Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores Gamer não funciona corretamente com Mac Mini Late 2018


Poky

Posts Recomendados

Tenho um Mac Mini Late 2018 e faz alguns anos tenho percebido um comportamento estranho em monitores. Quando eu ligo o monitor e depois o Mac, o monitor exibe mensagens "Sem Sinal", como se o Mac não estivesse ligado, mas se eu digitar a senha (sem ver a tela de login), o monitor detecta o Mac e a tela aparece, mas caso o Mac entre em suspensão, apenas forçando o reboot para voltar a funcionar, sempre ligando primeiro o Mac e depois o monitor.

O mais curioso é que eu percebi esse problema apenas em monitores gamers, com taxa de atualização maior que 60Hz.

Em 2020 eu usava o LG 34' 144Hz 4UC79G-B, via HDMI > HDMI e este problema ocorria frequentemente, quase todo dia.

Em 2021 decidi optar por um monitor profissional da Dell, apenas com com 60Hz (Monitor Dell Professional P2314H 23"), eu conectava ele com um cabo USB-C para DisplayPort e esse problema nunca ocorreu, funcionava perfeitamente.

Este ano troquei por um monitor maior, o Asus TUF 27' 165 Hz -  1ms VG279QR, usei o mesmo cabo USB-C para DisplayPort e o problema voltou a ocorrer, ligo o monitor, depois o Mac e fica sem sinal, ou ele entra em suspensão e perde o sinal até ser reiniciado ou digitar a senha sem ver.

O que será que pode estar acontecendo para ter esse problema? Serão a taxa de atualização, tempo de resposta ou outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 05/02/2022 at 13:17, Mastter disse:

Rapaz. Desde 2018 acho que meu mac tem algum problema.
Agora vejo que estamos no mesmo barco.
Tenho um monitor de 144hz e isso também acontece.

Quando eu dasativei todos os recursos do monitor deu uma melhorada, mas esse problema reaparece de vez em quando.

Fui no fórum da Apple e não apareceu nenhuma sugestão decente, a única era "usar um cabo com suporte para alta taxa de atualização", mas de acordo com a documentação do Mac Mini ele só suporta mesmo 60Hz, então deve ser esse o problema. Uma pena terem acabo com o Apple Thunderbolt Display, provavelmente isso não aconteceria nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema inclusive nesse exato instante com suporte da Apple. Comprei um Mac Mini M1 e um monitor Asus Proart 4K. O monitor não é identificado pelas portas Thunderbolt apenas pela porta HDMI ou seja, a função de energia não funciona.

Ainda não sei o que vou fazer com relação a isso.

Espero que eles possam resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...