Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com touch no iPad Pro


Posts Recomendados

Amigos,

Gostaria de saber se podem me ajudar numa questão… vou tentar me fazer entender:

Tenho um iPad Pro de 2019 que faz algumas semanas anda apresentando um comportamento estranho no toque da tela. Percebo que algumas áreas, dependendo da posição que o uso, não responde mais. Às vezes coincide com alguma tecla do teclado virtual, outra com um X pra fechar uma aba no Safari, e assim vai. Eu comecei a perceber esse problema enquanto jogava Pokémon Unite. Não conseguia fazer o personagem andar direito ou atacar na hora que queria.

Enfim, queria saber se isso é comum, se já passaram por isso, ouviram falar ao menos, e se há algo que posso fazer, já que não parece grave e a tela não apresenta nenhuma outra anomalia.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2022 at 11:50, F.F. Gomes disse:

Amigos,

Gostaria de saber se podem me ajudar numa questão… vou tentar me fazer entender:

Tenho um iPad Pro de 2019 que faz algumas semanas anda apresentando um comportamento estranho no toque da tela. Percebo que algumas áreas, dependendo da posição que o uso, não responde mais. Às vezes coincide com alguma tecla do teclado virtual, outra com um X pra fechar uma aba no Safari, e assim vai. Eu comecei a perceber esse problema enquanto jogava Pokémon Unite. Não conseguia fazer o personagem andar direito ou atacar na hora que queria.

Enfim, queria saber se isso é comum, se já passaram por isso, ouviram falar ao menos, e se há algo que posso fazer, já que não parece grave e a tela não apresenta nenhuma outra anomalia.

Obrigado desde já.

Comum não é, creio que a opção é levar numa assistência para avaliar, na Apple a única coisa que farão é dar opções de trocar tela “nem sei dizer se no Brasil trocam a tela dos iPad” ou dar o seu mais umA volta em $$$$ pra pegar o mesmo modelo novo.

por isto neste caso as vezes um orçamento em locais não autorizados fora da garantia claro deve ser mais viável e tem empresas boa como a Icaiu só que precisa ver se mexem com iPad também são parceiros da macmagazine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, fabiofsl disse:

Comum não é, creio que a opção é levar numa assistência para avaliar, na Apple a única coisa que farão é dar opções de trocar tela “nem sei dizer se no Brasil trocam a tela dos iPad” ou dar o seu mais umA volta em $$$$ pra pegar o mesmo modelo novo.

por isto neste caso as vezes um orçamento em locais não autorizados fora da garantia claro deve ser mais viável e tem empresas boa como a Icaiu só que precisa ver se mexem com iPad também são parceiros da macmagazine.

Muito obrigado pelo retorno! Sua resposta foi óbvia, mas provavelmente a que eu mais precisava. Em mais de 10 anos de Apple, nunca precisei levar nada meu na assistência, por isso nem me passou pela cabeça. Acho que chegou o momento.

Vou aproveitar que moro perto da Apple Store aqui do Rio e dar um pulo lá qualquer dia desses. Depois volto aqui pra dizer o que rolou.

Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Atualizando caso alguém venha a passar por isso futuramente:

Conforme havia dito, marquei um horário e levei meu iPad na Apple Store, mas horas antes entrei em contato pelo 0800 conforme uma recomendação para o caso de ser alguma coisa que não precisasse do meu deslocamento, mas (e como vocês vão ver já já, a visita foi necessária), apesar do ótimo atendimento, fui lá.

O rapaz que me atendeu precisou só de alguns segundos pra ver o que tinha de errado com o aparelho, o que me deixou estarrecido: meu iPad entortou ligeiramente, o que comprometeu o touch em algumas partes da tela. Fiquei muito surpreso em ter visto que estava de fato torto e nem me dei conta. Só eu manuseio esse aparelho, em casa, e não me ocorre um momento que tenha feito algum movimento que tenha resultado nessa deformação, exceto quando preciso limpar a tela e aplicar alguma pressão, mas sempre com cuidado.

Ele me deu a opção de trocar por um novo por um valor lá, mas minha cabeça tava tão em outro lugar que nem lembro qual modelo era e nem me ocorreu de perguntar se eu mesmo poderia escolher outro específico e pagar o valor excedente. O meu é iPad Pro de 2019, então naturalmente quero trocar por um modelo mais atual. Sempre revendi meus aparelhos em excelentes condições e agora fui pego de surpresa nessa.

De todos meus aparelhos, o iPad é o que eu mais uso, e com esse problema tem sido bem incômodo usar, então quero resolver o mais rápido possível.

Enfim, apenas dando meu testemunho. Caso alguém tenha alguma informação ou dica referente a esse lance da troca e puder compartilhar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, F.F. Gomes disse:

Atualizando caso alguém venha a passar por isso futuramente:

Conforme havia dito, marquei um horário e levei meu iPad na Apple Store, mas horas antes entrei em contato pelo 0800 conforme uma recomendação para o caso de ser alguma coisa que não precisasse do meu deslocamento, mas (e como vocês vão ver já já, a visita foi necessária), apesar do ótimo atendimento, fui lá.

O rapaz que me atendeu precisou só de alguns segundos pra ver o que tinha de errado com o aparelho, o que me deixou estarrecido: meu iPad entortou ligeiramente, o que comprometeu o touch em algumas partes da tela. Fiquei muito surpreso em ter visto que estava de fato torto e nem me dei conta. Só eu manuseio esse aparelho, em casa, e não me ocorre um momento que tenha feito algum movimento que tenha resultado nessa deformação, exceto quando preciso limpar a tela e aplicar alguma pressão, mas sempre com cuidado.

Ele me deu a opção de trocar por um novo por um valor lá, mas minha cabeça tava tão em outro lugar que nem lembro qual modelo era e nem me ocorreu de perguntar se eu mesmo poderia escolher outro específico e pagar o valor excedente. O meu é iPad Pro de 2019, então naturalmente quero trocar por um modelo mais atual. Sempre revendi meus aparelhos em excelentes condições e agora fui pego de surpresa nessa.

De todos meus aparelhos, o iPad é o que eu mais uso, e com esse problema tem sido bem incômodo usar, então quero resolver o mais rápido possível.

Enfim, apenas dando meu testemunho. Caso alguém tenha alguma informação ou dica referente a esse lance da troca e puder compartilhar, agradeço.

A troca é pelo mesmo modelo, pelo valor de referência dessa página: https://support.apple.com/pt-br/ipad/repair/service

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Marcelo Melo disse:

A troca é pelo mesmo modelo, pelo valor de referência dessa página: https://support.apple.com/pt-br/ipad/repair/service

Obrigado pelo esclarecimento, Marcelo. Agora que vi, é o próprio valor que o rapaz me passou. Ainda vou pensar se vale a pena fazer essa troca ou pegar um novo mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...