Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desanimado com meu MACBOOK PRO MB990BZA


mikaitu

Posts Recomendados

Fala Galera!!!!

é com um imenso prazer que estou fazendo parte desse forum e estou aqui para relatar meus 5 dias com o MB PRO MB990BZA.

Eu tinha um HP DV9000 AMD X2 2.0 com 4gb ram .. otimo notebook, coloque na cabeca de compra um macbook, pois sempre ouvia dizer era otimo etc,,,,, depois de muita pesquisa comprei na fast shop com um otimo preco.

Mas esses 5 dias de uso esta me deixando desanimado, achei ele muito lento.....instalei apenas Office, Msn, Fireworks cs4 e Parallels com o windows XP.

Quando eu estou utilizando o parallels e Mac OS juntofica muito lento, instalei o Istat para monitar o processador e memoria.... quando esta os 2 sistema aberto a memoria fica quase 90% cheia ...cerca de 50mb de memoria FREE, resultando a lentidao no macbook.

E quando estou utilizando o 2 sistema ( mac & windows ) e mais o fireworks cs4 aberto no Mac ,,,,, meu Deus fica muito lento.

Galera, pra mim nao desanimar mais, qual seria a solucao????

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Voce está botando a culpa no notebook sendo que ele nao tem culpa nenhuma, é a mesma coisa de vc querer quer um UNO (MILLE FIRE) ganhe uma corrida da STOCK CAR, por exemplo. cai na real, e procura ver se o problema nao está com vc mesmo.

Valeu

hehehe eu entendo vc,

mas eu esperava mais do macbook, em relação ao notebook anterior que eu tinha, que era uma HP DV9000 AMD X2 2.0 c/ 4gb....eu abria tudo nele, Fireworks cs4 + photoshop e outros programas, tudo bem, não era tão rapido, mas dava pra trabalha legal.

abs

hahaha enquanto eu to querendo correr de windows xp, vista e variaveis, comprando o mac, tem gente que quer continuar com a vida Micro$oft!

tire o "emulador" de windows e boa sorte!

concerdo com vc,

mas eu utilizo apenas 1 programa que só roda no WIN. Infelismente ;)

abs

O seu problema é RAM.

Você está querendo rodar dois sistemas operacionais com 2gb de RAM, e comparar com um notebook rodando apenas um, com o dobro da RAM?

Muito nonsense seu "desânimo". Coloque 4gb de ram, e não terá problemas.

Se quiser fazer as coisas, faça certo, e ai sim reclame :D

amanha mesmo, já irei providencia 4gb de ram.

depois eu posto minha experiência!!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe eu entendo vc,

mas eu esperava mais do macbook, em relação ao notebook anterior que eu tinha, que era uma HP DV9000 AMD X2 2.0 c/ 4gb....eu abria tudo nele, Fireworks cs4 + photoshop e outros programas, tudo bem, não era tão rapido, mas dava pra trabalha legal.

abs

Mas vc não rodava junto uma máquina virtual..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um MBP com 2GB de RAM e Core 2 Duo de 2.4

Uso o windows só por causa do Delphi.

Outro dia estava usando o FireFox, PS, e Windows XP (via VMWare Fusion 2.0) com Delphi + BD.. Não tava 100%, mas aguentou numa boa. Se você realmente quer rodar tudo rápido, coloque 4GB de RAM como o pessoal disse. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu usou consideravelmente o leopard e esta "desanimado" com macbook pro por causa de memoria entao meu amigo voce é usuario nativo de ruindows, merece o "Titulo tela azul" e tudo mais, bugs, heheh

Agora sem brincadeira brother, nao me leva a mal nao, mas esse desanimo por causa de uma lentidaozinha? comparado com a grande mudanca de um SO p/ outro? eu migrei esse ano tambem e quando vi o topico ate me espantei pois eu aconteceu justamente o contrario, fiquei mto contente com minha nova plataforma de trabalho/lazer/estudo, mesmo com algumas lentidoes minimas que obtive

mas e isso ai boa sorte hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar máquina virtual com 2GB de ram é osso mesmo. Testei há poucos minutos o win xp com o virtual box, nossa, ficaram terríveis ambos os sistemas (win xp e mac os 10.5).

Upgrade de ram vai ficar em segundo plano por ora, já que a prioridade é aumentar o espaço em disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem Fireworks CS4 para Mac: http://www.adobe.com/cfusion/tdrc/index.cf...oduct=fireworks

Já venho dizendo a tempos aqui que vou comprar um MBP 13 no final do ano, então também me assustei com esse título ehehe

Acho que com 4GB deve melhorar bastante. Diga uma coisa: tirando o Parallels, você achou ele lento (só Mac OS)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wafi,

Tb fiquei assustado!!!

Como vc disse...será que devo pensar em comprar um com 4G..mesmo que não vá usar os dois SO juntos?

Claro que sei que se colocar mais 2G...fica melhor, mas sabe como eh tem que balancear o orçamento.

E por sinal..se comprar na Fast...vou ter comprar 2G separados..e instalar .....

[]'s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wafi,

Tb fiquei assustado!!!

Como vc disse...será que devo pensar em comprar um com 4G..mesmo que não vá usar os dois SO juntos?

Claro que sei que se colocar mais 2G...fica melhor, mas sabe como eh tem que balancear o orçamento.

E por sinal..se comprar na Fast...vou ter comprar 2G separados..e instalar .....

[]'s

Set

Corrigindo: Você terá que comprar dois pentes de 2gb, já que é dual channel (2x1gb).

E não sei se deve aumentar muito a performance se você não usa muitas aplicações pesadas, mas quanto mais ram, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...