Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG 32UL750 + USB C -> problema!


Posts Recomendados

Ola pessoal,

tenho um mac mini ligado num monitor LG 32UL750 via USB C.

Quando eu ligo por USB C, ele cria uma unidade de disco no desktop chamada CRP DISABLD. Essa unidade tem um firmware do monitor e pelo que eu li eu precisaria atualizar esse firmware, so que não consigo. Se eu ejetar a unidade, ela volta quando eu ligar e desligar o mac novamente. E os USBs que o monitor tem atras não funcionam por causa disso. No manual da LG ela fala que é possível atualizar o firmware do monitor pelo onecontrol, so que que isso tb não funciona.

Uso o cabo USB C USB C que a LG mandou.

Alguém sabe resolver isso?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 25/02/2022 at 11:50, henriqueburity disse:

Ola pessoal,

tenho um mac mini ligado num monitor LG 32UL750 via USB C.

Quando eu ligo por USB C, ele cria uma unidade de disco no desktop chamada CRP DISABLD. Essa unidade tem um firmware do monitor e pelo que eu li eu precisaria atualizar esse firmware, so que não consigo. Se eu ejetar a unidade, ela volta quando eu ligar e desligar o mac novamente. E os USBs que o monitor tem atras não funcionam por causa disso. No manual da LG ela fala que é possível atualizar o firmware do monitor pelo onecontrol, so que que isso tb não funciona.

Uso o cabo USB C USB C que a LG mandou.

Alguém sabe resolver isso?

Obrigado!!!

Olá, tive o mesmo problema. depois de muito, consegui fazer com que a lg mandasse os arquivos. Tens que passar os dois arquivos no chmod u+x pelo terminal. Daí é só executar o .command
 

32UL750-WA.AWZQNPS.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Consegui baixar, era só me registrar. Mas as instruções não ajudaram muito, pode repetir como conseguiu?

  1. Ao ligar o Mac e monitor aparece o disco montado "CRP DISABLD" no desktop. Se montar este disco ele contém o arquivo firmware.bin. Se tentar executar este não acontece nada (via terminal: "cannot execute binary file".
  2. Baixei seu zip, abri, tem dois arquivos: firmware.bin e firmareUpdate.command. Este segundo é um script. Apliquei chmod u+x nos dois.
  3. No terminal rodei firmareUpdate.command. Ele basicamente copia um novo firmware.bin para o disco montado  "CRP DISABLD" no desktop.
  4. De acordo com o PDF anexo devo "desligar/ligar CA" (o que é CA??) -- desconecte e conecte um cabo de alimentação do monitor. Quando desligo o monitor o Mac diz que o disco  "CRP DISABLD" não foi ejetado corretamente!
  5. Ao ligar o monitor aparece novamente o disco  montado "CRP DISABLD". Nada mudou.

Se espetar um pen drive no USB do monitor ele aparece montado no Mac. O que incomoda mesmo é este disco montado "CRP DISABLD". Sabe como me livrar dele?

obrigado

Rafael

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite, 

Pensei que esse erro de incompatibilidade do Firmware era somente comigo que estava ocorrendo. Atualmente estou com um MacBook Pro (16-inch, 2021) equipado com o chip Apple M1. O modelo do monitor é o 4k da LG série 32UL750-W.  A principio, fiz algumas pesquisas a alguns meses atras, porem, nunca encontrei a solução. Tão pouco obtive resposta do suporte da LG. Pensava que esse problema de incompatibilidade do Firmware era com relação aos novos processadores da Apple (M1).

Obrigado por compartilhar suas experiencias aqui. 

Em breve eu dou um feedback sobre o que eu consegui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia Pessoal. 
Este problema tem solução sim, já resolvi de diversas unidades deste monitor, 2 inclusive minhas. Vamos lá: 
Este problema é relacionado com o Hub USB do display, é preciso atualizar os dados na unidade montada, para isso estou enviando anexo aqui os arquivos corretos (bin) 
 

1 - A unidade CRP DISABLD precisa estar montada no Mac 

2 - Coloque o arquivo firmware.bin na Mesa

3 - Abra o terminal e execute os comandos um após o outro:

  •  rm -rf /Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin
  • dd if=${HOME}/Desktop/firmware.bin of=/Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin conv=notrunc

4 - Assim que o segundo comando terminar de executar, remova o cabo de força do monitor aguarde alguns segundos e reconecte. 

 

firmware.bin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
27 minutos atrás, pandrade disse:

Bom dia pessoal, a paz de Cristo!

Será que a mesma coisa acontece com o 29UM69G ? Usando o cabo USB-C ele transmite imagem e também carrega o MacBook ? 

Transmite, mas não vai carregar, a corrente do usb-c dele é de apenas 7,5w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pandrade disse:

Bom dia pessoal, a paz de Cristo!

Será que a mesma coisa acontece com o 29UM69G ? Usando o cabo USB-C ele transmite imagem e também carrega o MacBook ? 

Segue a thread...


Resumindo...

Cuidado na hora de comprar o cabo.

Existe uma grande diferença e os cabos são semelhantes. O que os difere, são os protocolos de ambos incluindo o preço (obviamente). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 15/06/2022 at 10:27, Danilo Vilela disse:

Bom dia Pessoal. 
Este problema tem solução sim, já resolvi de diversas unidades deste monitor, 2 inclusive minhas. Vamos lá: 
Este problema é relacionado com o Hub USB do display, é preciso atualizar os dados na unidade montada, para isso estou enviando anexo aqui os arquivos corretos (bin) 
 

1 - A unidade CRP DISABLD precisa estar montada no Mac 

2 - Coloque o arquivo firmware.bin na Mesa

3 - Abra o terminal e execute os comandos um após o outro:

  •  rm -rf /Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin
  • dd if=${HOME}/Desktop/firmware.bin of=/Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin conv=notrunc

4 - Assim que o segundo comando terminar de executar, remova o cabo de força do monitor aguarde alguns segundos e reconecte. 

 

firmware.bin 256 kB · 18 downloads

Olá, poderia me enviar o arquivo ou me informar como consigo obter o mesmo? Possuo exatamente esse monitor e tenho o mesmo problema quando conecto ao meu mac.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2022 at 09:27, Danilo Vilela disse:

Bom dia Pessoal. 
Este problema tem solução sim, já resolvi de diversas unidades deste monitor, 2 inclusive minhas. Vamos lá: 
Este problema é relacionado com o Hub USB do display, é preciso atualizar os dados na unidade montada, para isso estou enviando anexo aqui os arquivos corretos (bin) 
 

1 - A unidade CRP DISABLD precisa estar montada no Mac 

2 - Coloque o arquivo firmware.bin na Mesa

3 - Abra o terminal e execute os comandos um após o outro:

  •  rm -rf /Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin
  • dd if=${HOME}/Desktop/firmware.bin of=/Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin conv=notrunc

4 - Assim que o segundo comando terminar de executar, remova o cabo de força do monitor aguarde alguns segundos e reconecte. 

 

firmware.bin 256 kB · 19 downloads

 

2 horas atrás, Raphael Silva Bastos disse:

Olá, poderia me enviar o arquivo ou me informar como consigo obter o mesmo? Possuo exatamente esse monitor e tenho o mesmo problema quando conecto ao meu mac.

Muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Em 15/06/2022 at 10:27, Danilo Vilela disse:

Bom dia Pessoal. 
Este problema tem solução sim, já resolvi de diversas unidades deste monitor, 2 inclusive minhas. Vamos lá: 
Este problema é relacionado com o Hub USB do display, é preciso atualizar os dados na unidade montada, para isso estou enviando anexo aqui os arquivos corretos (bin) 
 

1 - A unidade CRP DISABLD precisa estar montada no Mac 

2 - Coloque o arquivo firmware.bin na Mesa

3 - Abra o terminal e execute os comandos um após o outro:

  •  rm -rf /Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin
  • dd if=${HOME}/Desktop/firmware.bin of=/Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin conv=notrunc

4 - Assim que o segundo comando terminar de executar, remova o cabo de força do monitor aguarde alguns segundos e reconecte. 

 

firmware.bin 256 kB · 45 downloads

Deu certo, realizei no mau macbook pro com M1, as portas USB voltaram a carregar normalmente! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Alex_Santos disse:

Deu certo, realizei no mau macbook pro com M1, as portas USB voltaram a carregar normalmente! Obrigado!

Top hein, que bom que vc conseguiu! Acho esse fórum o máximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 15/06/2022 at 10:27, Danilo Vilela disse:

Bom dia Pessoal. 
Este problema tem solução sim, já resolvi de diversas unidades deste monitor, 2 inclusive minhas. Vamos lá: 
Este problema é relacionado com o Hub USB do display, é preciso atualizar os dados na unidade montada, para isso estou enviando anexo aqui os arquivos corretos (bin) 
 

1 - A unidade CRP DISABLD precisa estar montada no Mac 

2 - Coloque o arquivo firmware.bin na Mesa

3 - Abra o terminal e execute os comandos um após o outro:

  •  rm -rf /Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin
  • dd if=${HOME}/Desktop/firmware.bin of=/Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin conv=notrunc

4 - Assim que o segundo comando terminar de executar, remova o cabo de força do monitor aguarde alguns segundos e reconecte. 

 

firmware.bin 256 kB · 63 downloads

Precisa cadastrar no forum para conseguir baixar. Excelente comunidade.

Depois de anos, finalmente consegui resolver o problema. Os passos acima funcionam perfeitamente. Mova o arquivo para o Desktop (ou mesa) e execute exatamente como está descrito.

Depois de reiniciar o monitor, o CRP disabled de fato desaparece. 

Para fechar com chave de ouro, instale o software OnScreen Control da LG (baixe no site da LGE diretamente US ou BR) e faça atualização final de firmware na aba "Monitor Settings". Para variar, o software é um pouco travado no Mac, pelo menos aqui na versão 13 com M1 (Apple Silicon). Se você tiver uma máquina Windows com USBC disponível, faça a atualização por lá (demora uns 20 minutos).

Se não tiver USBC na máquina Windows, compre um cabo de dados de boa qualidade USBC para USBA.

Também da para tentar fazer pelo Mac, mas tive dificuldade de fazer o software "detectar o monitor" e mostrar a aba "Monitor Settings".

Versão mais recente do firmware (as of 10/7/2023): 3.11, 1.0.4, 2.16

 

Aqui tem mais detalhe oficialmente da LGE, mas não tem o bendito do firmware.

https://www.lg.com/ca_en/support/product-help/CT20098114-20151502451997

 

Obrigado amigo Danilo, você é um amigo. Estou mais bem feliz agora 😄

32UL750-W latest firmware version.png

Editado por jds1987
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, jds1987 disse:

Precisa cadastrar no forum para conseguir baixar. Excelente comunidade.

Depois de anos, finalmente consegui resolver o problema. Os passos acima funcionam perfeitamente. Mova o arquivo para o Desktop (ou mesa) e execute exatamente como está descrito.

Depois de reiniciar o monitor, o CRP disabled de fato desaparece. 

Para fechar com chave de ouro, instale o software OnScreen Control da LG (baixe no site da LGE diretamente US ou BR) e faça atualização final de firmware na aba "Monitor Settings". Para variar, o software é um pouco travado no Mac, pelo menos aqui na versão 13 com M1 (Apple Silicon). Se você tiver uma máquina Windows com USBC disponível, faça a atualização por lá (demora uns 20 minutos).

Se não tiver USBC na máquina Windows, compre um cabo de dados de boa qualidade USBC para USBA.

Também da para tentar fazer pelo Mac, mas tive dificuldade de fazer o software "detectar o monitor" e mostrar a aba "Monitor Settings".

Versão mais recente do firmware (as of 10/7/2023): 3.11, 1.0.4, 2.16

 

Aqui tem mais detalhe oficialmente da LGE, mas não tem o bendito do firmware.

https://www.lg.com/ca_en/support/product-help/CT20098114-20151502451997

 

Obrigado amigo Danilo, você é um amigo. Estou mais bem feliz agora 😄

32UL750-W latest firmware version.png

O arquivo em anexo recebi hoje do suporte (11-7-2023). Fica para quem precisar. De qualquer forma, o firmware abaixo é de 21-10-21. Se quiser deixar 200%, tem que rodar a atualização pelo OnScreen Control novamente. Mas ela só funciona, se você resolver o CRP Disabled.

32UL750-WA.AWZQNPS.zip

Editado por jds1987
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 15/06/2022 at 10:27, Danilo Vilela disse:

Bom dia Pessoal. 
Este problema tem solução sim, já resolvi de diversas unidades deste monitor, 2 inclusive minhas. Vamos lá: 
Este problema é relacionado com o Hub USB do display, é preciso atualizar os dados na unidade montada, para isso estou enviando anexo aqui os arquivos corretos (bin) 
 

1 - A unidade CRP DISABLD precisa estar montada no Mac 

2 - Coloque o arquivo firmware.bin na Mesa

3 - Abra o terminal e execute os comandos um após o outro:

  •  rm -rf /Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin
  • dd if=${HOME}/Desktop/firmware.bin of=/Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin conv=notrunc

4 - Assim que o segundo comando terminar de executar, remova o cabo de força do monitor aguarde alguns segundos e reconecte. 

 

firmware.bin 256 kB · 77 downloads

Funcionou, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...