspot.com/) que é de graça e funciona muito bem para poder gravar arquivos em NTFS.

Com o Boot Camp 3.0 eu tive problemas com o teclado (teclas de atalho - volume, eject, etc), acabei instalando o driver da versão do Leopard e funcionou normal.

Boa sorte ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...