Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro i7 2011 vale a pena?


joaovm

Posts Recomendados

Definitivamente não.

Ele serve para atividades extremamente básicas como assistir algum conteúdo online, atividades com textos, apresentações, planilhas.
Terá muita dificuldade em rodar aplicativos atualizados, até mesmo básicos como o Microsoft 365, pois ele já não recebe mais atualizações e nem suporte da maioria dos desenvolvedores importantes (e até dos menores).

Dependendo do nível de software que desenvolve, terá problemas com versão de softwares de desenvolvimento, com potência de cálculo para compilação de projetos, etc.

No momento é melhor pensar em desembolsar pelo menos 130% a mais desse valor para entrar nos MacBooks Air M1. Terá uma performance assustadoramente superior e estará dentro da nova geração, com suporte por bastante tempo e com tecnologia atual. Mas sem Windows.

Mesmo um 2015, antes uma grande ideia, já não é mais indicado por conta da idade. Máquinas de 2016 a 2019 ignore solenemente, seria como comprar um problema pra nunca mais resolver, só (exceção do 2019 16", que teve problemas crônicos corrigidos e é uma boa máquina caso queira/precise utilizar também o Windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Máquinas de 2016 a 2019 ignore solenemente, seria como comprar um problema pra nunca mais resolver, só (exceção do 2019 16", que teve problemas crônicos corrigidos e é uma boa máquina caso queira/precise utilizar também o Windows)

 

Pois é... sem contar que a evolução que o M1 trouxe acabou gerando um problema enorme para quem tem máquinas intel e agora quer vender.

Eu vejo pessoal querendo vender Macbook Pro i5 com 8Gb de Ram por mais de 8 mil porque compraram por mais de 10 mil na época.

Mas... por 6,5 mil você consegue comprar um Air M1 que atropela as máquinas intel.

Para quem quer ficar na Apple não vale a pena investir em intel, a não ser que pegue uma máquina relativamente nova e com preço de oportunidade. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Realmente é uma guerra que está ocorrendo hoje e está longe de acabar, mas até que o pessoal se convença que está micando com o macbook pro intel na mão desvalorizando e que não adianta cobrar preço de M1... Muitos estão cobrando alto só porque é Apple, só porque historicamente sempre repassaram caro as máquinas, só porque "agora é a minha vez de repassar caro". Não irá funcionar desta vez esta dinâmica, entendo eu.

 

Esprema a carteira um pouco mais e pega logo o M1. Intel somente se extremamente descontado, porque a depreciação tende a continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, NEOLIGHT disse:

Realmente é uma guerra que está ocorrendo hoje e está longe de acabar, mas até que o pessoal se convença que está micando com o macbook pro intel na mão desvalorizando e que não adianta cobrar preço de M1... Muitos estão cobrando alto só porque é Apple, só porque historicamente sempre repassaram caro as máquinas, só porque "agora é a minha vez de repassar caro". Não irá funcionar desta vez esta dinâmica, entendo eu.

 

Esprema a carteira um pouco mais e pega logo o M1. Intel somente se extremamente descontado, porque a depreciação tende a continuar.

 

Não só por isso, mas porque estas pessoas pagaram caro quando compraram seus Macbooks intel. É complicado você vender algo seu por um preço muito baixo quando você comprou bem caro. 

Mas infelizmente para estas pessoas é a realidade atual, ninguém esperava surgir o M1 e mudar completamente o jogo. Imagina quem comprou um Macbook intel na semana de lançamento do M1, está chorando lágrimas de sangue.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alex godoy disse:

Imagina quem comprou um Macbook intel na semana de lançamento do M1, está chorando lágrimas de sangue.

Se não teve bom rebolado pra passar pra frente imediatamente, com certeza suportou uma boa perda. Eu tinha um macbook pro late-2013 que, por ter mais anos, a curva de depreciação já havia pairado sobre ele e não há muito mais como depreciar... consegui vendê-lo ainda relativamente bem. Agora, quem tem intel mais novos, tipo 2019, intel 2020.. core i9, vai ter uma perda brutal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha é, eu tenho um 2019 i9 e sei bem disso, mas eu joguei pro alto e desapeguei no preço... comprei e vou desossar hahaha
Vai viver comigo até o dia em que pedir as contas, até lá segue o baile, bootcamp com Windows, Call of Duty até a GPU sair pelo teclado e que se lasque... o dia que ele morrer eu vejo pra onde ir hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...