Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mackbook X monitor externo


Posts Recomendados

Boa tarde galerinha, belezura com vocês?

Então...

Tenho um mackbook e um monitor da samsung T240M 24" com resolução máxima de 1920 x 1200 px.

Eles estão interligados através do adaptador mini dvi > vga.

Atualmente utilizo o monitor extendido com o macbook, tentei espelhar e quando coloco o monitor na resolução máxima de 1920 x 1200 vejo que a imagem do macbook distorce e acaba voltando para 1280 x 800.

Tem alguma solução pra usar o monitor com espelhamento do mackbook sendo na resolução máxima de 1920 x 1200?

É o mackbook que é assim?

O adaptador?

Ou o OS X?

Alguem sabe?

Abraço galerinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Poisé... paia isso, acho que no novo mackbook pro ja rola de usar extendido, alguem ja sabe?

Dá pra usar extendido, mas respeitando a menor resolução. Como ele está espelhando a imagem, ele tem que manter a resolução igual, e como a tela no macbook não passa de 1280x800, ele limita a tela externa nessa resolução também para ficar igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu monitor fosse Widescreen acredito que conseguiria. Meu iMac funciona direitinho com um monitor Widescreen, que possui uma resolução superior a da tela do mac, mesmo assim a imagem (com espelhamento) aparece normal nos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Leandro,

Você faz questão de manter as duas telas ligadas? Pois se não fizer, basta colocar o macbook em sleep e acordá-lo movendo o mouse (aqui testei com a tablet) que ele "esquecerá" que a tela do macbook existe e funcionará direto na tela maior em resolução máxima.

Descobri por acaso ao deixar meu macbook em sleep para almoçar com um Samsung T220M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje ao ligar p/ o Apple Care descobri que no caso do iMac não há possibilidade de desligar a tela dele e mandar a imagem somente p/ uma tela maior (útil pra assistir filmes, por exemplo). Meu iMac é o 24" early 2009.. Fui informada de que o novo de 27" já virá com essa opção. Ah, legal :(

Editado por Grace Athayde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje ao ligar p/ o Apple Care descobri que no caso do iMac não há possibilidade de desligar a tela dele e mandar a imagem somente p/ uma tela maior (útil pra assistir filmes, por exemplo). Meu iMac é o 24" early 2009.. Fui informada de que o novo de 27" já virá com essa opção. Ah, legal :(

Bom, vc não deve ter explicado sua dúvida direito para o atendente. Se você ligar um monitor externo no iMac, pode muito bem arrastar a janela de exibição do filme para o monitor externo. O que o novo iMac tem é a possibilidade de ser utilizado como monitor, ou seja, ligar outros aparelhos nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@supertek

Eu soube explicar, sim, acho que você não entendeu o que eu queria fazer. Não há possibilidade de DESLIGAR a tela do iMac para assistir o conteúdo apenas no monitor externo. Eu já tenho um monitor externo ligado ao iMac com adaptador HDMI. Não tenho dúvidas quanto a isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grace Athayde

O macbook só permite desligar a tela se vc fechar (pra entrar em sleep) e depois acordar pelo mouse... No imac obviamente não deve funcionar, mas vc pode tentar clicar control + shift + eject e ver se desliga só a tela dele... e outra técnica (q uso no macbook quando não quero fechar pra num cair um download, por exemplo) é reduzir o brilho até desligar... serve pra conservar a tela e economizar energia...

@Leandro Matos

Se vc usar espelhado, sempre (em qq macbook, mesmo os novos q aceitam 2 monitores alta resolução) vai prevalecer a resolução do menor monitor, não tem como forçar o monitor menor a aceitar a resolução maior, o melhor mesmo é não usar espelhado, usar duas telas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um mackbook e um monitor da samsung T240M 24" com resolução máxima de 1920 x 1200 px.

Eles estão interligados através do adaptador mini dvi > vga.

Putz, mini dvi pra vga??? Meio aberração isso, não??? Vc tem um monitor com conexão dvi, um monitor com conexão dvi (e hdmi tb!!!) e tá usando um adaptador vga e usando o monitor de modo analógico???

Sei q dinheiro num cai do céu, mas troca esse adaptador ai, senão vc vai desperdiçar os recursos digitais de ajuste automático do seu monitor, além de outras vantagens q devem existir q nem sei explicar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Putz, mini dvi pra vga??? Meio aberração isso, não??? Vc tem um monitor com conexão dvi, um monitor com conexão dvi (e hdmi tb!!!) e tá usando um adaptador vga e usando o monitor de modo analógico???

Sei q dinheiro num cai do céu, mas troca esse adaptador ai, senão vc vai desperdiçar os recursos digitais de ajuste automático do seu monitor, além de outras vantagens q devem existir q nem sei explicar...

Seria bom se funcionasse. Paguei + de R$ 100 por um adaptador Mini DisplayPort para HDMI e se eu uso a resolução máxima do monitor (um 37" Full HD) fica piscando (é irritante!). Já li que em VGA isso pode não ocorrer... Porém não foi o caso do nosso amigo aqui no forum (http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=14155) que teve o mesmo problema.

Decepção. Troquei de TV muito mais para usar em conjunto com o iMac (e eventualmente o macbook) mas ficar piscando é dose. Já tentei usar frequência menor (que os 60 hertz padrão) e resolução menor. Nas duas últimas alternativas até funciona, porém com qualidade muito abaixo do esperado para uma placa de vídeo GT 130.

Pela primeira vez em dois anos tenho que admitir que invejei meu noivo, que conectou o tablet hp dele na mesma TV e usou resolução máxima por horas sem nenhuma dor de cabeça.

Queria sinceramente entender como a Apple deixa um bug desses :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica interessante! Estou testando :)

Obrigada!!!

Funcionou!!!! Meu noivo já havia me alertado que o problema era a frequência então quando instalei o prefpane já fui direto nessa configuração. Como o máximo que a Samsung estava aceitando era 60 hertz tentei diminuir um pouco como sugere o desenvolvedor do SwitchRexX. Ficou em 59,44 hertz e o monitor Samsung parou de piscar. êeee!!!!!

E ainda vi que talvez seja possível desligar a tela do iMac com esse prefpane também :) Tem algumas incompatibilidades com o Snow ainda, mas o essencial que eu precisava funcionou perfeitamente!!

Valeu Fernando!!!

post-8752-1259767320_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que geralmente se usa nesses casos. Espero que ajuda e não esquece de avisar aqui se tiver ajudado. :(

Ajudou muito, Fernando! Infelizmente hoje o problema voltou. Ontem até comprei a licença do SwitchResX pois parecia ter resolvido em definitivo.

Quando o problema voltou liguei pro Apple Care, afinal, é pra isso que agente paga garantia extendida (rs). O atendimento foi ótimo porém não resolveu o problema. Pediram pra ligar pra Samsung. Samsung também não resolveu e disse que nada tinha a ver com a TV. Ok. Passaram algumas horas e novamente o problema de piscar havia sumido...

...sumido até eu perceber um padrão: toda vez que inicio o iTunes o problema começa NA HORA. Parece incrível mas é verdade. Aí desligo o iTunes, desligo a TV, religo a TV mas não reabro o iTunes e pronto! Tudo ok!

Vai entender. Vou reportar o bug pois começou quando baixei a última atualização do iTunes, provavelmente. Felizmente acho que estou perto de um final feliz para o casal iMac + Samsung :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...