Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença dos cabos Magsafe?


awake

Posts Recomendados

Tenho uma dúvida, possivelmente tola mas gostaria de saber se existe diferença entre usar a fonte diretamente na tomada (como na foto 1) ou usando com o cabo extensor que vem junto (foto 2).

Foto 1:

4ED5A0_1.jpg

Foto 2:

9225463.gif

Seria simplismente para aumentar o tamanho do cabo ou o fato de um ter 2 pinos e o outro 3 pinos altera alguma coisa?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Acredito que seja apenas a diferença do terra e a distancia.

Pegando carona, surgiu uma dúvida leiga que não achei nem no google, nem da busca aqui do fórum. Nas fontes de 60W e 85W há a diferença de Ws, mas o que muda na hora de carregar um MBP? Chega a queimar alguma coisa ou só demora mais pra carregar? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja apenas a diferença do terra e a distancia.

Pegando carona, surgiu uma dúvida leiga que não achei nem no google, nem da busca aqui do fórum. Nas fontes de 60W e 85W há a diferença de Ws, mas o que muda na hora de carregar um MBP? Chega a queimar alguma coisa ou só demora mais pra carregar? :huh:

Olha. Numa máquina que consome mais que 60W pode danificar sua bateria(e até outros componentes) ao usar uma fonte de 60W. Basicamente ele não vai conseguir carregar a bateria(mas a máquina funcionará pela luz), mas pelos motivos ditos antes, não é recomendável o uso dessa fonte mais fraca.

Talvez com a máquina desligada você consiga carregar ela, mas mesmo assim eu não recomendo.

Vou te dizer que até a fonte de 85W pena para carregar a minha bateria quando estou fazendo uso intensivo da máquina, tenho dúvidas se a de 60W poderia sequer manter ela funcionando em um uso intensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria alguma vantagem de usar o cabo com terra (tendo a tomada) em vez do normal de 2 pinos?

Sim quando tem alguma descarga além da normal, essa descarga vai para a terra através do terceiro pino. Uma comparação besta para explicar melhor, funciona com o mesmo principio do pára-raios. Mas como já foi dito aqui, no Brasil não chegou ainda essa "nova" tecnologia ehehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então neste caso, se for necessário usar o cabo maior pode ser utilizado um adaptador, que transforma o conector de 3 pinos para o de 2 pinos, padrão das nossas tomadas.

Pode sim, sem problema algum ele apenas não vai ter o terra funcionando mas o principal que são os dois pinos padrões vão funcionar 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro é Fake, assim como o Mac OS é pior que o Windows.....hehehehe

Tanta coisa pra falar, vem dizer isso, todos os cabos de três pinos que vem de fabrica tem o fio terra, se qusier comprovar pegue o seu e abra :)

Pior que eu concordo com ele, pois a fonte só recebe dois pinos. O terra não devia ser um terceiro?(como é na fonte de outras marcas)

[não entendo nada dessas coisas]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu concordo com ele, pois a fonte só recebe dois pinos. O terra não devia ser um terceiro?(como é na fonte de outras marcas)

[não entendo nada dessas coisas]

Ele recebe dois pinos que serverm para passar a eletricidade, o terceiro é apenas um terra, um fio que não serve para carregar nada, só para descarregar por esse motivo ele é neutro não tem útilidade se não tiver a tomada apropriada, mas ele não está de enfeite.

Pois se fosse fake isso daria um processo gigantesco contra a Apple e as oturas marcas.

Editado por Eduardo de Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele recebe dois pinos que serverm para passar a eletricidade, o terceiro é apenas um terra, um fio que não serve para carregar nada, só para descarregar por esse motivo ele é neutro não tem útilidade se não tiver a tomada apropriada, mas ele não está de enfeite.

Pois se fosse fake isso daria um processo gigantesco contra a Apple e as oturas marcas.

O que eu quis dizer, é que nas outras marcas há três pinos na tomada, três fios, e três plugues que chegam até a fonte. E esse fio terra seria perfeitamente utilizado nas fontes de outras marcas.

E no magsafe é estranho, pois só há dois plugues na fonte.

Sobre o fio terra eu só sei que ele tem que ser separado, pois é nele que "escorre" a descarga elétrica indesejada.

Eu até achei um tópico na internet de um cara perguntando se o MagSafe não tinha fio terra, e que ele dissecou o bicho, mas eu não entendi direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer, é que nas outras marcas há três pinos na tomada, três fios, e três plugues que chegam até a fonte. E esse fio terra seria perfeitamente utilizado nas fontes de outras marcas.

E no magsafe é estranho, pois só há dois plugues na fonte.

Sobre o fio terra eu só sei que ele tem que ser separado, pois é nele que "escorre" a descarga elétrica indesejada.

Eu até achei um tópico na internet de um cara perguntando se o MagSafe não tinha fio terra, e que ele dissecou o bicho, mas eu não entendi direito.

Eu nunca abri o cabo da Apple, mas o plug é dois, pois o terceiro não precisa estar ligado a fonte ele sendo descarga ele utiliza os dois plugs para liberar quando a carga vem alta de mais. Quem se abilitar em abrir um para que possamos verificar isso ^^, caso não tenha o fio terra ligado no cabo, não precisa ele estar ligado a fonte, mas em contato com a eletricidade do cabo, ai podemos estudar uma ação contra a Apple, pois ela não pode vender um cabo de três pinos sendo o terra totalmente desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...