Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Mac White A1811 Tiger 10.4 - Ajuda


Marco An

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Após ter meu escritório roubado, com 12 Macbooks levados , venho comprando aos poucos máquinas usadas para retomar nosso trabalho.

Pois bem, minha esposa comprou(inadvertidamente tentando ajudar) um Mac White A1811 com Mac OS Tiger 10.4.1, e o rapaz havia dito que era ano early 2009. Não é! 

Ele é 2007, extremamente defasado, e não queria (e nem posso) perder a máquina. 

Ele é um Core 2 Duo 2.5Ghz

4GB RAM DDR2 667

250 GB HD .

Safari e nenhum browser funciona.  Pergunta: 

Como e onde acho o Snow Leopard para tentar melhora-lo em pleno 2022?

Não queria (e nem sei se daria) instalar Win 10 nele.

 

Podem ajudar / dar uma luz?

Obrigado desde ja 

 

 

 

 

 

Editado por Marco An
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Marco, eu recentemente testei o Snow Leopard em um macbook pro 2008. Pra internet é complicado. O que funcionou melhorzinho foi o Firefox Legacy: https://parrotgeek.com/fxlegacy.html mas mesmo assim com alguns problemas e sem abrir vários sites. 

O snow leopard e qualquer outra versão do mac os voce consegue baixar aqui: https://macinstallers.tech/#downloads

Pra criar o pendrive de boot, pode seguir essas instruções aqui: 

 

 

A PRIMEIRA coisa que voce precisa fazer pra deixar esse macbook usável hoje em dia é trocar o hdd convencional por um SSD. Pode ser um ssd barato, desses kinsgston de 120 GB.

Depois de fazer isso, a pergunta é: voce precisa necessariamente usar o mac os x? Porque colocando o SSD esse macbook vai rodar bem muitas distribuições Linux, talvez até windows. Vai aqui: https://everymac.com/ultimate-mac-lookup/ e coloca o numero de série desse macbook pra ver exatamente qual modelo é. Se ele for mesmo 2007 acho que já é 64 bits. Se for 2006 pode ser que seja ainda 32 bits, e aí isso te limita mita coisa em termos de sistema operacional.

 

Quanto ao uso específico do snow leopard: sou suspeito pra falar, adoro o snow. Acho que é disparada a melhor versão do mac os x. Tudo funciona perfeitamente nele, e rápido. No meu macbook pro eu usava o mail e ical sincronizados com conta google, iwork, office, etc. Tudo funciona maravilhosamente bem, menos internet. Mesmo coisas simples como acessar o dropbox ou google drive ficam inviáveis. Então vai muito do que voce precisa faer com ele e que uso vai dar. Se puder ir de Linux, tem umas distros com interface grafica bem leves que vão voar nesse macbook. Alguem aqui no forum dia desses tava comentando sobre o Linux Mint em um macbook desses e elogiou bastante. Fala um pouco do tipo de uso que voce precisa dar pra ele e a gente vai te ajudando. 

Mas independente do que voce queira fazer, tem que por um SSD. Com hd convencional não tem jeito não.

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...