Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro A1990 2018 e 2019 Reparo de Placa Lógica


Posts Recomendados

Pessoal, estou com dois macs A1990 um 2018 e outro 2019. Ambos com bateria condenada, vazada e com a placa com zinabre.

Eles não dão sinal de vida. Quando conecto o carregador o trackpad fica palpável - embora não diz muita coisa.

Sou de SP. Vcs recomendam alguma boa assistência custo x benefício x séria que consiga avaliar de verdade?

Na época do meu A1286 levei em uma conceituada na região da Paulista, e todos os serviços que fiz lá, expirando a garantia depois de praticamente uma semana, o negócio estragou novamente (placa RADEON e trilha do teclado queimada).

Também não quero levar nessas assistências de shopping que cobram o valor de um air m1 para reparar ou senão tem que trocar com uma placa nova deles.

Em algumas assistências que procurei aqui por SP e uma outra famosa que tem um técnico youtuber (parece ser bem confiável) eles pedem pra levar o mac para fazer a avaliação. E o reparo da placa pode girar de 900 a 3700 reais.

Uma das assistencias me falou o procedimento padrão pelas fotos que mandei: vai remover a placa, dar um banho quimico para remover as impurezas e sair testando os setores. Problema é se danificou o chip T2, ou algum controlador espefício ou ainda o proprio LCD. Aí acaba não sendo vantagem consertar. 

Tenho um contato para importar da China pelo CNPJ a um bom preço, mas queria ver se pelo menos o teclado, trackpad, lcd e touchbar estão bons.

Bateria penso em pegar da China tb, lá custa 300 aqui 1000 - e deve ser a mesma!

20220303_133354.jpg

20220303_133349.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

caram estão bem feias essas placas, com bastante oxidação do vazamento da bateria. voce não anima de desmontar voce mesmo pra ter uma ideia da extensão dos danos e saber se vale a pena arrumar ou não? desmonta tudo, tira a logic board e dá uma limpada com alcool isopropilico. não vai resolver o problema. é só pra ter uma boa ideia do estado geral da placa e voce decidir se vale a pena arrumar ou importar uma placa nova.

porque só o trabalho de desmontar e limpar a assistencia já vai te cobrar uma grana e corre o risco de depois o cara te dizer que não tem salvação. aí voce gasta uma grana só pra desmontar e limpar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Marcos, obrigado pela resposta!

Pode ser que faça sentido sim... A única restrição que não gosto de desmontar é por conta do soprador de calor. Vi lá no ifixit que precisa - tirar a bateria, cola de umas coisas...

No meu A1286 eu mesmo fiz a substituicão da placa para a 2012. E recentemente troquei o teclado (3463 parafusos kkk).

Teria algum jeito de entender se o LCD ainda presta? acho que não né..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...