Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúdida iTunes


BreN

Posts Recomendados

Galera por acaso alguém aqui deixa o iTunes cuidar da organização das pastas de músicas?

Se sim, por favor postem ae como fica a pasta de músicas se vocês deixarem o iTunes cuidar da organização dela, nunca usei mas estou curioso para saber como fica.

Enfim é isso, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Hmm.. eu uso, e nunca tinha reparado como fica (só gosto por não deixar as músicas largadas poraí)..

Ele coloca todos os Artistas (uma pasta para cada Artista) na pasta iTunes Music, e dentro da pasta de cada artista, vai uma pasta pra cada Album, com as músicas dos albuns dentro.

Obs: Não consegui colocar um print aqui no post.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando... pode ser por um pouco de inexperiência, mas quando fui ver onde o iTunes estava salvando minhas músicas reparei que para algumas músicas não estavam na pasta que deveriam e tinham sido transferidas para uma pasta chamada compilations, no entanto dentro desta pasta também havia uma pasta com o mesmo nome do álbum onde era para ter sido salvo a música originalmente...

Mas fiz a alteração e salvei ela no lugar correto...

acho que isto acontece quando ele busca principalmente em CDs de coletâneas e encontra uma música que pertence a outro álbum e cria estes compilations...

Mas no iTunes não parecia nada bagunçado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Screenshot:post-889-1254277588_thumb.png

Isso é ótimo para quem gosta de organizar a biblioteca pelo iTunes....

acaba esquecendo que existe as pastas.... mas no dia que precisar elas estão no lugar certo!

Guardadas as devidas proporções achei q tva olhando pra minha library, Dificil ver um gosto musical apurado nos dias de hoje... lol Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico surpreso de ver que ainda tem gente que não usa o recurso. É obviamente muito melhor usar.

Isso só me leva a crer que se tratam de ex-PC users, que ainda precisam "ver" aonde os arquivos estão, pra terem segurança de que não vão "perdê-los".

Eu uso o iTunes desde a primeira versão e nunca passou pela minha cabeça usá-lo sem habilitar essa caixinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico surpreso de ver que ainda tem gente que não usa o recurso. É obviamente muito melhor usar.

Isso só me leva a crer que se tratam de ex-PC users, que ainda precisam "ver" aonde os arquivos estão, pra terem segurança de que não vão "perdê-los".

Eu uso o iTunes desde a primeira versão e nunca passou pela minha cabeça usá-lo sem habilitar essa caixinha.

Pega leve, não usava porque nunca tive a curiosidade de procurar saber o que fazia agora que sei ja estou usando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e aí oq acontece se minhas músicas estiverem em outra pasta? Tipo, ele vai transferir a música pra pasta do iTunes, copiar ou algo do tipo?

Ele não vai passar as músicas, só se você pedir para o iTunes "Consolidar Biblioteca"... (No iTunes 9, vá em Arquivo/Biblioteca/Organizar Biblioteca).

e lembre de marcar a opção "Copy files to iTunes media folder when adding to library", para que as músicas adicionadas ao iTunes sejam copiadas para a pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e aí oq acontece se minhas músicas estiverem em outra pasta? Tipo, ele vai transferir a música pra pasta do iTunes, copiar ou algo do tipo?

O legal é organizar tudo no próprio iTunes... se vc escrever o nome do Artista como "Aerosmith" ou como "AerosmiT" ele vai reconhecer como 2 artistas diferentes e criar 2 pastas.... basta alterar no Itunes mesmo (a tag do arquivo) e ele une à outra pasta.

Para organizar perfeito ainda não encontrei nada para Mac tão bom como o TAG & RENAME para Windows... ele pega os dados do amazon.com e preenche todos os campos que vc escolher, incluindo a capa do album.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu gosto de baixar albuns completos, que geralmente chegam com todas as tags certinhas. Ou quando vem com um arquivo cue, uso o XLD para converter pegando as tags da internet(CDDB).

É muito importante manter as informações corretas no iTunes, mas depois que você se acostuma com a organização vê que não é tão difícil de manter ela.

Guardadas as devidas proporções achei q tva olhando pra minha library, Dificil ver um gosto musical apurado nos dias de hoje... lol Parabéns!

Obrigado. Na verdade essa é minha biblioteca mais nova, apenas com músicas na qualidade do iTunes Plus ou superior... então vou colocando apenas o que vai aparecendo na minha cabeça. E obviamente as que mais gostamos chegam primeiro na lista.

Apesar de eu gostar de muitos estilos de músicas diferentes, acredito que sou muito seletivo.

---

Desabafo:

Fico impressionado com as pessoas que ainda usam MP3(geralmente menor que 192kbps), que possuem uma qualidade notavelmente inferior ao AAC ou WMA(codec inútil fora do Windows). Nessas configurações perde-se muitos detalhes da música... quem escuta isso nem gosto musical tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabafo:

Fico impressionado com as pessoas que ainda usam MP3(geralmente menor que 192kbps), que possuem uma qualidade notavelmente inferior ao AAC ou WMA(codec inútil fora do Windows). Nessas configurações perde-se muitos detalhes da música... quem escuta isso nem gosto musical tem.

O problema é que a maioria das músicas vêm em MP3... aí converter do MP3 pro AAC vai continuar com a qualidade ruim.

É claro que tem o ganho de espaço, mas tem também o problema de compartilhar com amigos (geralmente a maioria não conhece AAC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No iTunes o AAC fica como m4a.... tem como fazer ficar AAC mesmo?

Vocês estão falando em qualidade, mas como fazer quando o som já vem em mp3? O aac vai apenas comprimir o tamanho, mas não aumentar a qualidade.

Estou usando 64Kbps (estéreo), 44,100khz, com o HE marcado, e vocês como usam?

Aproveitando o tópico.... já tentaram abrir a mesma música no iTunes e no VLC? o iTunes é muito mais baixo.... testei iTunes MAC x iTunes XP lado a lado pelo VMWare e o do MAC é bem mais baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No iTunes o AAC fica como m4a.... tem como fazer ficar AAC mesmo?

Vocês estão falando em qualidade, mas como fazer quando o som já vem em mp3? O aac vai apenas comprimir o tamanho, mas não aumentar a qualidade.

Estou usando 64Kbps (estéreo), 44,100khz, com o HE marcado, e vocês como usam?

Aproveitando o tópico.... já tentaram abrir a mesma música no iTunes e no VLC? o iTunes é muito mais baixo.... testei iTunes MAC x iTunes XP lado a lado pelo VMWare e o do MAC é bem mais baixo...

O AAC é um codec que não possui container próprio. O container mais comum usado para o AAC é o MPEG-4, que é responsável pela extensão do arquivo(.mp4). Só que o container MP4 pode ter vários tipos de coisas dentro dele, então a Apple resolveu usar uma extensão diferente para avisar os softwares que aquele arquivo continha apenas música, e resolveram colocar M4A. Mas essa é só a extensão do arquivo, pois na verdade não passa de um MP4(MPEG-4 Part 14).

Quanto a Qualidade:

Primeiro você deve encontrar uma fonte que te entregue arquivos de qualidade. Existem milhares de formatos além do MP3 e muito melhores que o MP3. Quem usa Linux vai te dizer OGG Vorbis, quem usa Mac OS vai dizer AAC e quem usa Windows vai dizer WMA.

Eu procuro em fontes que me entreguem em qualidade sem perdas(idênticas ao CD original), e depois converto para a qualidade do iTunes Plus(AAC 256kbps Stereo VBR, sem HE).

O HE, que você usa, foi feito para arquivos destinados a Streaming, de baixo bitrate.... não use ele em casa :rolleyes: (aliás como você aguenta uma qualidade dessas?)

Quanto ao Volume:

O iTunes no seu estado padrão não altera a amplificação das músicas, ou seja, é o mais fiel possível.... a não ser que você altere o volume dele, ou sua equalização, ou tenha marcado para ele normalizar as músicas.

Já o VLC vai tocar no Volume padrão que está definido(podendo aumentar, até 4x o normal, distorcendo tudo), e, ainda, provavelmente amplifica ele sempre... podendo manifestar-se como um "som mais alto", mas com qualidade inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O AAC é um codec que não possui container próprio. O container mais comum usado para o AAC é o MPEG-4, que é responsável pela extensão do arquivo(.mp4). Só que o container MP4 pode ter vários tipos de coisas dentro dele, então a Apple resolveu usar uma extensão diferente para avisar os softwares que aquele arquivo continha apenas música, e resolveram colocar M4A. Mas essa é só a extensão do arquivo, pois na verdade não passa de um MP4(MPEG-4 Part 14).

Quanto a Qualidade:

Primeiro você deve encontrar uma fonte que te entregue arquivos de qualidade. Existem milhares de formatos além do MP3 e muito melhores que o MP3. Quem usa Linux vai te dizer OGG Vorbis, quem usa Mac OS vai dizer AAC e quem usa Windows vai dizer WMA.

Eu procuro em fontes que me entreguem em qualidade sem perdas(idênticas ao CD original), e depois converto para a qualidade do iTunes Plus(AAC 256kbps Stereo VBR, sem HE).

O HE, que você usa, foi feito para arquivos destinados a Streaming, de baixo bitrate.... não use ele em casa :rolleyes: (aliás como você aguenta uma qualidade dessas?)

Quanto ao Volume:

O iTunes no seu estado padrão não altera a amplificação das músicas, ou seja, é o mais fiel possível.... a não ser que você altere o volume dele, ou sua equalização, ou tenha marcado para ele normalizar as músicas.

Já o VLC vai tocar no Volume padrão que está definido(podendo aumentar, até 4x o normal, distorcendo tudo), e, ainda, provavelmente amplifica ele sempre... podendo manifestar-se como um "som mais alto", mas com qualidade inferior.

Na verdade a maioria das minhas musicas eu jogo no N95... por isso uso o HE (no fone do celular não se percebe a diferença... alias já cheguei a usar até 32Kbps e não ficou tão diferente - mais uma vez repito, no fone do celular hehehe)

O itunes sempre que converte mistura tudo - convertido com não convertido. Como você faz para ficar separado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...