F.F. Gomes Postado 23 de fevereiro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2022 Amigos, Gostaria de saber se podem me ajudar numa questão… vou tentar me fazer entender: Tenho um iPad Pro de 2019 que faz algumas semanas anda apresentando um comportamento estranho no toque da tela. Percebo que algumas áreas, dependendo da posição que o uso, não responde mais. Às vezes coincide com alguma tecla do teclado virtual, outra com um X pra fechar uma aba no Safari, e assim vai. Eu comecei a perceber esse problema enquanto jogava Pokémon Unite. Não conseguia fazer o personagem andar direito ou atacar na hora que queria. Enfim, queria saber se isso é comum, se já passaram por isso, ouviram falar ao menos, e se há algo que posso fazer, já que não parece grave e a tela não apresenta nenhuma outra anomalia. Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiofsl Postado 24 de fevereiro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2022 Em 23/02/2022 at 11:50, F.F. Gomes disse: Amigos, Gostaria de saber se podem me ajudar numa questão… vou tentar me fazer entender: Tenho um iPad Pro de 2019 que faz algumas semanas anda apresentando um comportamento estranho no toque da tela. Percebo que algumas áreas, dependendo da posição que o uso, não responde mais. Às vezes coincide com alguma tecla do teclado virtual, outra com um X pra fechar uma aba no Safari, e assim vai. Eu comecei a perceber esse problema enquanto jogava Pokémon Unite. Não conseguia fazer o personagem andar direito ou atacar na hora que queria. Enfim, queria saber se isso é comum, se já passaram por isso, ouviram falar ao menos, e se há algo que posso fazer, já que não parece grave e a tela não apresenta nenhuma outra anomalia. Obrigado desde já. Comum não é, creio que a opção é levar numa assistência para avaliar, na Apple a única coisa que farão é dar opções de trocar tela “nem sei dizer se no Brasil trocam a tela dos iPad” ou dar o seu mais umA volta em $$$$ pra pegar o mesmo modelo novo. por isto neste caso as vezes um orçamento em locais não autorizados fora da garantia claro deve ser mais viável e tem empresas boa como a Icaiu só que precisa ver se mexem com iPad também são parceiros da macmagazine. F.F. Gomes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
F.F. Gomes Postado 24 de fevereiro de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2022 4 horas atrás, fabiofsl disse: Comum não é, creio que a opção é levar numa assistência para avaliar, na Apple a única coisa que farão é dar opções de trocar tela “nem sei dizer se no Brasil trocam a tela dos iPad” ou dar o seu mais umA volta em $$$$ pra pegar o mesmo modelo novo. por isto neste caso as vezes um orçamento em locais não autorizados fora da garantia claro deve ser mais viável e tem empresas boa como a Icaiu só que precisa ver se mexem com iPad também são parceiros da macmagazine. Muito obrigado pelo retorno! Sua resposta foi óbvia, mas provavelmente a que eu mais precisava. Em mais de 10 anos de Apple, nunca precisei levar nada meu na assistência, por isso nem me passou pela cabeça. Acho que chegou o momento. Vou aproveitar que moro perto da Apple Store aqui do Rio e dar um pulo lá qualquer dia desses. Depois volto aqui pra dizer o que rolou. Valeu mesmo! fabiofsl 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
F.F. Gomes Postado 29 de março de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de março de 2022 Atualizando caso alguém venha a passar por isso futuramente: Conforme havia dito, marquei um horário e levei meu iPad na Apple Store, mas horas antes entrei em contato pelo 0800 conforme uma recomendação para o caso de ser alguma coisa que não precisasse do meu deslocamento, mas (e como vocês vão ver já já, a visita foi necessária), apesar do ótimo atendimento, fui lá. O rapaz que me atendeu precisou só de alguns segundos pra ver o que tinha de errado com o aparelho, o que me deixou estarrecido: meu iPad entortou ligeiramente, o que comprometeu o touch em algumas partes da tela. Fiquei muito surpreso em ter visto que estava de fato torto e nem me dei conta. Só eu manuseio esse aparelho, em casa, e não me ocorre um momento que tenha feito algum movimento que tenha resultado nessa deformação, exceto quando preciso limpar a tela e aplicar alguma pressão, mas sempre com cuidado. Ele me deu a opção de trocar por um novo por um valor lá, mas minha cabeça tava tão em outro lugar que nem lembro qual modelo era e nem me ocorreu de perguntar se eu mesmo poderia escolher outro específico e pagar o valor excedente. O meu é iPad Pro de 2019, então naturalmente quero trocar por um modelo mais atual. Sempre revendi meus aparelhos em excelentes condições e agora fui pego de surpresa nessa. De todos meus aparelhos, o iPad é o que eu mais uso, e com esse problema tem sido bem incômodo usar, então quero resolver o mais rápido possível. Enfim, apenas dando meu testemunho. Caso alguém tenha alguma informação ou dica referente a esse lance da troca e puder compartilhar, agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Melo Postado 30 de março de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2022 3 horas atrás, F.F. Gomes disse: Atualizando caso alguém venha a passar por isso futuramente: Conforme havia dito, marquei um horário e levei meu iPad na Apple Store, mas horas antes entrei em contato pelo 0800 conforme uma recomendação para o caso de ser alguma coisa que não precisasse do meu deslocamento, mas (e como vocês vão ver já já, a visita foi necessária), apesar do ótimo atendimento, fui lá. O rapaz que me atendeu precisou só de alguns segundos pra ver o que tinha de errado com o aparelho, o que me deixou estarrecido: meu iPad entortou ligeiramente, o que comprometeu o touch em algumas partes da tela. Fiquei muito surpreso em ter visto que estava de fato torto e nem me dei conta. Só eu manuseio esse aparelho, em casa, e não me ocorre um momento que tenha feito algum movimento que tenha resultado nessa deformação, exceto quando preciso limpar a tela e aplicar alguma pressão, mas sempre com cuidado. Ele me deu a opção de trocar por um novo por um valor lá, mas minha cabeça tava tão em outro lugar que nem lembro qual modelo era e nem me ocorreu de perguntar se eu mesmo poderia escolher outro específico e pagar o valor excedente. O meu é iPad Pro de 2019, então naturalmente quero trocar por um modelo mais atual. Sempre revendi meus aparelhos em excelentes condições e agora fui pego de surpresa nessa. De todos meus aparelhos, o iPad é o que eu mais uso, e com esse problema tem sido bem incômodo usar, então quero resolver o mais rápido possível. Enfim, apenas dando meu testemunho. Caso alguém tenha alguma informação ou dica referente a esse lance da troca e puder compartilhar, agradeço. A troca é pelo mesmo modelo, pelo valor de referência dessa página: https://support.apple.com/pt-br/ipad/repair/service Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
F.F. Gomes Postado 30 de março de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2022 10 horas atrás, Marcelo Melo disse: A troca é pelo mesmo modelo, pelo valor de referência dessa página: https://support.apple.com/pt-br/ipad/repair/service Obrigado pelo esclarecimento, Marcelo. Agora que vi, é o próprio valor que o rapaz me passou. Ainda vou pensar se vale a pena fazer essa troca ou pegar um novo mais atual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.