Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook não aceita memória ram máxima


Henrique Raya

Posts Recomendados

Boa tarde

Estou fazendo um upgrade de memória RAM e segui as recomendação do fabricante, mas o macbook não está reconhecendo as duas memórias ao mesmo tempo. 

A máquina veio com 2x 2Gb , permite 2X4 Gb, mas não aceita. Ela aceitou 1x2Gb + 1x 4Gb. tentei todas as variáveis. Aceita nos 2 slots e qualquer uma das RAm novas em qualquer dos slots, mas somente aceita uma. 

Muito obrigado pela atenção.

Captura de Tela 2022-02-03 às 15.51.46.png

WhatsApp Image 2022-02-03 at 15.54.29.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Henrique Raya disse:

Boa tarde

Estou fazendo um upgrade de memória RAM e segui as recomendação do fabricante, mas o macbook não está reconhecendo as duas memórias ao mesmo tempo. 

A máquina veio com 2x 2Gb , permite 2X4 Gb, mas não aceita. Ela aceitou 1x2Gb + 1x 4Gb. tentei todas as variáveis. Aceita nos 2 slots e qualquer uma das RAm novas em qualquer dos slots, mas somente aceita uma. 

Muito obrigado pela atenção.

Captura de Tela 2022-02-03 às 15.51.46.png

WhatsApp Image 2022-02-03 at 15.54.29.jpeg

Boa tarde @Henrique Raya, tudo bem? Verificando as imagens que você postou no tópico, fica claro que o seu MacBook suporta memórias de 1067 MHz, e você está tentando instalar um par de memórias com uma frequência maior 1600 MHz, este é motivo de o MacBook não reconhecer os 2 pentes de 1600MHz.

Você deverá efetuar a troca dos pentes que comprou por pentes com a frequência correta que é 1067 MHz.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, juliochok disse:

Verificando as imagens que você postou no tópico, fica claro que o seu MacBook suporta memórias de 1067 MHz, e você está tentando instalar um par de memórias com uma frequência maior 1600 MHz, este é motivo de o MacBook não reconhecer os 2 pentes de 1600MHz.

Me corrijam se eu estiver errado, mas é pra reconhecer normal, sim, porém ao invés de funcionar 1600mhz vai ser limitado a 1067mhz. Que isso é possível eu tenho certeza absoluta, a menos que eu esteja deixando escapar algo nesse caso do colega em específico.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, juliochok disse:

Boa tarde @Henrique Raya, tudo bem? Verificando as imagens que você postou no tópico, fica claro que o seu MacBook suporta memórias de 1067 MHz, e você está tentando instalar um par de memórias com uma frequência maior 1600 MHz, este é motivo de o MacBook não reconhecer os 2 pentes de 1600MHz.

Você deverá efetuar a troca dos pentes que comprou por pentes com a frequência correta que é 1067 MHz.

 

Boa sorte.

Muito Obrigado,  Julio

Eu não tinha notado, foi falta de atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Me corrijam se eu estiver errado, mas é pra reconhecer normal, sim, porém ao invés de funcionar 1600mhz vai ser limitado a 1067mhz. Que isso é possível eu tenho certeza absoluta, a menos que eu esteja deixando escapar algo nesse caso do colega em específico.

então @BetoGaleazzo, eu também sempre escutei isso. tanto pra pc como mac, em teoria funcionaria num clock mais baixo, compatível. mas sabe como é mac né... eu tive problemas comprando memoria pro meu iMac 2010. era a especificação correta de frequencia e não teve jeito de funcionar. só revolveu quando comprei memoria da Corsair "mac memory". Pelo que andei pesquisando, mesmo a frequencia sendo certa, macs são chatos com os outros parâmetros da memória. essa voltagem que aparece ali por exemplo pode ser um problema.

@Henrique Raya eu te aconselho a devolver essas memórias e pegar da Corsair, essa linha "mac memory".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei memórias de frequência mais alta em Macs trabalhando em frequência menor sem problemas, mas usando memórias de fabricantes mais tradicionais, como Kingston, Corsair e SK Hynix.

Já ouvi muito sobre problemas com memórias de marcas menos conhecidas como parece ser o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal, pode funcionar sim @BetoGaleazzoporém um dos pentes tem que estar na freqüência correta que é aceita pela placa, no caso, como ele tem 2 pentes de 2GB e 2 pentes de 4GB, ele pode usar 1 com 2GB + 4GB, somando 6GB (não é o ideal, também não vai habilitar o dualchannel, porém se não for possível trocar, dá pra fazer esse sacrificio), o Mac irá rebaixar a freqüência para 1067MHz do pente que está 1600MHz, é isso que você deve ter ouvido, porém faltou somente essa informação. Abraço e sucesso! Continue com os ótimos tópicos, sempre estou por aqui e acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...