Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Capacidade máxima da bateria do Macbook Air m1 caindo rapido


ViniciusVSG

Posts Recomendados

Em 05/05/2022 at 14:09, Renan Mota disse:

Tô começando a achar que usar o MacBook quase sempre na tomada não parece ser um bom negócio.

E de fato não é. Eu tenho dois MacBooks, e nenhum eu deixo ligado na tomada direto. Ambos estão com a saúde da bateria 100 %, um deles mesmo depois de um ano de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2022 at 14:10, Fritz Gerald disse:

E de fato não é. Eu tenho dois MacBooks, e nenhum eu deixo ligado na tomada direto. Ambos estão com a saúde da bateria 100 %, um deles mesmo depois de um ano de uso.

Também não deixo ligado na tomada direto; carrego até 100% e volto a recarregar quando está em torno de 30%.

1 ano e 4 meses de uso e a bateria está em 98%. Acho ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2022 at 11:06, Don Corleone disse:

Também não deixo ligado na tomada direto

Algumas pessoas no meu trabalho tem o hábito de deixar os seus notebooks o dia inteiro na tomada (a maioria dos notebooks é Lenovo, Thinkpad), e adivinha só: depois de um tempo nesse regime, a maioria desses notebooks não são mais capazes de funcionar fora da tomada. Se você desconectar o carregador, eles apagam! Eu não acho que a bateria de um MacBook seja tão diferente assim da bateria de um Thinkpad, por isso, eu jamais deixo o meu o tempo inteiro na tomada, não interessa o que me digam!

Editado por Fritz Gerald
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um MBP 16” M1 Pro e tô quase arrancando os cabelos por conta disso rsrs. O investimento foi alto e por conta disso tenho pesquisado bastante em como prolongar a vida útil da bateria. Pois sei que será um rim para trocá-la no futuro. O que me deixa mais dividido é que tive um MBP 15” mid2010 por 11 anos ligado na tomada 24/7 e ainda hoje ele durava umas 2h fora da tomada. Acredito nessa teoria de manter a bateria entre 20% a 80%, porém tenho essa experiência própria que me deixa indeciso, ainda mais com esse carregamento otimizado da Apple agora. Ou seja, se ele ficar na tomada o tempo todo, o carregamento otimizado não fará seu papel de uma forma melhor - gerando menos ciclos e degradando menos a bateria ao usar energia direto da tomada - do que se comparado a ficar realmente usando a bateria para cair de 80% a 20%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Marçal Nardelli disse:

Ou seja, se ele ficar na tomada o tempo todo, o carregamento otimizado não fará seu papel de uma forma melhor - gerando menos ciclos e degradando menos a bateria ao usar energia direto da tomada - do que se comparado a ficar realmente usando a bateria para cair de 80% a 20%?

Baterias de íon lítio não lidam muito bem com extremos (0% e 100% de carga). É por isso que o carregamento otimizado existe: para melhorar a vida útil da bateria, diminuindo o tempo que ela passa totalmente carregada (100%); é com esse intento que Mac ou o iPhone carrega mais lentamente depois de atingir 80%. Eu não acho que manter o Mac sempre na tomada seja bom pra bateria: você certamente terá menos ciclos, porque ciclos dependem de carga e descarga para serem completados, mas no meu ponto de vista, manter a sua bateria sempre em 100% vai fazê-la entrar "em manutenção" mais cedo, pois você está forçando a sua bateria a trabalhar em uma condição que não é ideal.

Eu tenho dois Macs, ambos estão comigo desde novos: os dois estão com a saúde da bateria em 100%, um deles, mesmo depois de um ano, e eu NUNCA usei eles direto na tomada: sempre deixei a bateria trabalhar.

Editado por Fritz Gerald
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma imagem vale mais que mil palavras

 

MacBook Pro M1 (mais de um ano de uso)

image.png

 

MacBook Pro, M1 Pro (pouco mais de um mês de uso)

image.png

 

Basicamente, os meus Macs completam um ciclo de bateria a cada três dias, sempre deixando a bateria entre 30% e 80% na maior parte do tempo.

 

 

Editado por Fritz Gerald
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Tenho um mac air m1, está com 16 ciclos de bateria e 6 meses de uso e a saúde de bateria está em 95% e caindo rapidamente desde que atualizei para o MacOs ventura. No MacOs Monterrey sempre ficou em 100%, e agora parece que está caindo 2% por semana da saúde da bateria. Já levei em uma autorizada apple e falaram que a bateria estava normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2022 at 20:56, ViniciusVSG disse:

Olá, boa tarde. Tenho um Macbook Air M1 ha 7 meses, sempre uso ele no carregador, mas percebo que depois das ultimas atualizações a capacidade máxima da bateria tem baixado consideravelmente. Mesmo com o uso do Macbook tendo diminuído, já que agora utilizo mais o tablet. em 7 dias a saúde caiu de 99 para 94%.

 

Dia 7 a capacidade máxima estava em 99%

Dia 9 estava 97%

Dia 13 ( ontem ) estava 95%

E hoje eu vi e ela já está 94%.

Tudo isso com apenas 41 ciclos e isso tem acontecido depois das ultimas 2 atualizações. Até quanto é normal cair em 7 meses? Está dentro do esperado? Estou achando essa queda muito acentuada, especialmente levando em conta que só utilizo o cabo e carregador original. E o carregamento da bateria otimizado está ativado... Mas achei estranho a capacidade maxima cair tanto em poucos dias e continuar caindo

 

 

Captura de Tela 2022-02-14 às 20.53.58.png

 

 

@ViniciusVSG tenho o Air M1 desde 04 de novembro de 2021 e o meu está com 99% e 55 ciclos. Não parece nada normal o que ocorre no seu aparelho, deve ser defeito de fabricação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gabriel Calvet Machado disse:

Tenho um mac air m1, está com 16 ciclos de bateria e 6 meses de uso e a saúde de bateria está em 95% e caindo rapidamente desde que atualizei para o MacOs ventura. No MacOs Monterrey sempre ficou em 100%, e agora parece que está caindo 2% por semana da saúde da bateria. Já levei em uma autorizada apple e falaram que a bateria estava normal.

Também estou com esse 'prpoblema'porém creio que poderá desencanar.

Liguei em várias assistências da apple, suporte e até EUA e dizem que é normal e que a capacidade não diz muita coisa. Ela pode estacionar ali por vários meses. caso cair abaixo dos 80 ou receber algum aviso do sistema, ok ai sim levar na assistência, ou perceber a duração menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2022 at 20:56, ViniciusVSG disse:

Olá, boa tarde. Tenho um Macbook Air M1 ha 7 meses, sempre uso ele no carregador, mas percebo que depois das ultimas atualizações a capacidade máxima da bateria tem baixado consideravelmente. Mesmo com o uso do Macbook tendo diminuído, já que agora utilizo mais o tablet. em 7 dias a saúde caiu de 99 para 94%.

 

Dia 7 a capacidade máxima estava em 99%

Dia 9 estava 97%

Dia 13 ( ontem ) estava 95%

E hoje eu vi e ela já está 94%.

Tudo isso com apenas 41 ciclos e isso tem acontecido depois das ultimas 2 atualizações. Até quanto é normal cair em 7 meses? Está dentro do esperado? Estou achando essa queda muito acentuada, especialmente levando em conta que só utilizo o cabo e carregador original. E o carregamento da bateria otimizado está ativado... Mas achei estranho a capacidade maxima cair tanto em poucos dias e continuar caindo

 

 

Captura de Tela 2022-02-14 às 20.53.58.png

 

 

Mano, sinceramente, esquece essa nóia. Isso nem deveria ser preocupação de usuário, se vc está na garantia, esquece. Vai nas opções de bateria e desativa essa porcentagem para o seu bem estar mental. Usa o Mac só, qualquer problema, dentro da garantia, suporte resolve ou te dá outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho uma atualização do meu caso, liguei para o suporte pela quarta vez e me disseram para mudar meus hábitos de uso (parar de deixar direto na tomada e de usar o notebook enquanto carrega e começar a usar na bateria com o carregamento otimizado desligado e quando for colocar pra carregar ativar o carregamento otimizado), mesmo seguindo isso a bateria caiu mais 1%, embora tenha caído mais lentamente (1% em 2 semanas). Estou agora com 94% de saúde e 19 ciclos. Você acha que não devo me preocupar @Mr. Caio Augusto?

Edit: Tenho seguido a risca as dicas de carregamento passadas pelo suporte da apple

Editado por Gabriel Calvet Machado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2022 at 13:52, Gus_BZ disse:

O meu air m1 comprado em janeiro de 2021 (praticamente no lançamento ) tem 64 ciclos com 90% de saúde da bateria.Deixo ele, praticamente, o tempo inteiro na tomada com o carregamento otimizado da bateria ativado. Notei que depois que atualizei para o Monterey a batertia começou a cair na saúde, no Big Sur se manteve sempre em 100% de saúde até o final , logo depois que atualizei para o Monterey  ja tinha caído para 99% e aos poucos foi caindo mais e no dia de hoje (18.06.22) esta a 90% de saúde. Não notei diferença em performance e durabilidade fora da tomada mas , sim, começou a cair a saúde qdo atualizei para o Monterey, se foi coincidência ou não , não sei dizer.

CleanShot 2022-06-18 at 13.29.59@2x.jpg

O meu aconteceu isso também de cair ao atualizar, mas no meu caso foi quando atualizei do monterrey para o ventura, eu não sei se foi impressão minha, mas tem caído bastante desde que fiz a atualização (hoje já estou com 94% com 19 ciclos apenas de bateria e menos de 6 meses do uso do aparelho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2022 at 19:10, Fritz Gerald disse:

O meu ainda está em 100%, mesmo após um ano (comprado em maio de 2021).

/cdn-cgi/mirage/808005d5e5bf460b5af5dbba8bab301595a6e79f06d70b9678ca3d17d78a5366/1280/https://forum.macmagazine.com.br/uploads/monthly_2022_06/image.thumb.png.b6b8432db1e9a63915e02b92caead5c2.png

Acredito que os meus hábitos de carregamento e uso tiveram um papel importante para a minha bateria estar saudável até hoje: nunca deixar ligado na tomada direto, sempre no modo sleep — ligar e desligar apenas quando eu vou ficar mais de 48h sem usar — e sempre que possível mantendo a bateria entre 30% e 80%.

 

O resto é sorte. That's all folks.

Eu sempre convivi com esse medo da bateria. Já precisei trocar a do meu MacBook Pro com 52 ciclos. 
Então se usar da mesma forma que o iPhone, nunca menos que 30% e nunca mais que 80% é o ideal? Mas aí você usa na bateria sempre e só carrega quando tiver chegando nos 30? Aí quando chega nos 80 você tira da tomada e volta a usar na bateria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Gabriel Calvet Machado disse:

O meu aconteceu isso também de cair ao atualizar, mas no meu caso foi quando atualizei do monterrey para o ventura, eu não sei se foi impressão minha, mas tem caído bastante desde que fiz a atualização (hoje já estou com 94% com 19 ciclos apenas de bateria e menos de 6 meses do uso do aparelho)

Perdi 2% ontem .

91% em menos de 1 ano. Complicado isso, mas vou monitorar 

tenho 22 ciclos e 91% de saúde.

 

Vamos conversando sobre.

Editado por Mr. Caio Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...