Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A1286 2012 15" - Problema com teclado e trackpad


Gustavo Germiniani

Posts Recomendados

Boa tarde.

Comprei um macbook pro 2012 15" e liguei o teclado não funcionava 100% e o trackpad não funcionava nada.

Abri o note e vi que não tinha flat cable do trackpad. Comprei então o flat cable do trackpad e um keyboard novo.

Fiz as trocas, e descobri o seguinte:

  • Trackpad:
    • Ao conectar o flat cable no trackpad e na placa mãe, o computador não liga... o LED frontal fica piscando.
    • Tinha um outro trackpad de um mac 1278 que eu tenhoque funciona. Fiz a conexão com esse outro trackpad, mas o mesmo erro persiste.
  • Keyboar:
    • Fiz a troca do keyboard, e o mesmo problema continua: o teclado até funciona (todas as teclas), mas a digitação fica falha - eu tenho que apertar várias vezes a tecla para digitar.
    • O erro é o mesmo para os dois teclados (o que já tinha e o novo que eu comprei), portanto entendo que o problema não está no teclado.

Por ser mid 2012 o sistema original vai até o Catalina... fiz um patch para BigSur.

Alguém teria uma sugestão para esses problemas? será que pode ser o conector FPC deles?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      465.1k
×
×
  • Criar Novo...