Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo programar em um MacBook Pro 2015 8Gb ?


Da Luz, Caio

Posts Recomendados

Galera me ajudem plis!

Estou voltando a desenvolver e quero codar pra IOS e Android! Utilizar nodejs, flutter,  react, Java e rodar automatizadores de teste e todo esse processo. Não queria gastar o preço de um carro em um Mac agora de arrancada. Pensei em pegar usado mais antigo, um MacBook Pro 2015 de 8Gb com um armazenamento OK. A pergunta é: 

consigo codar nessas linguagens e fazer isso com essa máquina ? Ou é melhor pegar um Windows mesmo para ter mais ram e armazenamento e garantir que a máquina vai dar conta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 10/02/2022 at 00:10, Da Luz, Caio disse:

Galera me ajudem plis!

Estou voltando a desenvolver e quero codar pra IOS e Android! Utilizar nodejs, flutter,  react, Java e rodar automatizadores de teste e todo esse processo. Não queria gastar o preço de um carro em um Mac agora de arrancada. Pensei em pegar usado mais antigo, um MacBook Pro 2015 de 8Gb com um armazenamento OK. A pergunta é: 

consigo codar nessas linguagens e fazer isso com essa máquina ? Ou é melhor pegar um Windows mesmo para ter mais ram e armazenamento e garantir que a máquina vai dar conta ?

Depende do tamanho dos seus códigos e do quanto exigem de processamento.
MPBs 2015 foram excelentes máquinas em seu tempo, mas hoje custam quase o mesmo que um Air M1 novo, que faz um 2015 comer poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MBP 2015 em si é pra dar conta sim, porém os 8GB de RAM podem ser um problema se você for usar Android Studio, IDEs como as da IntelliJ, Docker etc. Os 8GB do meu Air dão conta tranquilamente do meu vscode, Insomnia/Postman, Firefox e Chrome, e meus daily apps tipo WhatsApp e Apple Music. As vezes também programo iOS nativo com xcode, mas não é parâmetro porque meus projetos são bem simples e o xcode é muito otimizado para os Apple Silicon.

Então no fritar dos ovos, como o Rafael disse, depende das ferramentas que usa e do volume dos teus projetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...