Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que leva uma pessoa a trocar um aluminium por um Pro?


Marcelo Augusto

Posts Recomendados

Bem eu estava lendo na internet, e notei que algumas pessoas trocaram seus macboos aluminium(unibody) Late 2008, por macbooks pro s de mid 2009 ...pela mesma quantidade de polegadas, e geralmente por hardwares superparecidos... Ex o Macbook Unibody Aluminium mais simples(não se ao certo, 2.0Ghz?), e em alguns casos ate mesmo o de 2,4( que tem teclado iluminado e 250Gb de HD) , pelo MacbookPro de 2,23... E fiquei penando o que leva essas pesssoas a troarem de máquina... Ao invés de melhorarem a anterior com Memoria e HD, baterias reservas...Bem seria apenas o teclado iluminado, a porta FireWire 800 , o leite de cartão e a bateria? Mas o aluminium de 2,4 já tem teclado iluminado... A porta FireWire, se fizesse tanta diferença a pessoa teria optado por um branco( eles já tem a FireWire a algum tempo, certo?) leitorde cartão existem adaptadores USBs... Restando apenas a bateria no caso da troca do 2,4( mas perdendo 0,17Ghz de processador e 80GB de HD) e no modelo mais simples do aluminium (2.0Ghz?) o teclado iluminado no modelo, 0,23Ghz de processador, e a bateria... Isso me intriga... Pq trocar um MacBook acaba custando uma grana altinha... Porque sempre o modelo mais novo ? Alguém explicaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Otimo post Marcelo,

Pois bem, possuo um MacBook Aluminium 2.0Ghz e até hoje estou com ele e sem previsão para trocas.

Quando a Apple, especificamente após 1 mês, lançou o MacBook Pro eu fiquei altamente indignado pois tinha acabado de comprar um Modelo Atual e logo após um mês o modelo ficou ultrapassado.

Mas quando fui reparar no Pro, as diferenças eram muito poucas, e algumas como HD, leitor de Cartão e Memória, eu poderia sanar com a compra de alguns acessórios. Com relação a Firewire 800, até hoje, e olha que trabalho com Publicidade, não identifiquei a necessidade de ter a tal Firewire 800.

Alguns dizem que a unica diferença do Pro para o Alumínio é apenas o nome, e eu também concordo. E é claro que na hora de revender o nome Pro vai pesar mais do que o Alumínio. Mas como eu também não pretendo revender o meu nem tão cedo, isso também não me afeta muito.

Concluindo, quem trocou o Aluminium pelo Pro, simplesmente foi por que tem MUITO DINHEIRO SOBRANDO ou por simplesmente ser MUITO FÃ da Apple, por que se formos pensar Logicamente, não faria muito sentido trocar um pelo outro.

Essa é a opinião de um usuário de um Aluminium, completamente satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tinha a opção entre pegar o pro de 2,23 ou o aluminium de 2,4 lá no eua, pelo mesmo preço, mas optei pelo aluminium... Porcausa do processador e da HD... Ou seja será interessante eu comprar outra bateriA e mais memória para frente, FireWire 800 eu nunca nem vi... E não acho que terá forca para combater o USB...e entrada sd? E raro precisar colocar um cartão, já que há pen drivers, e equipamentos que aam, como máquinas fotográficas, tem um cabo adaptador para acessar os dados, e mesmo se precisar, eu compro um adaptadorzibho, só estou esperando o aluminium... Deve chegar lá pela semana que vem :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tinha a opção entre pegar o pro de 2,23 ou o aluminium de 2,4 lá no eua, pelo mesmo preço, mas optei pelo aluminium... Porcausa do processador e da HD... Ou seja será interessante eu comprar outra bateriA e mais memória para frente, FireWire 800 eu nunca nem vi... E não acho que terá forca para combater o USB...e entrada sd? E raro precisar colocar um cartão, já que há pen drivers, e equipamentos que aam, como máquinas fotográficas, tem um cabo adaptador para acessar os dados, e mesmo se precisar, eu compro um adaptadorzibho, só estou esperando o aluminium... Deve chegar lá pela semana que vem :-)

Optou errado ;)

Pegou um produto que o desempenho é mínimo (isso se for maior), com menos bateria, sem diversas coisas, inclusive bateria melhorada.

Um produto fora de fabricação, e que menos tempo ficou em fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digo assim: eu nunca teria comprado um MacBook alu.

A falta da FW800 foi uma falta grave nessa máquina, pq quase todo mundo que faz música precisa de FW. Acho que a Apple meio que se ligou na cagada monstra que eles fizeram e acabaram voltando atrás.

Como a máquina ficou próxima demais do MBPro de 15" em termos de portas, configurações e design, seria bobo não dar o nome de Pro pra ela.

Trocar uma pela outra não se justifica, mas pra mim pessoalmente essa máquina só ficou atraente depois de ganhar a porta FW e essa bateria absurdamente eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim, que trabalho com imagens, a placa de vídeo é mais importante que o firewire (que nunca precisei usar, pelo menos em casa).

assim, do meu ponto de vista, fez menos sentido chamarem os novos 13" de Pro, afinal falta a placa de vídeo melhor neles.

mas olhando pelo ponto de vista de quem trabalha com música, como o Electro, o firewire realmente pode fazer a diferença na hora do uso profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optou errado ohmy.gif

Pegou um produto que o desempenho é mínimo (isso se for maior), com menos bateria, sem diversas coisas, inclusive bateria melhorada.

Um produto fora de fabricação, e que menos tempo ficou em fabricação.

Será memso? Será meu primeiro Mac... estou acustumado com baterias de PCS... e essas melhorias em várias coisas, foram a porta firewire e a bateria e o sd... realmente foram várias? ou foi uma jogada de marketing? Quem precisa de firewire, pq meche com edições devem precisar de um de mais ou menos 15-4', certo? um cartão sd, eu j[á tenho até adaptador, mas meu pc antigo tinha entrada e eu nem usava... eu ganhei esse adaptador também, e ta lacrado --''... porta firewire eu nunca vi ndaaaaaa com entrada firwewire,,, e a bateria?Espero que esse desempenho minimo compense ela ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90% das interfaces de áudio são FW. Se vc não vai usar isso, pouco importa pra vc, pois a outra aplicação óbvia é um HD FW externo pra edição de vídeo, que não é a coisa mais indicada numa máquina com tela de 13", convenhamos.

isso mesmo.... igual o lance com o video.... se vc tem uma super camera, sabe que para transferir a imagem ao final cut é pelo firewire.... seja ele por 400 ou 800.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será memso? Será meu primeiro Mac... estou acustumado com baterias de PCS... e essas melhorias em várias coisas, foram a porta firewire e a bateria e o sd... realmente foram várias? ou foi uma jogada de marketing? Quem precisa de firewire, pq meche com edições devem precisar de um de mais ou menos 15-4', certo? um cartão sd, eu j[á tenho até adaptador, mas meu pc antigo tinha entrada e eu nem usava... eu ganhei esse adaptador também, e ta lacrado --''... porta firewire eu nunca vi ndaaaaaa com entrada firwewire,,, e a bateria?Espero que esse desempenho minimo compense ela ;-)

Eu também não diria que ele optou errado não!

Como eu ja disse anteriormente, possuo um MacBooks Aluminium, e falando de bateria ele não me decepciona não.

Com internet, Pages e iTunes, ele aguenta brincando umas 5h.

Ja criando vídeos em cartela no Premiere, After effects, Photoshop e Illustrator, alem de escutar musicas e navegar na internet, consigo tirar dele umas 3h e meia.

Com relação a FireWire, pelo o que eu percebi do Marcelo, para ele não fará tanta falta, ja que pode enquadrar em usuários comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não diria que ele optou errado não!

Como eu ja disse anteriormente, possuo um MacBooks Aluminium, e falando de bateria ele não me decepciona não.

Com internet, Pages e iTunes, ele aguenta brincando umas 5h.

Ja criando vídeos em cartela no Premiere, After effects, Photoshop e Illustrator, alem de escutar musicas e navegar na internet, consigo tirar dele umas 3h e meia.

Com relação a FireWire, pelo o que eu percebi do Marcelo, para ele não fará tanta falta, ja que pode enquadrar em usuários comuns.

Sim, eu pesquisei sobre baterias antes de comprar, ouvi relatos sobre 4horas à 4:30 navegando na internet... poxa para mim isso é muito...

Sou apenas mais um usuário cansado de vírus, de formatações, e de problemas básicos de computadores mal feitos, como não me adaptei ao linux que era muito comando, resolvi procurar uma solução, e MAC OS X trouxe o que eu procurava, apesar de responder muito bem à comandos, assim como o linux, o uso com parte gráfica é muito bom... e também comprei, querendo aprender sobre programar para iPhone... SDK e talz..., mas pelo visto será bemmm complicado =p..

90% das interfaces de áudio são FW. Se vc não vai usar isso, pouco importa pra vc, pois a outra aplicação óbvia é um HD FW externo pra edição de vídeo, que não é a coisa mais indicada numa máquina com tela de 13", convenhamos.

lol... nem sou, na verdade nem sei o que é uma inerface de áudio, MUITISSSIMO menos pretendo editar video, HD externo eu compro usb mesmo.... hahahaa =p..... Também não ´pretendo vender essa máquino, o normal de máquinas aqui em casa é ir passando um pro outro... hahahaha =p...

Sei nem para que serve uma interface de ádiio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...