guilhermeandreasjansen Postado 19 de janeiro Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro Bom dia, Recentemente ganhei um Macbook de 12 polegadas, do ano 2015, e ele veio sem carregador. Então, tive a ideia de ligar o Mac a uma fonte de 20w USB-C que tenho aqui em casa. Pelo o que li na internet, há opiniões mistas sobre isso. Alguns dizem que pode, outros dizem que depende, e outros dizem que não. Gostaria de ler a opinião de vocês sobre isso. Grato, Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Buccos Postado 19 de janeiro Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro Posso até estar errado, mas nos últimos anos eu percebi que quem gere o carregamento sempre será o device e não a fonte. No próprio site da Apple tem informação sobre usar o iPad, por exemplo, com a fonte do seu Mac. Mesmo que você use uma fonte de energia bem forte, como a do Macbook citado, o iPad(ou iPhone) vai limitar essa potência, gerir e posteriormente enviar ao aparelho. Como você quer carregar o Mac com a fonte de 20w, resta apenas saber se ela terá potência para carregar ele e o consequentemente o tempo. guilhermeandreasjansen 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermeandreasjansen Postado 19 de janeiro Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro 1 hora atrás, Thiago Buccos disse: Posso até estar errado, mas nos últimos anos eu percebi que quem gere o carregamento sempre será o device e não a fonte. No próprio site da Apple tem informação sobre usar o iPad, por exemplo, com a fonte do seu Mac. Mesmo que você use uma fonte de energia bem forte, como a do Macbook citado, o iPad(ou iPhone) vai limitar essa potência, gerir e posteriormente enviar ao aparelho. Como você quer carregar o Mac com a fonte de 20w, resta apenas saber se ela terá potência para carregar ele e o consequentemente o tempo. Bom dia, Vou testar amanhã e volto com a resposta. Grato pelo seu comentário! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Padre Fábio Melado Postado 19 de janeiro Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro 1 hora atrás, guilhermeandreasjansen disse: Bom dia, Vou testar amanhã e volto com a resposta. Grato pelo seu comentário! Depende… você já chegou a ver qual é a potência do carregador original do MacBook? Por exemplo: se o carregador original do MacBook usa uma fonte de 30W e você tentar carregá-lo com um fonte que tenha menos potência do que isso, o resultado vai ser desastroso - para a fonte - pois ela vai estar sendo sobrecarregada; agora se a fonte pode fornecer de 30w pra mais, pode ir tranquilo, você não terá problemas. marcosfisica 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermeandreasjansen Postado 19 de janeiro Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro 1 hora atrás, Padra Fábio Melado disse: Depende… você já chegou a ver qual é a potência do carregador original do MacBook? Por exemplo: se o carregador original do MacBook usa uma fonte de 30W e você tentar carregá-lo com um fonte que tenha menos potência do que isso, o resultado vai ser desastroso - para a fonte - pois ela vai estar sendo sobrecarregada; agora se a fonte pode fornecer de 30w pra mais, pode ir tranquilo, você não terá problemas. A minha fornece 20w. Ou seja, é melhor comprar uma de 30w pra cima. O Macbook em questão necessita de uma fonte de 30 ou 29w. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.