Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pode carregar Macbook com fonte de celular?

Posts Recomendados

Bom dia, 

Recentemente ganhei um Macbook de 12 polegadas, do ano 2015, e ele veio sem carregador. 

Então, tive a ideia de ligar o Mac a uma fonte de 20w USB-C que tenho aqui em casa. Pelo o que li na internet, há opiniões mistas sobre isso. Alguns dizem que pode, outros dizem que depende, e outros dizem que não. Gostaria de ler a opinião de vocês sobre isso. 

Grato,

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso até estar errado, mas nos últimos anos eu percebi que quem gere o carregamento sempre será o device e não a fonte. No próprio site da Apple tem informação sobre usar o iPad, por exemplo, com a fonte do seu Mac. Mesmo que você use uma fonte de energia bem forte, como a do Macbook citado, o iPad(ou iPhone) vai limitar essa potência, gerir e posteriormente enviar ao aparelho. Como você quer carregar o Mac com a fonte de 20w, resta apenas saber se ela terá potência para carregar ele e o consequentemente o tempo.

Link para o comentário

1 hora atrás, Thiago Buccos disse:

Posso até estar errado, mas nos últimos anos eu percebi que quem gere o carregamento sempre será o device e não a fonte. No próprio site da Apple tem informação sobre usar o iPad, por exemplo, com a fonte do seu Mac. Mesmo que você use uma fonte de energia bem forte, como a do Macbook citado, o iPad(ou iPhone) vai limitar essa potência, gerir e posteriormente enviar ao aparelho. Como você quer carregar o Mac com a fonte de 20w, resta apenas saber se ela terá potência para carregar ele e o consequentemente o tempo.

Bom dia, 
Vou testar amanhã e volto com a resposta. Grato pelo seu comentário!

Link para o comentário

1 hora atrás, guilhermeandreasjansen disse:

Bom dia, 
Vou testar amanhã e volto com a resposta. Grato pelo seu comentário!

Depende… você já chegou a ver qual é a potência do carregador original do MacBook? Por exemplo: se o carregador original do MacBook usa uma fonte de 30W e você tentar carregá-lo com um fonte que tenha menos potência do que isso, o resultado vai ser desastroso - para a fonte - pois ela vai estar sendo sobrecarregada; agora se a fonte pode fornecer de 30w pra mais, pode ir tranquilo, você não terá problemas. 

Link para o comentário

1 hora atrás, Padra Fábio Melado disse:

Depende… você já chegou a ver qual é a potência do carregador original do MacBook? Por exemplo: se o carregador original do MacBook usa uma fonte de 30W e você tentar carregá-lo com um fonte que tenha menos potência do que isso, o resultado vai ser desastroso - para a fonte - pois ela vai estar sendo sobrecarregada; agora se a fonte pode fornecer de 30w pra mais, pode ir tranquilo, você não terá problemas. 

A minha fornece 20w. Ou seja, é melhor comprar uma de 30w pra cima. O Macbook em questão necessita de uma fonte de 30 ou 29w. 

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...