Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faço arquitetura e preciso instalar Sketchup e Autocad no meu MacBook Pro M1


lauraferreira

Posts Recomendados

Oi gente, me chamo Laura e sou estudante do quinto período de arquitetura e urbanismo, recentemente ganhei um MacBook Pro M1 (2020) antes eu tinha um Dell mas ele já não estava rodando os programas muito bem. Preciso de ajuda, pois já revirei o YouTube e o google inteiro e não consegui achar uma forma de instalar o Autocad e principalmente o SketchUp permanente no meu Mac. Se alguém souber uma forma de me ajudar agradecerei de coração, to desesperada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem a licença destes softwares? Segundo o DoesItARM? tanto o AutoCAD quanto o SketchUp funcionam nos Macs com chip M1 através do Rosetta, logo versões atualizadas desses softwares devem funcionar normalmente. Vale lembrar que o instalador para Windows não é o mesmo para Mac, caso seja sua primeira vez utilizando um Mac. Nos sites oficiais você consegue fazer o download das versões específicas para Mac.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
Em 08/02/2022 at 15:45, lauraferreira disse:

Oi gente, me chamo Laura e sou estudante do quinto período de arquitetura e urbanismo, recentemente ganhei um MacBook Pro M1 (2020) antes eu tinha um Dell mas ele já não estava rodando os programas muito bem. Preciso de ajuda, pois já revirei o YouTube e o google inteiro e não consegui achar uma forma de instalar o Autocad e principalmente o SketchUp permanente no meu Mac. Se alguém souber uma forma de me ajudar agradecerei de coração, to desesperada

Olá Laura. Conseguiu instalar? Também estou querendo instalar para brincar um pouco, por isso gostaria de utilizar sem licença. Você tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Roberto Dhorn disse:

Olá Laura e Marcos

Tenho os dois instalados no Mac air M1 e no Imac M1, Autocad 2023 estudante, assim como o Skatchup. Ambos funcionam perfeitamente.

 

O AutoCAD já foi atualizado pro M1 ou ainda tá rodando no Rosetta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, JoãoLucasSilva disse:

O AutoCAD já foi atualizado pro M1 ou ainda tá rodando no Rosetta?

Rosetta -> https://doesitarm.com/app/autocad

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal ,  estou  pensando em comprar um imac m1 , mais utilizo o sketchup 2015 e v-ray 2.0 no windows e não atualizei pro mais novo( (sketchup 2023), pois eu criei uma configuração de render realista no vray  padrão da minha meu, gostaria de adquirir o mac, mais será se conseguirei instalar o sketchup 2015 e vray nesse novo m1 . não queria ter o trabalho de foi configurar tudo do zero.  alguém pode me ajudar . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Eu fiz essa migração e trabalho lindamente com o Sketchup e V-ray no Mac. Porém, seguem algumas observações importantes:

  1. A interface do sketchup é muito diferente no Mac: as janelas "Componentes", "Informações da Entidade" e etc, não ficam acopladas no canto da janela do programa, ao invés disso, elas ficam flutuantes na tela, ou seja, por cima da Viewport. Essa situação pode ser um pouco frustrante pra quem é mais metódico, como parece ser seu caso.
  2. A janela de materiais, é MUITO diferente no Mac, pois eles adotam o padrão Apple, ao invés de seu próprio padrão, como você pode ver na imagem que deixarei na sequencia.
  3. Se você usa muitos plugins, aqui terá outra frustração, pois no MAC, o sket somente permite 1 linha de plugins na interface.
  4. Se você usa o V-ray pirata, existe uma chance quase nula de achar uma versão pra Mac, eu mesmo reviro a internet atrás disso, porém nunca achei, por isso, pago a licença caríssima pra quem ganhar em Real Brasileiro. Se você optar pagar, acredito que a Chaos não disponibilize uma versão tão antiga assim do Vray.

Dito isso, vou expor minha opinião: Trabalhei com Sketchup + Vray no Windows por uns 5 anos e a minha migração pro Mac foi muito mais tranquila do que eu esperava, saí de um Dell G5-5590 pra um macbook air M1 (o primeiro e mais barato modelo lançado) e mal pude acreditar no desempenho que o macbook sem ventoinhas tinha a mais do que o Dell com mega ventoinhas e corpo gigantesco e fonte de 180W (!), portanto, sou muito feliz pela troca.

Screenshot 20230616(142956).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...