Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro com Windows...


Nicola Peccin

Posts Recomendados

To de novo aqui com dúvidas do mbp...

Seguinte:

To querendo comprar um mbp, com minhas suadas economias, tenho 15 anos e uso pra fazer trabalhos, navegar na net, e uso bastante pra jogos online (ragnarok, grand chase, perfect world, cs, etc.) e vídeos (house :D).

Tava pesquisando e escolhi comprar um mbp ou mb com as seguintes adições as config. já inclusas:

-4GB RAM

-iWork

E agora vem minha dúvida. Me disseram que esses jogos online não rodam no Mac. Então, caso seja verdade, decidi instalar o windows xp (e adicionar mais HD), e usar ele pra instalar os jogos. Meu amigo comprou um mbp, e comentou algo em instalar um driver ou algo assim por causa da placa de vídeo (eu acho) que não roda no windows. Dae, fiquei na dúvida. Os jogos rodam no mac? Se não, que história é essa de driver ou sei lá o que? :P

Então:

-Vou comprar em novembro, nos EUA. Já vem com snow leopard?

-Compro mb ou mbp?

-Tenho que instalar o windows ou os jogos rodam no mac sem problemas?

-O laptop ainda vai estar utilizável quando eu chegar, por exemplo, na faculade?

Obrigado aqueles que responderem minhas perguntas :D

e desculpe pela minha desinformação, não sou nada inteligente em informática ...

Editado por Nicola Peccin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Só respondendo a algumas perguntas:

Sim, já virá com o Snow Leopard... no meu caso tive que instalar, porque ele estava com o Leopard e o DVD do Snow Leopard veio junto pra upgrade...

Entre o MB e o MBP, preferi o MBP de 13" com 4GB de RAM, mas aí vai da sua necessidade... peguei o 13 porque achei mais bonito e gostei também do novo trackpad.

Antes de comprar havia conversado bastante com algumas pessoas, representantes da Apple e todos me falaram que a máquina tinha acabado de ser atualizada e que o modelo anterior tinha uns 5 anos sem atualização e ainda rodava os softwares normais...

Então, imagino que se você for entrar na faculdade com 18 anos o micro será funcional sim... mas a galera que tem mais experiência com a Apple pode falar melhor, eu só tenho 3 semanas... rsrsrs

Mas já estou me acostumando bem com o OS e realmente, quando você começa a se acostumar com o OS não quer voltar para o Windows...

Algumas coisas tive muitas dúvidas no início, mas sempre o pessoal do fórum dá uma ajuda ou você acha alguma coisa na net... a adaptação fica bem mais fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To de novo aqui com dúvidas do mbp...

Seguinte:

To querendo comprar um mbp, com minhas suadas economias, tenho 15 anos e uso pra fazer trabalhos, navegar na net, e uso bastante pra jogos online (ragnarok, grand chase, perfect world, cs, etc.) e vídeos (house :D).

Tava pesquisando e escolhi comprar um mbp ou mb com as seguintes adições as config. já inclusas:

-4GB RAM

-iWork

E agora vem minha dúvida. Me disseram que esses jogos online não rodam no Mac. Então, caso seja verdade, decidi instalar o windows xp (e adicionar mais HD), e usar ele pra instalar os jogos. Meu amigo comprou um mbp, e comentou algo em instalar um driver ou algo assim por causa da placa de vídeo (eu acho) que não roda no windows. Dae, fiquei na dúvida. Os jogos rodam no mac? Se não, que história é essa de driver ou sei lá o que? <_<

Então:

-Vou comprar em novembro, nos EUA. Já vem com snow leopard?

-Compro mb ou mbp?

-Tenho que instalar o windows ou os jogos rodam no mac sem problemas?

-O laptop ainda vai estar utilizável quando eu chegar, por exemplo, na faculade?

Obrigado aqueles que responderem minhas perguntas :D

e desculpe pela minha desinformação, não sou nada inteligente em informática ...

Quanto as suas perguntas:

1 - Vem com SL

2 - Eu iria de MBP. Dependendo da sua grana também pensaria em comprar um MBP com placa dedicada caso você vá fazer algo mais pesado..

3 - não sei se esses jogos rodam. De qualquer forma pode instalar o XP que eles vão funcionar como um PC qualquer.

4 - Não entendi sua pergunta se ele vai estar utilizável quando você chegar na faculdade... De qualquer forma, a vida útil dos MACs é mais longa do que a de um PC, ou seja eles são utilizáveis por mais tempo, então se quando você chegar na faculdade o seu MAC não for utilizável um PC comprado na mesma época também não será.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, você vai já em novembro, a primeira pergunta é:

-Tela, quantas polegas você estava pensando em pegar?

-Dólares, quantos você gostaria de gastar?

Bem, de qualquer forma vou te aconselhar: Você realemnte acha que precisa de um MacBook Pro para começar e fazer essas funções? Ou não?

Sobre rodar esse tipo de jogo acima, você pode instalar o windows, como já disse, então vamos para outra pergunta:

-Você se interessaria em pegar um modelo que já saiu de linha por um preço menor? Como o aluminium? A Apple vende macbooks refurbished, ela da a garantia de um ano da mesma forma, eles acabam por ser mais baratos... e se você quiser você consegue pegar um Refurbished com Apple Care... De qualquer forma, te interessaria pegar um modelo ultrapassado? Ou até atual, bem vai de você, pelo que eu andei lendo o Aluminium de 2,4 no 3DMark superou o Pro de 2,23 , mas não é por menos o PRocessador é diferente, ah e o aluminium de 2,4 vai com 250gb de hd....

De qualquer forma a pagina de Refurbished é:

http://store.apple.com/us/browse/home/specialdeals/mac

Nela são vendidos modelos anteriores e modelos atuais, que foram devolvidos por algum defeitozinho e então a apple arrumou, e o colocou a venda denovo, com a mesma garantia de 1 ano, e permitindo se você quiser usar Apple Care da mesma forma, pode ver que o preço é menor... Mas se não me engano, a apple só vende refurbished pelo site, então não sei se você conseguiria comprar.... Talvez você também encontre um novo que sobrou no estoque de alguma loja que está vendendo por um prçeo mais barato(eu consegui isso), mas como vai em novembro, talvez seja mais difícel

Ah, a minha idade é a mesma que a sua, espero que meu aluminium de 2,4 tambem seja utilizavel na faculdade hahahahaha =P

De qualquer forma vai de você...

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...