Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 2K 144hz no MacBook Air M1


Posts Recomendados

Olá, gostaria de saber se para utilizar o meu monitor Gigabyte G27Q na sua resolução e taxa de atualização máxima (2K 144hz) no meu MacBook Air M1 eu preciso de um Hub específico ou qualquer Hub com suporte HDMI atenderia?

 

Sei que existem Hubs com suporte 4K 30hz e outros 4K 60hz, mas isso interfere em algo para um monitor com resolução 2K?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, interfere, tanto o adaptador tem que possuir o suporte à essa frequencia nessa resolução... como o proprio cabo também precisa suportar.

Outro detalhe é pra pesquisar se alguem teve problema pra ter essa frequencia usando os M1... pois por exemplo eu penei pra conseguir 4k 60hz aqui via HDMI... descobri um jeito de contornar mas cada situação exige uma abordagem diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2022 at 10:49, LeBaldi disse:

Sim, interfere, tanto o adaptador tem que possuir o suporte à essa frequencia nessa resolução... como o proprio cabo também precisa suportar.

Outro detalhe é pra pesquisar se alguem teve problema pra ter essa frequencia usando os M1... pois por exemplo eu penei pra conseguir 4k 60hz aqui via HDMI... descobri um jeito de contornar mas cada situação exige uma abordagem diferente

Acabei optando por um cabo USB C para Displayport devido a essa incerteza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Cara, fez certinho 

Estava fuçando na internet, e vi que até esses HUBs USB-C que dizem suportar 4k60hz, o Macbook AIR M1 não suporta ! 
A única via é por cabo USB-C to HDMI ou Displayport, no meu caso 4k60hz HDMI mesmo. 

Quantos a expansão de portas, uso o HUB mesmo, com o Power Delivery e mais 1 HUB com 4 portas USB-A para os outros periféricos (teclado, webcam, impressora e mouse) 

 

Tudo funciona muito bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Juliano Banuth disse:

Cara, fez certinho 

Estava fuçando na internet, e vi que até esses HUBs USB-C que dizem suportar 4k60hz, o Macbook AIR M1 não suporta ! 
A única via é por cabo USB-C to HDMI ou Displayport, no meu caso 4k60hz HDMI mesmo. 

Quantos a expansão de portas, uso o HUB mesmo, com o Power Delivery e mais 1 HUB com 4 portas USB-A para os outros periféricos (teclado, webcam, impressora e mouse) 

 

Tudo funciona muito bem. 

Aqui to usando DP > DP mesmo, 1440p @165hz. Porém com uma dock station da BlitzWolf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2022 at 14:26, henrique.ads disse:

O cabo tem funcionado bem? E quando a energização do mac e as portas usb-a para periféricos, como tem feito?

Opa, o cabo tem funcionado bem sim, tô usando nas configurações máximas aqui. Realmente acaba ocupando uma porta, o que é ruim, mas acredito que com um hub que tenha uma porta PD (USB C) isso não deverá ser um problema. Por enquanto estou usando só o cabo DP e o de energia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2022 at 16:06, Juliano Banuth disse:

Cara, fez certinho 

Estava fuçando na internet, e vi que até esses HUBs USB-C que dizem suportar 4k60hz, o Macbook AIR M1 não suporta ! 
A única via é por cabo USB-C to HDMI ou Displayport, no meu caso 4k60hz HDMI mesmo. 

Quantos a expansão de portas, uso o HUB mesmo, com o Power Delivery e mais 1 HUB com 4 portas USB-A para os outros periféricos (teclado, webcam, impressora e mouse) 

 

Tudo funciona muito bem. 

Na verdade, o M1 suporta 4K a 60hz a partir de um adaptador. Eu uso o Dell DA310, que é muito bom apesar de ser caro. 
Uma das vantagens é que ele tem uma porta usb-c com 10gbps que pode ser usada para SSDs externos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar, estou usando um Dell S2721DGF 1440p @165hz no Mac M1 Air através de uma Dock Station da BlitzWolf/Hagibis BW-TH14, usando cabo DisplayPort p/ DisplayPort e tudo funcionando perfeitamente, o fluidez do sistema é MUITO maior, nem se compara com os 60hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...