Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acessando compartilhamento na rede windows


Posts Recomendados

Fiquei besta quando liguei meu Mac numa rede Windows. O bicho achou tudo "automagicamente" em questão de segundos...

Estamos com um probleminha na rede do trabalho. Existem muitas máquinas com senha do adminstrador em branco, fruto de um ghost extremamente mal-feito pela terceirizada que graças a Deus não está mais conosco.

Eu queria fazer o seguinte: aproveitando a velocidade com que meu Mac localiza micros na Rede Windows (bem mais rápido que o próprio windows, pelo menos no meu caso) queria identificar as máquinas que estão com problemas de senha.

Eu fui clicando de máquina em máquina e alterando o valor "conectar como" para administrador, mas se deixo o campo senha em branco ele não conecta. Percebi que o samba do Leopard não conecta com logins sem senha, mesmo que esse login exista na máquina. Alguém sabe como burlar isso.

Eu já identifiquei algumas máquinas que estão com senha do administrador ok e consegui conectá-las numa boa, mas desconfio que além das que estão com a senha do administrador zeradas, existem alguns micros que os "usuário avançados" perceberam essa bobeira e alteraram por conta própria, por isso que se eu conseguísse conectar com senha em branco eliminiraria grande parte do problema.

Sabem me dizer se esse tipo de conexão, via samba pode ser feita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...