Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO NA PARADA!!! VARIAS DÚVIDAS!!


jefferson

Posts Recomendados

Galera, me desculpem pelas pergutas que farei, sou usuário no windows já ha muitos anos e estou bastante interessado em estudar o MAC e seu mundo, estou com um G4 com o Os 9, mas não tenho nenhuma experiência com o Mac estou empolgadão em aprender bastante com vocês.

Vamos a 1ª pergunta: Ele quando inicia aparece um ícone do mundo no meio da tela e depois uma pasta com um ponto de interrogação, depois de alguns minutos ele inicia o sistema normalmente, que providências devo tomar para acertar esse problema.

2ª pergunta: É complicado instalar um novo sistema operacional nesse Mac um Os9 mesmo ou um Os X, mas a minha grande dúvida é, tem como instalar um novo sistema sem perder os programas já instalados ?

Última pergunta: Como é o processo de instalação de programas no Mac é igual no Windows só apertar "next" direto ?

Abraços e desculpe tantas perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Essas coisas que vc reportou são do sistema 9, a primeira, procurando boot por modo remoto e depois, não achando o sistema em algum dispositivo que deveria ter o sistema. Agor, importantíssimo saber, como o colega acima perguntou: Qual a configuração? RAM, HD, Processador, etc...E esse G4 tem 2 HDs? Tem Drive de DVD? Porque se for possível, instale nele um sistema 10, o Mac OSX! Com ele, vcv estará up-to-date com tudo. O system 9 foi descontinuado e não serve pra praticamente mais nada. Internet então, tem um monte de coisas que não funcionam com o 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, vc não sabia desse jargão "System 9"?

é das antigas mesmo, anos 90...surgiu com alguns "gurus' de Mac e foi largamente empregado pra designar o Mac OS (Operational System) da época. Cada vez que trocava de sistema (do 7 pro 8, pro 9) a galera citava como system 7, system 8 e system 9.

mac também é cultura....

system 9, que loucura...

É OS 9, mas beleza. Depois que você postar a configuração da sua máquina, dá pra dar uns chutes de o que fazer com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, vc não sabia desse jargão "System 9"?

é das antigas mesmo, anos 90...surgiu com alguns "gurus' de Mac e foi largamente empregado pra designar o Mac OS (Operational System) da época. Cada vez que trocava de sistema (do 7 pro 8, pro 9) a galera citava como system 7, system 8 e system 9.

mac também é cultura....

system 9, que loucura...

É OS 9, mas beleza. Depois que você postar a configuração da sua máquina, dá pra dar uns chutes de o que fazer com ela.

Jargão System eu nunca ouvi falar, mas que eu saiba o OS 8 foi o primeiro sistema operacional a se chamar OS. Antes dele o OS era chamado System (por exemplo System 7). E olha que eu uso mac e frequento forum e lista há uns belos 10 anos quase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração do seu G4?? Quanto tem de RAM e HD??

Obrigado pela atenção a configuração é a seguinte: Os9, 1giga de memoria, processador de 500 mhz e uma geforce de 512. Essa máquina roda 3 programas (quarquer 4.0, Ilustrator e o Adobe) para manipular imagens para uma fabrica de cartoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac OS 9 é antigo, mas é bonzinho até...Mas o processador não é dos melhores não...Podia ter juntado mais dinheiro e ter comprado um iMac G4 800mhz ou um Mac Intel Processor. Mas, como voce quer estudar o Mac, então já começou com um bom e famoso avanó da história da Apple: o Mac OS "Classic". Fuça nele, acompanha o nosso BLOG.MACMAGAZINE, pesquise sobre a história dos Macs, fuç no nosso FÓRUM.MACMAGAZINE, fuça no site da Apple (http://www.apple.com) e nunca esqueça que o nosso OS, igual no Linux e no Solaris, é baseado em Unix. Qualquer coisa é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar outro OS e não perder os programas do OS 9 é um tanto estranho. As versões dos softwares do OS 9 são velhas pra caramba.

Te digo que nem valeria a pena, mesmo se fosse possível.

Pra instalar o OS X nessa máquina, a versão teria que ser no máximo o Tiger. Antes de fazer isso precisa dar uma vasculhada pra ver se o firmware dessa máquina não precisa ser atualizado (normalmente os Macs antigos precisavam de atualização antes de se instalar o Mac OS X 10.1, que já é bem antiguinho). Isso você acha no software update do Mac OS 9 ou pelo site da Apple.

Outra restrição nessas máquinas é o tamanho do HD. Eles suportam no máximo 120Gb e mesmo se usar um IDE maior que isso, eles enxergam só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...