Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com USB - C


Posts Recomendados

Acho que a ideia de usar USB C com o monitor só fará mais sentido quando o Mac ou PC tiver mais conexões desse tipo. Me parece que não vale a pena perder uma tão poderosa porta assim, e que é inclusive Thunderbolt, só para ligar um monitor. O que pode amenizar a situação é se o monitor ao menos tenha um hub embutido, que é o caso de um modelo Dell que certa vez encontrei por aí. Existem hubs USB C que liberam muitos tipos de conexão: recomendo conhecerem antes de ocuparem uma porta dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha cunhada usa o Dell S2719DC via USB-C com o MBP m1, não tem do que reclamar.

Minha experiência com o P2721Q + MBP M1, sempre via USB-C: Peguei o monitor em julho/21, uso normal para trabalho com cabo USB-C da própria Dell. Setup bem prático, carregamento com um cabo só, hub do monitor resolvendo bem a falta de portas USB tipo A no MBP. Com cerca de 2 meses de uso, a tela "tremeu" bastante durante o uso e a imagem do navegador fixou no fundo da tela do monitor, tipo um fantasma. As cores da área de trabalho passaram a oscilar bastante e esse fantasma foi desaparecendo ao longo da semana. Mesmo no modo de teste do monitor, sem o MBP ligado, a tela ficou piscando principalmente na primeira tela (teste de cinza). Abri o chamado no Suporte Dell, vieram aqui em casa em poucos dias e trocaram. Suporte funcionou muito bem. Para meu azar, menos de duas horas depois da saída do técnico, o monitor novo, trocado (trocaram tudo, não foi conserto, foi troca mesmo!) deu o mesmo problema! Fiquei com o Youtube congelado no fundo da tela, fantasma que ia se apagando, cores oscilando e tela piscando muito no modo de teste (com fantasma das thumbs to YT). Fiz o procedimento padrão do suporte Dell, testei em outros cabos, outras tomadas, etc, abriram outro chamado e voltaram em alguns dias, estou no terceiro monitor trocado pela Dell.

Este último dá um flicker bem de vez em quando, do nada, mas nunca chegou a congelar a imagem, sempre volta. Pelo menos o suporte da Dell é excelente e tem garantia de 3 anos, vou continuar acompanhando. Se piorar, sei que trocar o produto o P2721Q outra vez. Pode ser alguma coisa da linha P... o da linha S nunca deu nada.

 

Dê uma olhada neste tópico tb: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 26/01/2022 at 09:30, André Bittencourt disse:

Alguém chegou a usar esse monitor? Quero comprá-lo para usar com um MacBook Air M1, mas tenho receio das funcionalidades do HUB não funcionarem - porta RJ45 e USBs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pedro Passos disse:

Alguém chegou a usar esse monitor? Quero comprá-lo para usar com um MacBook Air M1, mas tenho receio das funcionalidades do HUB não funcionarem - porta RJ45 e USBs.

Eu estou para comprar um, mas antes devo trocar meu macbook de 12 por um Macbook Air

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 at 19:56, André Bittencourt disse:

Eu estou para comprar um, mas antes devo trocar meu macbook de 12 por um Macbook Air

Já comprou algum monitor, amigo? Estou nesse dilema também, quero um monitor com usb-c e que tenha hub. Tem vários no site da Dell mas todos com data estimada de entrega para meses.. Me falaram que a Dell não trabalha com pedido em estoque, somente fabricação sob pedido, achei um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2022 at 14:25, henrique.ads disse:

Já comprou algum monitor, amigo? Estou nesse dilema também, quero um monitor com usb-c e que tenha hub. Tem vários no site da Dell mas todos com data estimada de entrega para meses.. Me falaram que a Dell não trabalha com pedido em estoque, somente fabricação sob pedido, achei um absurdo.

Acabei comprando o p2422he no site da Amazon, que estava com data de entrega estimada menor que no site da Dell, mas ainda assim só deve chegar lá pra maio... assim que chegar eu conto aqui como foi a experiência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2022 at 00:48, Pedro Passos disse:

Acabei comprando o p2422he no site da Amazon, que estava com data de entrega estimada menor que no site da Dell, mas ainda assim só deve chegar lá pra maio... assim que chegar eu conto aqui como foi a experiência

Estou de olho nesse monitor, mas esse tempo de entrega me desanima, lá pra julho.. Também pensei no S2721DGF, mas aí teria que comprar uma dock stastion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2022 at 00:48, Pedro Passos disse:

Acabei comprando o p2422he no site da Amazon, que estava com data de entrega estimada menor que no site da Dell, mas ainda assim só deve chegar lá pra maio... assim que chegar eu conto aqui como foi a experiência

Já enviaram teu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 01/02/2022 at 20:41, Kobe disse:

Minha cunhada usa o Dell S2719DC via USB-C com o MBP m1, não tem do que reclamar.

Minha experiência com o P2721Q + MBP M1, sempre via USB-C: 

Peguei o monitor em julho/21, uso normal para trabalho com cabo USB-C da própria Dell. Setup bem prático, carregamento com um cabo só, hub do monitor resolvendo bem a falta de portas USB tipo A no MBP. Com cerca de 2 meses de uso, a tela "tremeu" bastante durante o uso e a imagem do navegador fixou no fundo da tela do monitor, tipo um fantasma. As cores da área de trabalho passaram a oscilar bastante e esse fantasma foi desaparecendo ao longo da semana. Mesmo no modo de teste do monitor, sem o MBP ligado, a tela ficou piscando principalmente na primeira tela (teste de cinza). Abri o chamado no Suporte Dell, vieram aqui em casa em poucos dias e trocaram. Suporte funcionou muito bem. Para meu azar, menos de duas horas depois da saída do técnico, o monitor novo, trocado (trocaram tudo, não foi conserto, foi troca mesmo!) deu o mesmo problema! Fiquei com o Youtube congelado no fundo da tela, fantasma que ia se apagando, cores oscilando e tela piscando muito no modo de teste (com fantasma das thumbs to YT). Fiz o procedimento padrão do suporte Dell, testei em outros cabos, outras tomadas, etc, abriram outro chamado e voltaram em alguns dias, estou no terceiro monitor trocado pela Dell.

Este último dá um flicker bem de vez em quando, do nada, mas nunca chegou a congelar a imagem, sempre volta. Pelo menos o suporte da Dell é excelente e tem garantia de 3 anos, vou continuar acompanhando. Se piorar, sei que trocar o produto o P2721Q outra vez. Pode ser alguma coisa da linha P... o da linha S nunca deu nada.

 

Dê uma olhada neste tópico tb: 

 

Pessoal, só um update: meu P2721Q deu defeito outra vez, mesmo problema. Durante o uso normal (word e Chrome) a imagem congelou e fixou no fundo da tela do monitor, tipo um fantasma. As cores da área de trabalho passaram a oscilar, inclusive no modo de teste. Entrei em contato com o suporte da Dell, trocaram o monitor em poucos dias.

É o quarto aparelho: 1o durou de Jul/21 a Set/21; o 2o durou um dia em set/21; o 3o funcionou bem entre Set/21 e Mai/22. Continuo acompanhando, mesmo o P2721Q não estando mais disponível no site da Dell (já está no modelo de 2023, salvo engano), me mandaram o mesmo modelo, fabricado em Dez/21, devem ter um bom estoque de reposição.

Vi gente falando desse problema com M1 em fóruns gringos. Sugeriram desabilitar o True Tone, vamos ver se ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kobe disse:

Pessoal, só um update: meu P2721Q deu defeito outra vez, mesmo problema. Durante o uso normal (word e Chrome) a imagem congelou e fixou no fundo da tela do monitor, tipo um fantasma. As cores da área de trabalho passaram a oscilar, inclusive no modo de teste. Entrei em contato com o suporte da Dell, trocaram o monitor em poucos dias.

É o quarto aparelho: 1o durou de Jul/21 a Set/21; o 2o durou um dia em set/21; o 3o funcionou bem entre Set/21 e Mai/22. Continuo acompanhando, mesmo o P2721Q não estando mais disponível no site da Dell (já está no modelo de 2023, salvo engano), me mandaram o mesmo modelo, fabricado em Dez/21, devem ter um bom estoque de reposição.

Vi gente falando desse problema com M1 em fóruns gringos. Sugeriram desabilitar o True Tone, vamos ver se ajuda...

Caraca, que azar, amigo!

Realmente agora tem um modelo novo dele, se chama P2723QE. Tinha até pedido um, mas acabei cancelando, não consigo voltar para 60hz 😐

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Vou resgatar aqui esse tópico 

Finalmente chega essa semana o Macmini m2

E eu ainda olhando o monitor.

Entendo a indicação do ideal, que nesse caso seria o  P2723QE, que esta em torno de R$ 2700 (ideal seria os próprios da Apple)

Mas as vezes nem sempre dá para pegar o ideal, por isso comecei a ver o p2422he.

Vcs conseguiram avaliar a questão da resolução? Do monitor ?

Para quem sai de um iMac 2011 e tanta diferença assim?

Estamos falando numa diferença de R$ 1.100...

 

Valeu 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou resgatar aqui esse tópico 
Finalmente chega essa semana o Macmini m2
E eu ainda olhando o monitor.
Entendo a indicação do ideal, que nesse caso seria o  P2723QE, que esta em torno de R$ 2700 (ideal seria os próprios da Apple)
Mas as vezes nem sempre dá para pegar o ideal, por isso comecei a ver o p2422he.
Vcs conseguiram avaliar a questão da resolução? Do monitor ?
Para quem sai de um iMac 2011 e tanta diferença assim?
Estamos falando numa diferença de R$ 1.100...
 
Valeu 
 

No Mac Mini não vejo muita vantagem em optar pelo USB-C, dá pra pegar um bom monitor pagando menos só por abrir mão do USB-C.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...