Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desanimado com meu MACBOOK PRO MB990BZA


mikaitu

Posts Recomendados

Estou com o meu a 4 dias e estou achando tudo normal. Estou usando só o osx e até agora não penso em instalar windows nele. Engraçado que antes do mac chegar eu tinha baixado o vmware fusion e o win xp e já tinha colocado eles como primeiros na lista de instalação, mas acabou que não instalei nem o firefox. Vou dar uma chance ao safari pra ver se ele é legal. Nem tenho ligado meu pc mais.

O único desânimo que dá é sair daqui e ter que trabalhar num p4 3.0 ht com 512mb de ram rodando win xp num ambiente corporativo. Caramba! Esse processador era fodão um tempo atrás, deveria rodar o XP fácil, mas minha máquina demora uns 5 min pra ligar.

Uma duvida: pra que serve aquela perte preta que tem do lado do led de sleep? Eu achava que aquilo era o led de sleep...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou com o meu a 4 dias e estou achando tudo normal. Estou usando só o osx e até agora não penso em instalar windows nele. Engraçado que antes do mac chegar eu tinha baixado o vmware fusion e o win xp e já tinha colocado eles como primeiros na lista de instalação, mas acabou que não instalei nem o firefox. Vou dar uma chance ao safari pra ver se ele é legal. Nem tenho ligado meu pc mais.

O único desânimo que dá é sair daqui e ter que trabalhar num p4 3.0 ht com 512mb de ram rodando win xp num ambiente corporativo. Caramba! Esse processador era fodão um tempo atrás, deveria rodar o XP fácil, mas minha máquina demora uns 5 min pra ligar.

Uma duvida: pra que serve aquela perte preta que tem do lado do led de sleep? Eu achava que aquilo era o led de sleep...

Ali é a porta Infravermelho, pra usar o controle remoto da Apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pretendo colocar o win no Mac..

Já deixei em outra msg o que tenho no meu Dell...acho que com 2G e levando em conta a performance do MBP...acho que vai ser o suficiente.

Vcs que tem mais experiência em Mac..que podem me dizer isso?

[]'s

Set

Cara, é isso mesmo, é só vc botar na cabeça que não vai se render mais ao Windows, no meu caso sempre preciso abrir algum arquivo do corel que me mandam, o que faço é pedir para que exportem em EPS e me enviem, no mais não tive problemas com mais nada, inclusive com os arquivos word e excel.

Mas é normal afinal praticamente nascemos dentro de uma janela chamada windows e ficamos habituados com ele, agora é um pouco dificil começar de novo, mas é um ótimo começo.

Meu note antes do MB era um toshiba core 2 duo com 4Gb, estou agora com um MB White core 2 duo com 2Gb e não sinto quase nenhuma diferença.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

Eh mais ou menos o que imagino.

Nunca usei para valer um Mac..tirando o Ipod do meu irmão...que brinquei um pouco

Mas que é bem interessante fazer essa mudança...por enquanto sou um usuário win, tanto em casa como na empresa.

No note atual..acho que usei o excel...word..umas duas vezes nada mais...td pq tenho o desk

Não penso em instalar o win no mac...pois ai não vai ter graça...tenho que usar (aprender) e experimentar o OSX...

[]'s

Set

PS: namorando um MPB MB990..kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o meu há 2 dias, mas bem pouco (no feriado vou tirar o atraso :D)

Fora o Snow, até agora instalei o iWork + Office08 e hoje instalarei o Adobe CS4 por ser minha ferramenta de trabalho, como não trabalho com Corel e se precisar tenho instalado no meu pc de casa e do trabalho, não será problema.

Também instalei o Firefox por já utilizar ele como navegador padrão em meus PC´s com Echofon (twitter) e Xmarks (sincronização de bookmarks).. não vivo sem... :P

Tá show de bola e mesmo não querendo (ou precisando) do Windows, vou sair atrás de memoria... 2gb é complicado pra trabalhar com a suíte Adobe.

Enfim, ao contrário do nosso amigo do tópico, estou adorando o meu brinquedinho novo :lol:

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

ainda sou novo no mundo mac, mas gostaria de deixar uma possível dica que talvez ajude o amigo a rodar o windows no mac... vcs já viram as versoes "reduzidas" do windows? muita coisa é retirada deixando apenas o essencial. Eu utilizo no meu netbook 1.6GHz e 1Gb ram o windows 7 e ele "boota" em 35 segundos e roda td (office 2007, avast, Adobe PDF...) mto bem, a um tempo atras criei um cd bootavel do win XP pro meu antigo asus 7", onde o sistema instalado nao passava de 700 megas. Resumindo, talvez seja interessante para quem quer rodar Mac OS + Windows utilizar essas versoes "capadas" para nao abusar muito das maquinas.

Na net existem varios tutoriais de como criar o cd com o Win utilizando o nLITE ou vLITE, incluse pode baixar o cd com win "capado" ja pronto. Uma versao boa seria o TinyXP ou Tiny7 da eXPERIENCE (só jogar no google).

bom, espero que essa dica ajude em alguma coisa.

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Hj troquei os 2GB RAM (2x1) de memória do meu Macbook 2.4GHz MB404LL/A por 4GB (2x2). Os programas estão rodando bem, mesmo com vários abertos ao mesmo tempo, porém senti que o MAC OS está demorando um pouco demais pra carregar (mais até do que com os 2GB originais). Isso é normal? Será que não instalei da forma correta os pentes? Como sou um pouco mais leigo no assunto, será que devo proceder com alguma configuração adicional?

Tks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero nao li todos os posts do topico.. mas vou logo responder ao criador do topico...

brother... uso meu MB990 com 4GB e a maquina é linda... agora... seu topico foi totalmente sem noçao... pegue o seu HP (medo de HP) e instale um VM nele e rode windows XP junto com windows vista.... voce vai ver que maquinao que fica... hehe... e outra coisa... o paralells tem uma funcao que voce limita a quantidade de memoria que vai ser usada na maquina virtual (no seu caso no windows XP)... dependendo do que voce for usar no XP deixa ele com 256 e o resto pro OSX que fica show de bola...

agora.. quer uma dica de verdade?

ESQUECE WINDOWS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou postar aqui algo que deu certo comigo. Tenho um MBPRO 15", 2.8, 4GB, 500GHD, e no início também tive alguns problemas com lentidão. Mas aprendi a usar o disk utility e reparar as permissões. (aplications>utilities>disk utility). Volta a ser ninja como sempre, ainda hoje quando instalo algum software novo as vezes começa a ficar lento, ae é só reparar as permissões que tudo volta ao normal.

Uso o Mac para trabalho, pacote adobe master collection, office, iworks, ilife com parallels aberto direto pois preciso do corel as vezes, e windows 7 via bootcamp para games. O bichinho aguenta tudo e é muito rápido. Tenta reparar as permissões pra ver, aqui funciona que é uma beleza.

Grande abraço a todos, e vamos ser menos xiitas e ao invés de criticar, tentar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!!!!

é com um imenso prazer que estou fazendo parte desse forum e estou aqui para relatar meus 5 dias com o MB PRO MB990BZA.

Eu tinha um HP DV9000 AMD X2 2.0 com 4gb ram ....

....E quando estou utilizando o 2 sistema ( mac & windows ) e mais o fireworks cs4 aberto no Mac ,,,,, meu Deus fica muito lento.

Por acaso você usava máquina virtual no seu HP ? Se usasse você veria um Blue Screen bem legal na sua frente.

Sua crítica é sem noção amigo.

Vai para uma clínica de desintoxicação e se livre de vez do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...