Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Número excessivo de matérias simples...


matheusconst

Posts Recomendados

Boa tarde...

Posso estar sendo chato porém é algo que está me incomodando e acredito que também deve incomodar outros leitores.
Estão sendo produzidas várias matérias totalmente simples, do tipo "Como abrir o WhatsApp" que parecem estarem sendo feitas somente para encher linguiça no site. Isso acaba jogando matérias interessantes e boas pra baixo e as vezes podem passar desapercebidas. Eu tive que desabilitar as notificações pois não aguentava mais achar que era uma matéria interessante e era algo do tipo "Como mandar mensagem no Instagram". Deixo até em anexo um print que tirei.. nos últimos dois dias, 8 matérias seguidas de dicas, com algumas totalmente simples (pra não falar desnecessárias).

Enfim, como sugestão, criem uma seção separada das notícias pra essas dicas simples já que acham tão relevante fazer matérias assim.

Até mesmo na matéria recente "iPhone facilita ação de bandidos na troca da senha do ID Apple" foi discutido sobre uma dica de segurança interessante que poderia ser realizado um artigo sobre isso, ao invés de dica de trocar nome no Instagram. 

Screen Shot 2022-02-07 at 1.39.46 PM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matheusconst disse:

Boa tarde...

Posso estar sendo chato porém é algo que está me incomodando e acredito que também deve incomodar outros leitores.
Estão sendo produzidas várias matérias totalmente simples, do tipo "Como abrir o WhatsApp" que parecem estarem sendo feitas somente para encher linguiça no site. Isso acaba jogando matérias interessantes e boas pra baixo e as vezes podem passar desapercebidas. Eu tive que desabilitar as notificações pois não aguentava mais achar que era uma matéria interessante e era algo do tipo "Como mandar mensagem no Instagram". Deixo até em anexo um print que tirei.. nos últimos dois dias, 8 matérias seguidas de dicas, com algumas totalmente simples (pra não falar desnecessárias).

Enfim, como sugestão, criem uma seção separada das notícias pra essas dicas simples já que acham tão relevante fazer matérias assim.

Até mesmo na matéria recente "iPhone facilita ação de bandidos na troca da senha do ID Apple" foi discutido sobre uma dica de segurança interessante que poderia ser realizado um artigo sobre isso, ao invés de dica de trocar nome no Instagram. 

Screen Shot 2022-02-07 at 1.39.46 PM.png

É, meio exagerado mesmo. Mas isso tem acontecido com frequência? Não pode ser apenas uma coisa momentânea, tipo, postaram de uma vez só várias matérias acumuladas do mesmo cara e acabou ficando assim. Pergunto porque não sei mesmo. Não costumo acessar o site do macmagazine então não sei dizer se isso é algo atípico ou se ocorre regularmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mudamos nada em nosso ritmo de produção de artigos atemporais, com dicas variadas para usuários iniciantes, intermediários e muitas vezes também avançados. Publicamos uma média de 3 por dia, logo pela manhã (enquanto saem 15-20, às vezes 30 matérias no dia), e alguns acumulados saem no sábado e no domingo quando não há muita produção de notícias — que foi o que você observou na screenshot acima.

O site não é feito para uma pessoa específica ou para um grupo de usuários com nível XYZ de conhecimento. Cobrimos o mundo Apple como um todo, e isso inclui também esclarecer dúvidas simples de pessoas que estão chegando agora à plataforma ou pessoas mais limitadas no uso de tecnologia, incluindo idosos. Não temos pretensão nenhuma de que todos os nossos leitores leiam e se interessem por 100% dos artigos publicados diariamente. Todos estão livres para ignorar/pular o que quiserem.

Com relação à dica de segurança sugerida em nosso artigo recente sobre a senha do ID Apple, isso está na pauta sim assim como outros vários artigos básicos. Há espaço para tudo, como sempre houve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho interessante essas dicas que para muitos são simples demais. Para nós entusiastas parece banal, mas um dia há um bom tempo atrás eu comprei meu primeiro iPhone (que foi basicamente... o primeiro iPhone haha) e não sabia sequer onde colocar o chip, e foi justamente uma página da web que me ajudou em poucos minutos. Enfim, as dicas são válidas. A menos que eu esteja enganado, incumbiram o colaborador novo de redigir tais artigos? Se for este o caso, é um bom teste! rs

Porém aproveitando o gancho, se me permitem uma crítica que julgo ser construtiva, eu acho a index do MM poluidíssima tanto no desktop quanto no mobile. Muitos grids diferentes tanto na horizontal quanto na vertical, muito efeito de hover, muita informação e imagem condensada (e GRANDES, mesmo pra mobile first). Parece que o desenvolvedor quis experimentar muita coisa e no processo detalhes importantes de UX/UI ficaram esquecidos, tanto que é comum ver design quebrado mesmo com a página maximizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu acho interessante essas dicas que para muitos são simples demais. Para nós entusiastas parece banal, mas um dia há um bom tempo atrás eu comprei meu primeiro iPhone (que foi basicamente... o primeiro iPhone haha) e não sabia sequer onde colocar o chip, e foi justamente uma página da web que me ajudou em poucos minutos. Enfim, as dicas são válidas. A menos que eu esteja enganado, incumbiram o colaborador novo de redigir tais artigos? Se for este o caso, é um bom teste! rs

16 horas atrás, Rafael Fischmann disse:

O site não é feito para uma pessoa específica ou para um grupo de usuários com nível XYZ de conhecimento. Cobrimos o mundo Apple como um todo, e isso inclui também esclarecer dúvidas simples de pessoas que estão chegando agora à plataforma ou pessoas mais limitadas no uso de tecnologia, incluindo idosos. Não temos pretensão nenhuma de que todos os nossos leitores leiam e se interessem por 100% dos artigos publicados diariamente. Todos estão livres para ignorar/pular o que quiserem.

Super entendo que existem diferentes públicos e que ninguém nasce sabendo, principalmente se tratando de sistemas operacionais e tais. O que eu questionei principalmente é que as vezes dá a sensação de que esses posts estão sendo feitos em larga escala pra preencher a meta de postagens. E isso acaba "atrapalhando" o feed de noticias e ofuscando boas matérias. Até por isso sugeri de se criar uma seção separada, assim não consumindo o feed e estando de fácil acesso para quem busca essas dicas.

 

9 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Porém aproveitando o gancho, se me permitem uma crítica que julgo ser construtiva, eu acho a index do MM poluidíssima tanto no desktop quanto no mobile. Muitos grids diferentes tanto na horizontal quanto na vertical, muito efeito de hover, muita informação e imagem condensada (e GRANDES, mesmo pra mobile first). Parece que o desenvolvedor quis experimentar muita coisa e no processo detalhes importantes de UX/UI ficaram esquecidos, tanto que é comum ver design quebrado mesmo com a página maximizada.

Cara, eu também.. tenho até um pouco de TOC.. como pode ver no print que mandei, chega um momento que ele desalinha, fica estranho.

Editado por matheusconst
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não temos nenhuma "meta" de postagens, @matheusconst. O que você observou foi apenas um volume maior no fim de semana, como expliquei acima.

Temos seções, categorias e tags para vários tipos de posts (essas dicas/tutoriais, reviews, rumores, vídeos, etc.), mas todas as nossas matérias vão para o feed e para a home de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ta ai, nunca vi alguém reclamar por excesso de matérias, percebi isso também, mas é algo facilmente contornável na navegação, me parece que as "matérias principais" acabam ficando fixas no topo do site / navegação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu particularmente praticamente parei de acessar o Site do Macmagazine por isso. A minha impressão é que a grande maioria das matérias que são feitas é desse tipo (como ligar o iPhone, como aumentar o volume, como colocar no mudo e etc)*.

Talvez fosse mesmo interessante que essa série dos Como’s fosse feita em uma seção específica.

 

* contém ironia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, PedroNovak disse:

Talvez fosse mesmo interessante que essa série dos Como’s fosse feita em uma seção específica.

Nisso eu concordo, até por serem atemporais. Comporiam uma seção separada e não apareceriam entre as matérias recentes; já vi alguns sites que fazem isso e o resultado é mais interessante mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2022 at 19:40, PedroNovak disse:

Eu particularmente praticamente parei de acessar o Site do Macmagazine por isso. A minha impressão é que a grande maioria das matérias que são feitas é desse tipo (como ligar o iPhone, como aumentar o volume, como colocar no mudo e etc)*.

Talvez fosse mesmo interessante que essa série dos Como’s fosse feita em uma seção específica.

 

* contém ironia.

Parece um manual....como fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 02/06/2022 at 23:40, PedroNovak disse:

Talvez fosse mesmo interessante que essa série dos Como’s fosse feita em uma seção específica.

Concordo com o amigo! Embora o número de matérias do gênero variem bastante, não é incomum que elas representem cerca de metade da página inicial. Hoje mesmo, das 19 matérias que compõem a página inicial, 12 são de "como fazer". Isso dificulta bastante encontrar as outras e, em minha experiência, me faz passar cada vez menos tempo no MacMagazine. 

Vejo muito valor nesse tipo de publicação, mas acredito que elas seriam melhor aproveitadas em uma seção própria. Isso tornaria a primeira pagina mais amigável para aqueles que querem ver notícias propriamente ditas, sem prejudicar quem está começando, inclusive pois esses guias continuarão indexados pelos buscadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seria muito bom se fosse possível logar no site e definir filtros por seção ou assinar o recebimento de apenas certas categorias de matérias. Eu tenho buscado o site com menos frequência, pois sei que vou me deparar com uma enxurrada desse tipo de matéria "how to" básica.

Se o objetivo é SEO, não bastaria publicar em um lugar à parte, como sugeriu o @Amigos, para os buscadores rastrearem e indexarem, sem comprometer a página inicial? Eu particularmente não vejo outros sites sobre tecnologias adotando esta abordagem do MacMagazine, sejam eles nacionais ou internacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...