Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air M1 (aparentemente) usando muita Memória RAM


bvictor

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal. Peguei ontem um MacBook Air M1 com 512GB de SSD e 16gb de RAM e gostaria de tirar uma dúvida. Venho de um MacBook Pro Retina de 2013, então foi uma mudança bastante grande de um dispositivo para outro. Optei pelo de 16gb de RAM e 512gb justamente para ter uma grande durabilidade e não ter muitos problemas com o armazenamento, mas notei que o computador está aparentemente usando muita memória RAM. Sou bastante leigo com essa questão, então pode ser que seja algo normal ou eu não esteja compreendendo bem o que as informações significam, por isso gostaria de uma opinião de vocês.

O computador está na última versão do Big Sur e como tirei ontem da caixa não instalei praticamente nenhum aplicativo. Por enquanto tenho somente 6 aplicativos além dos nativos (e exclui o Garageband e Imovie, pois não uso) e todos eles são aplicativos que acredito não serem pesados: Microsoft Word; Microsoft PowerPoint; Excel; Stremio; Transmission (Torrent); e o VLC. Somente uma extensão no Safari: AdBlock. Ainda assim, o Monitor de Atividades do Mac acusa que mais de 6gb estão sendo usados por aplicativos (como coloquei na primeira foto e na segunda com os aplicativos que mais estão utilizando) e só estou com o Safari aberto com essa aba do fórum. Comparei com meu Pro de 2013 com apenas 4gb de RAM, 128 gb de SSD e muito mais coisas instaladas, e ele está usando apenas 500 mb. 

Isso é normal? Fico imaginando se tivesse optado pelo de 8gb, estaria consumindo praticamente tudo. 

Captura de Tela 2022-01-17 às 15.02.54.png

Captura de Tela 2022-01-17 às 15.16.27.png

Estou também com 382GB livres de armazenamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas use a sua máquina. Mantenha sempre atualizada, tanto sistema quanto aplicativos.