Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook 2014 i5 2.6ghz DualCore Compensa galera???


Washington Carolino

Posts Recomendados

Olá Galera!

Olha eu novamente pedindo opinião de vocês: 

Eu recebi uma proposta de trocar meu Macbook 12 2017 Gold / 8GB / SSD 256GB / Intel HD graphics 1.5GB /Dual Core M3 1.2GHZ Zero com caixa e tudo.

(inclusive estou aberto a propostas)

A proposta foi por um: Macbook Pro 2014 / SSD 128GB / 8GB / Core i5 Dual Core / Placa de video Intel iris 1536 com poucas marcas de uso.

A opinião de todos e muito bem vinda.

grato!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com Produção Musical, o que me irrita as vezes no MacBook 12 e a conectividade. Esse é o meu primeiro portátil intel da apple, antes so havia usado as versões torre (Mac Pro 1.1, G5, G4..) e agora iMac. 

Como nunca usei um MacBook Pro, so me seria útil por causa das conectividades... usb.. hdmi e se houver uma grande diferença de processamento meu caro.

E esta é uma grande dúvida,

É tanta diferença assim de desempenho?

Grato desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema é a conectividade, compre um HUB USB-C e seja feliz.

Um MacBook Pro de 2014 nem recebe mais atualizações de sistema. Vai ficar preso no Big Sur para sempre de maneira oficial. Fora a questão da bateria que por ser um Mac mais antigo, apesar de não ser uma regra, vai sofrer maior desgaste. 

Com o seu Mac atual vc roda o Monterey e provavelmente mais uma ou duas versões de sistema que a Apple lançar. 

Fora que o MacBook de 2014 tem um SSD de parcos 128GB, o que é bem pouco, ainda mais para quem trabalha 

Sobre desempenho, olhando no Everymac, o modelo de 2014 faz 1494 multicore pontos no Geekbench 5 e o seu atual faz 1501 pontos. Single core o de 2014 faz 694 pontos e o seu faz 693 pontos.
Basicamente o desempenho é o mesmo, e vc tem um Mac mais novo.

O MacBook Pro de 2014 já é considerado Vintage pela Apple, enquanto o seu foi descontinuado em 2019, então vai ter suporte até no mínimo 2024.

Sinceramente, fique com o seu atual. Desempenho igual e modelo mais recente. Compre um HUB USB para ter mais conexões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...