Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um macbook pro 2009 e nao consegui atualizar


Posts Recomendados

Olá amigos. Nao entendo muito de computadores e depois de muito pesquisar e ver alguns videos vi que valia a pena ainda em 2022 comprar um macbook pro 2009. Como estou na faculdade e já passei muita raiva com computador decidi compra-lo. porem, ao tentar instalar o programa "teams" eu nao consegui pois precisava de atualizar o notebook. fui atualizar mas o meu modelo (os x yosemite versao 10.10.5 intel core 2 duo e 4 gb) nao permitia mais atualizar. paguei um valor baixo no notebook (1.150) e estou com medo de ter feito uma compra ruim. 

Nao sei o que fazer, nao sei se fiz uma compra ruim e infelizmente preciso muito de um computador. 

Ficaria grata se alguem me ajudasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo 2009 ele suporta por padrão Apple até o Osx El Capitan, versão 10.11! Qualquer outra versão acima dessa, só consegue atualizar com instalador modificado!

Pode tentar fazer o download da versão 10.11 e vê se já te ajuda!

https://support.apple.com/pt-br/HT211683


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Джанин Мартинс disse:

Olá amigos. Nao entendo muito de computadores e depois de muito pesquisar e ver alguns videos vi que valia a pena ainda em 2022 comprar um macbook pro 2009. Como estou na faculdade e já passei muita raiva com computador decidi compra-lo. porem, ao tentar instalar o programa "teams" eu nao consegui pois precisava de atualizar o notebook. fui atualizar mas o meu modelo (os x yosemite versao 10.10.5 intel core 2 duo e 4 gb) nao permitia mais atualizar. paguei um valor baixo no notebook (1.150) e estou com medo de ter feito uma compra ruim. 

Nao sei o que fazer, nao sei se fiz uma compra ruim e infelizmente preciso muito de um computador. 

Ficaria grata se alguem me ajudasse.

Ele já tem SSD ou ainda está com o HDD convencional? Essa é a primeira coisa que voce precisa olhar. Com hdd convencional vai ficar muito ruim o uso desse macbook. Com um SSD ele é perfeitamente viável.

Se ele já estiver com o SSD, recomendo fortemente instalar o High Sierra, via patch do dodsdude: http://dosdude1.com/highsierra/

É um processo simples e a máquina vai ficar perfeita! Vais rodar o Teams e qualquer outra demanda de uso "comum" de hoje em dia sem problema nenhum.

Outra coisa muito importante seria fazer uma boa limpeza e troca de pasta térmica nesse macbook. Se ele ainda estiver do jeito original, sem nunca ter sido, acho fundamental fazer isso.

Se voce não tem idéia de como se faz essas coisas, leva num técnico. Voce é de que cidade?

Dizer se fez um bom negócio ou não é difícil. Depende das condições do mac em geral. Mas eu diria que, se ele já está com um SSD pode até ser considerada uma boa compra. Se ele ainda está com o HDD mecânico original não, aí acho que você fez uma compra ruim. 

 

Abc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, 

Na minha modesta opinião, fez uma boa aquisição desde q o produto esteja em boas condições.

leve em uma assistência especializada para que deem uma limpada.

E caso não tenha, é colocar um SSD e instalar um sistema mais atual via patch conforme citado acima.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Джанин Мартинс disse:

Olá amigos. Nao entendo muito de computadores e depois de muito pesquisar e ver alguns videos vi que valia a pena ainda em 2022 comprar um macbook pro 2009. Como estou na faculdade e já passei muita raiva com computador decidi compra-lo. porem, ao tentar instalar o programa "teams" eu nao consegui pois precisava de atualizar o notebook. fui atualizar mas o meu modelo (os x yosemite versao 10.10.5 intel core 2 duo e 4 gb) nao permitia mais atualizar. paguei um valor baixo no notebook (1.150) e estou com medo de ter feito uma compra ruim. 

Nao sei o que fazer, nao sei se fiz uma compra ruim e infelizmente preciso muito de um computador. 

Ficaria grata se alguem me ajudasse.

Привет, Джанин

Olha, você não parece ter feito um mal negócio. Vale observar os conselhos do Marcos e do Washinton ou procurar uma assistência especializada e de confiança. 
Se você for se São Paulo capital,  existem algumas de confiança na região da Av. Paulista. 

Veja o máximo de coisas possíveis sobre a confiabilidade da loja e entre em contato. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Джанин Мартинс disse:

Olá amigos. Nao entendo muito de computadores e depois de muito pesquisar e ver alguns videos vi que valia a pena ainda em 2022 comprar um macbook pro 2009. Como estou na faculdade e já passei muita raiva com computador decidi compra-lo. porem, ao tentar instalar o programa "teams" eu nao consegui pois precisava de atualizar o notebook. fui atualizar mas o meu modelo (os x yosemite versao 10.10.5 intel core 2 duo e 4 gb) nao permitia mais atualizar. paguei um valor baixo no notebook (1.150) e estou com medo de ter feito uma compra ruim. 

Nao sei o que fazer, nao sei se fiz uma compra ruim e infelizmente preciso muito de um computador. 

Ficaria grata se alguem me ajudasse.

Vamos por partes. 

O Macbook Pro de 2009 só roda, nativamente, até o macOS El Capitan, que.. foi lançado em 2015. É um computador de 13 anos atrás, rodando um sistema de 7 anos. 

Suponho que seu computador ainda tenha o HD mecânico. Aliado aos 4GB de RAM, não garante uma boa performance. O processador é antigo e datado, e para tirar mais caldo desse Mac, você poderia atualizar com um patch do DosDude, comprar um SSD (um HD digital mais rápido), e colocar o máximo de RAM suportada, que é 8GB. 

Ainda assim, você só vai adiar um pouco a inutilização do Mac. Eu tenho um iMac 2008 que tem configurações parecidas com as dos seu notebook, mas com as customizações que lhe garantem uma performance aceitável em 2022. 

Eu te sugiro guardar mais uma grana e investir nesses upgrades. Um SSD de 120GB aqui custa R$179, 8GB de RAM aqui  tá a R$375, e nesse site você pode seguir os passos, depois dos upgrades feitos, para instalar o patch e atualizar o Macbook para o macOS Mojave ou Catalina. Gastando 500 e poucos reais você consegue contornar a questão do Mac já estar datado. 

Qualquer coisa é só me chamar por DM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...