Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de Uso, e o jeito estranho que essa aplicação funciona no MacOS.


Padre Fábio Melado

Posts Recomendados

Olá! 

Quero compartilhar com vocês um problema que eu venho tendo no Tempo de Uso do MacOS, e o que eu acho que possa estar sendo a causa disso.

 

Acordei o meu MacBook hoje de manhã, e me deparei com esse tempo de uso:

Captura de Tela 2022-01-26 às 11.07.39.png

 

Isso vem acontecendo com certa frequência no MacOS, ele me mostra tempos de uso irreais: tá certo que eu passo muito tempo na frente do computador, mas isso é algo em torno de 8h por dia, e não 15h.

Captura de Tela 2022-01-26 às 11.07.51.png

 

Aparentemente, o tempo de uso do MacOS tem um bug: ele rastreia o tempo de uso de TUDO que esteja aberto no sistema, não importa necessariamente se está sendo usado no momento: se está minimizado, em segundo plano ou em outro Workspace, ele vai rastrear o tempo de uso para aquele app também. 

Como eu sou um cara que não tem o hábito de encerrar os apps e nem de desligar o MacBook ao fim do dia - eu deixo apenas em repouso - pra mim vão aparecendo essas médias de uso bizarras, que tornam o app inútil.

Parece que ele continua contando o tempo, mesmo com o Mac em repouso, pois olhando o primeiro gráfico vemos que, ele contou o período de tempo entre 00h00min e 6h, tempo em que eu estava dormindo e o MacBook estava em repouso.

 

Possíveis Soluções

  • Eu percebi que reiniciar o app Tempo de Uso, desativando e ativando a função logo em seguida faz com que ele funcione corretamente, mas apenas por um dia.
  • Outra solução seria encerrar cada app (dar um Command + Q) toda a vez que fechar uma janela - como no  Windows - e desligar o MacBook todos os dias, mas pelo menos pra mim, isso está fora de cogitação: desligar e ligar o Mac todo santo dia, sete dias por semana, abrir e encerrar um mesmo App 30 vezes por dia, isso é muito contraprodutivo!

 

O curioso é que esse app Tempo de Uso funciona perfeitamente no iOS, e o iPhone eu uso da mesma forma que o Mac: ligado 7 dias por semana e com tudo aberto, sem encerrar nenhum app.

Para mim, parece que a Apple apenas enxertou esse recurso no MacOS, sem considerar as especificidades do MacOS em relação ao iOS, o que é realmente muito curioso.

 

 

 

Editado por Padra Fábio Melado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...