Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um mapeamento de uma unidade de rede no Mac OS X?


michelcampi

Posts Recomendados

Olá pessoal, já fiz algumas buscas na net, mas não encontrei o que precisava, estou procurando uma forma de mapear uma unidade rede ou uma pasta localizada em um servidor através de algum atalho no Desktop ou em algum outro lugar, pois sempre que preciso me conectar, existe a necessidade de usar o CMD + K , e o endereço do servidor para se conectar, gostaria que ao clicar no atalho ou ao logar-se no sistema, esta unidade já se encontre mapeada, alguém conhece algum método?

Obrigado desde já!

Abraços.

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Para uma rede Win eu uso o Bonjour Mounter.

Talvez ajude.

http://bonjourmounter.gestosoft.com/en/

----------------------------

Monte discos de rede AFP ou SMB ao iniciar o Mac

Bonjour Mounter nos permite montar serviços e discos remotos AFP, SMB, CIFS, FTP, WebDAV de forma transparente, na inicialização do sistema. O processo é automático e acontece por si só, como por mágica.

Tudo acontece sem intervenção ou luta com várias janelas do Finder: basta configurá-lo uma vez e pronto. Para poder acessar essas unidades e fazer com que o processo seja totalmente automático, você só precisará de seus dados de configuração.

Você também pode montar automaticamente um servidor ao detectar sua disponibilidade. Além disso, o programa possui uma barra de status através da qual você pode verificar a todo momento o estado de cada unidade remota. Ainda é possível desmontar facilmente uma unidade ou todas através do pequeno menu que é colocado à nossa disposição.

• Requisitos mínimos:

· Mac OS X 10.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee Cesar Ramina, muito obrigado pela dica, vou baixar o programa e fazer os testes por aqui, eu acabei mexendo aqui e descobri uma outra forma simples, mas que funciona, ao montar uma unidade de rede, automaticamente esta unidade é gerado um atalho no Desktop, aí é só clicar com o botão direito e mandar gerar um atalho daquele mapeamento, feito isto, é só clicar todas as vezes no atalho e ele já realiza o mapeamento da unidade remota ou servidor.

Muito obrigado, valeu mesmo.

Michel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...