Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade dos vídeos no Instagram


lucasborges

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Estou produzindo conteúdos para o perfil do meu escritório no Instagram e um dos principais formatos é o Reels.

Tem um perfil de uma colega, cujos vídeos no reels apresentam qualidade absurda: https://www.instagram.com/flaviaholandagaeta/

A indaguei sobre o processo de filmagem/edição e ela me disse que filma da tela frontal do iPhone, 4K, e não edita.

Tenho feito o mesmo processo, filmado 4K pela câmera frontal, de frente para a janela para aproveitar a iluminação natural, além de uso de iluminação artificial de apoio. 

Já ativei também aquela opção de carregamento com qualidade máxima em "uso de dados".

No iPhone, os vídeos saem em uma qualidade absurda, mas quando coloco no Reels e clico para postar eles perdem a qualidade instantaneamente. Então o problema é no uso do app e não na câmera em si.

Sei que há uma compressão feita pelo aplicativo, mas ainda assim tem perfis que postam vídeos com qualidade absurda – exemplo de cima que coloquei o link.

Portanto, queria saber se há alguma técnica/dica/gambiarra para evitar que o vídeo perca tanta qualidade assim ou se alguém sabe o porquê de alguns perfis terem vídeos com qualidades maiores.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

 

5 horas atrás, lucasborges disse:

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Estou produzindo conteúdos para o perfil do meu escritório no Instagram e um dos principais formatos é o Reels.

Tem um perfil de uma colega, cujos vídeos no reels apresentam qualidade absurda: https://www.instagram.com/flaviaholandagaeta/

A indaguei sobre o processo de filmagem/edição e ela me disse que filma da tela frontal do iPhone, 4K, e não edita.

Tenho feito o mesmo processo, filmado 4K pela câmera frontal, de frente para a janela para aproveitar a iluminação natural, além de uso de iluminação artificial de apoio. 

Já ativei também aquela opção de carregamento com qualidade máxima em "uso de dados".

No iPhone, os vídeos saem em uma qualidade absurda, mas quando coloco no Reels e clico para postar eles perdem a qualidade instantaneamente. Então o problema é no uso do app e não na câmera em si.

Sei que há uma compressão feita pelo aplicativo, mas ainda assim tem perfis que postam vídeos com qualidade absurda – exemplo de cima que coloquei o link.

Portanto, queria saber se há alguma técnica/dica/gambiarra para evitar que o vídeo perca tanta qualidade assim ou se alguém sabe o porquê de alguns perfis terem vídeos com qualidades maiores.

Muito obrigado!

Olá amigo, boa noite! Dei uma olhada no perfil que você citou e não vi essa qualidade de vídeo absurda que você falou. Na verdade, se tratando de instagram, nunca vi qualidade absurda nenhuma. Mas vamos esperar os comentários de alguém que entenda de verdade pois tb fiquei curioso agora hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, victorbrandaao disse:

 

Olá amigo, boa noite! Dei uma olhada no perfil que você citou e não vi essa qualidade de vídeo absurda que você falou. Na verdade, se tratando de instagram, nunca vi qualidade absurda nenhuma. Mas vamos esperar os comentários de alguém que entenda de verdade pois tb fiquei curioso agora hehehe

Tudo bem? 

Então, isso me faz pensar se na verdade a qualidade pode ser determinada pela qualidade da rede/configuração de quem assiste ao invés da qualidade de quem faz o upload, já que há variações.

Tirei dois prints dos vídeos dela e um print de um vídeo do meu sócio para você perceber a diferença (o nosso fica pixelado/borrado, mesmo filmando da mesma forma):

IMG_6076.jpg

Captura de Tela 2022-02-18 às 09.13.15.png

Captura de Tela 2022-02-18 às 09.13.05.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...