Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena ficar com um Macbook Early 2013?


Visitante

Posts Recomendados

Boa noite pessoal. Esse tópico é uma dúvida comum, mas não consigo me decidir em relação a um MacBook que adquiri mas estou solicitando devolução já que é um aparelho considerado “obsoleto” pela Apple. É um MacBook Early 2013, 15,4”, i7 Quad core 2,7GHz, 16gb RAM de memória DDR3L, 512 ssd, retina, Intel HD Graphics 4000 e NVIDIA GeForce GT 650M com 1GB de memória GDDR5. Está em perfeitas condições, sem detalhes, apenas alto falantes baixos e agudos, a bateria com 408 ciclos mas em estado normal durando até mais de 3 horas de uso leve. Último sistema atualizado Catalina. Custou 4k. Gosto de telas grandes, a de 15,4 e em retina foi o que mais me chamou atenção.

Uso para estudos e para ficar um bom tempo com ele em mãos ainda. Devolvo ou fico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi. como assim "devolver"? voce não sabia que estava comprando um macbook de 2013?

quanto ao uso, depende do que voce precisa. honestamente para estudos, pra uso comum, documentos, internet, etc, é uma baita máquina. vai te servir e funcionar por um bom tempo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esteja se referindo a uma compra no Mercado Livre. Que dá a opção de devolver até 7 dias caso não esteja satisfeita.

Se já está achando que fez mal negócio, aconselho a devolver e comprar os novos Macbook Air M1 em torno de 6 a 7 mil reais aqui no fórum.

Um computador de 9 anos pagar 4 mil reais, acho realmente muito caro.

Tem vários à venda aqui no fórum em classificados, veja este por 5,800 reais:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MacPlus disse:

Acredito que esteja se referindo a uma compra no Mercado Livre. Que dá a opção de devolver até 7 dias caso não esteja satisfeita.

Se já está achando que fez mal negócio, aconselho a devolver e comprar os novos Macbook Air M1 em torno de 6 a 7 mil reais aqui no fórum.

Um computador de 9 anos pagar 4 mil reais, acho realmente muito caro.

Tem vários à venda aqui no fórum em classificados, veja este por 5,800 reais:

 

Obrigada pela explicação e educação. Realmente me precipitei por ser uma máquina e tanto ainda, mas o que me pegou foi a questão de atualização e ficar defasado. Vou fazer a devolução e juntar mais uma grana pra adquirir um modelo mais atualizado. O vendedor mesmo havia me feito a proposta de devolução caso não me adaptasse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcosfisica disse:

agora que vi os 4k ali no post dele. é, realmente pagou caro.

esse negócio de devolver é foda também. por isso que é um saco vender coisa de computação usada. o cara não sabe o que tá comprando e depois enche o saco do vendedor.

 

Nem todos possuem conhecimento técnico e/ou conseguem dizer só pelas especificações se um equipamento vai atender ou não. 

Se eu for comprar um computador eu sei o que eu quero e o que me atende. Mas se eu for comprar por exemplo um carro, não terei a mesma desenvoltura técnica. 

Especialmente em compras pela internet, onde o comprador não ver e testar o produto antes. Por isso o CDC dá 7 dias para devolução incondicional para compras pela internet, não apenas em compiutação, mas em qualquer área. Não pense que o Mercado Livre é bonzinho em permitir devolução em 7 dias, ele apenas obedece a lei. 

Quem vende pela internet tem o ônus de talvez receber o produto de volta. Faz parte do jogo. 

Abs.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, marcosfisica disse:

esse negócio de devolver é foda também. por isso que é um saco vender coisa de computação usada. o cara não sabe o que tá comprando e depois enche o saco do vendedor.

Eu acho arriscadíssima a política atual do Mercado Livre, o que me desencorajou de vender meu antigo macbook pro late-2013 por lá. Vendi-o pessoalmente para uma pessoa, com maquininha de cartão de crédito de chipe (com chipe não tem caô, não tem chargeback, não tem choro nem vela). No Mercado Livre o vendedor fica sobrecarregado com um risco altíssimo de ficar sem dinheiro e sem produto e dar esse golpe é muito simples. Não é o caso do OP acima. Mas vê-se que a oportunidade de devolver a compra impõe além de risco, um custo ruim do vendedor suportar - afinal, o frete de devolução é pago por este.

E imagina, o vendedor agora que estava tranquilo lá com o negócio vendido (pow, menos um problema na vida!)... e aí do nada vem a devolução e o custeio do frete de retorno... mais os custos de transporte da próxima venda!!

Editado por NEOLIGHT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NEOLIGHT disse:

Eu acho arriscadíssima a política atual do Mercado Livre, o que me desencorajou de vender meu antigo macbook pro late-2013 por lá. Vendi-o pessoalmente para uma pessoa, com maquininha de cartão de crédito de chipe (com chipe não tem caô, não tem chargeback, não tem choro nem vela). No Mercado Livre o vendedor fica sobrecarregado com um risco altíssimo de ficar sem dinheiro e sem produto e dar esse golpe é muito simples. Não é o caso do OP acima. Mas vê-se que a oportunidade de devolver a compra impõe além de risco, um custo ruim do vendedor suportar - afinal, o frete de devolução é pago por este.

E imagina, o vendedor agora que estava tranquilo lá com o negócio vendido (pow, menos um problema na vida!)... e aí do nada vem a devolução e o custeio do frete de retorno... mais os custos de transporte da próxima venda!!

exatamente isso.

eu acho correto a possibilidade de devolução, principalmente quando se trata de um comércio, uma grande rede de varejo e um produto novo, com garantia.

mas quando é venda de pessoa física pra pessoa física é foda. o vendedor em geral não é um comerciante ganhando a vida nisso. é um cara vendendo um produto que ele não usa mais.

mas enfim, como disse o amigo aí faz parte do jogo. quem quer vender tem que se adequar. eu quando vendo alguma coisa deixo bem claro a idade do equipamento, o que pode ou não pode fazer, que é pra não ter dor de cabeça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um MacBook Pro Retina 15" Mid 2012 (i7 2,6 / 16GB DDR3 / GeForce GT650 / SSD 768GB)...

Sempre como máquina principal de trabalho, inclusive com sessões de virtualização, maquete 3D, modelagem CAD, além de aplicativos de escritório, navegação web, etc...

Lógico que é uma máquina com 10 anos de vida e já vinha demonstrando a idade. De uns 2 meses pra cá, transportei tudo para um desktop mais parrudo que mantenho em casa e passei a trabalhar remotamente usando TeamViewer, daí a carga pesada de processamento não depende do MacBook e acontece remotamente no meu desktop que fica em casa... com isso, digo que fico mais uns longos anos com esse MacBook Pro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, marcosfisica disse:

pessoal, o que aconteceu nesse tópico? porque desapareceu o nome da pessoa que criou o tópico e agora aparece apenas "visitante"? até ontem tinha nome e foto. 

Vixe, ou cara foi excluído ou ele mesmo se excluiu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...