Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O SL vale a pena agora?


Harpy

Posts Recomendados

Trabalho com assistência Apple e faço isso diversas vezes durante a semana, e até agora, tudo tranquilo, claro que um software ou outro pode não rodar, mas até o momento não tive nenhum tipo de reclamação nesse sentido.

Antes de dizer que não notamos diferença, precisamos saber as diferenças prometidas nessa versão do SO lançado pela Apple, caso contrário, como saberemos se mudou algo ou não?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Máquina:

iMac 9,1

Core2Duo 2.66Ghz

2GB RAM

320 HD

256MB GeForce 9400

Instalado Snow Leopard 10.6.2 com todas as atualizações a partir do DVD que veio da Apple. Clean Install.

Prós: Sinceramente não vi nenhum... O que tem de novo não compensa pra mim

Contras: está muito mais lento que antes. Para alternar entre apps via Space parece que estou num G4. Se tiver mais de 2 apps abertos então fica uma carroça (será que tem algo de errado???)

Conclusão: Penso seriamente em voltar para o Leopard!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalado Snow Leopard 10.6.2 com todas as atualizações a partir do DVD que veio da Apple. Clean Install.

Prós: Sinceramente não vi nenhum... O que tem de novo não compensa pra mim

Contras: está muito mais lento que antes. Para alternar entre apps via Space parece que estou num G4. Se tiver mais de 2 apps abertos então fica uma carroça (será que tem algo de errado???)

Conclusão: Penso seriamente em voltar para o Leopard!

Também fiz o update pra versão 10.6.2.

Realmente efdesign, ficou mais lento, pra mim foi pouca diferença.

Só o boot que ta lerdo, ta loco, era rapidão. :o

Os prós também não vi nenhum, acho que foi só pra corrigir os bugs mesmo,

aqui não tinha bug, não serviu muito, só ocupou espaço no hd e deixou mais lento.

Vou ficar com ele assim, não vou voltar pro leopard não.

Respondendo ao tópico:

Vale a pena sim,

update - só pra corrigir os erros e pra quem quer o máximo do SL.

sem update - pra quem tava tranquilo com seu mac e acha que ta bom.

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Ramon, sinceramente, hoje eu não aconselharia a mudar do Leo para o snow leo. Fico com o leo mesmo que é muito bem resolvido. Já estamos na 10.6.2 e ainda existem trocentos bugs e uma lentidão mega.

Sei lá, o snow leopard está parecendo o que o vista foi. Talvez eu seja apedrejado aqui por dizer isso, mas que parece, parece, e eu digo com relação a apple colocar no mercado um OS repleto de bugs e lento, assim como o vista foi no lançamento.

após o service pack 2 o vista se tornou bem mais rápido e serviu de base para o windows 7. Tomara que o snow elimine os bugs o quanto antes.

Vou deixar instalado em casa para ver como se comportam as atualizações, mas no escritório todos usam e vão usar ainda por um bom tempo o Leopard 10.5.8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não testei o Leopard efdesign,

fico até pensativo em instalá-lo na minha máquina com um post desses.

Mas até agora não tenho motivos pra instalar o Leopard, embora, como você mesmo disse, é melhor que o SL.

Mas valeu pela dica.

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava tendo problemas com o SL no MBP enquanto no white não havia acontecido nada, com o 10.6.2! Não entendi até agora o porquê da diferença, mas com a última atualização a coisa se estabilizou! O problema que havia de fechar programas de uma hora para outra sumiu, já fiz um monte de teste e até tudo bem!A máquina com o Leo já era rápida mas dá pra sentir ainda que com o SL melhorou ainda mais.

Acredito que as pessoas que ainda estão com problemas deverão tê-los resolvidos logo, a APPLE deve soltar em breve mais uma correção!! Assim espero!

Até sair última correção não estava recomendando para ninguém o SL!

O que se deve prestar atenção também é se vc tem algum programa que não roda no SL, por exemplo fiquei sem o SPSS, um programa de estatística! Infelizmente estou tendo que usar o pc para fazer minhas análises! Mas como não é algo que utilizo todos os dias não me faz tanta falta! Fica aí a opção de instalar ou não o SL!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se instala o SL do zero, quanto de espaço ele ocupa no hd?

cerca de quantos GB?

E caso tenha instalado o meu por cima,

como faço pra instalar do zero, com a máquina formatada?

Eu instalei o SL pelo boot no dvd bem quando chego, então não sei se instalei por cima.

Foi um erro bobo meu, coisa de principiante.

Só nao consegui prosseguir com a configuração por causa do clique do trackpad, ai instalei de novo pelo boot,

e depois descobri que o trackpad funciona com um aperto-clique e depois vc configura pra toque.

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em notes eu não sei, mas em desktop tem que iniciar com o dvd apertando C quando o mac inicia... aí demora um pouco pois ele carrega o DVD... aí tem a opção de utilitário de disco, você pode então formatar o HD e depois instalar o SL... foi assim que eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fiz assim, iniciei o dvd apertando C

só escolhi o hd macintosh e mandei instalar, não pedi pra formatar não.

Será que foi por cima?

Após a instalação o hd tava com uns 15/20GB de espaço usado (não me lembro bem), menor que 15 não tava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fiz assim, iniciei o dvd apertando C

só escolhi o hd macintosh e mandei instalar, não pedi pra formatar não.

Será que foi por cima?

Após a instalação o hd tava com uns 15/20GB de espaço usado (não me lembro bem), menor que 15 não tava.

Foi assim que eu fiz a instalação inicial, foi por cima sim, tanto que tudo que eu tinha instalado (programas, documentos e etc) continuou lá... depois, como disse, já que apareceram os problemas que falei, fiz a formatação de tudo e instalei de novo o SL... e os programas e docs que tinha reinstalei na unha um por um.. não usei o time machine ou qualquer backup. Preferi assim para evitar que voltasse alguma erro de sistema ou sei lá o quê.

Provavelmente você fiz uma instalação por cima sim... para instalar do zero tem que formatar o hd.

Editado por Gustavobl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...