Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a Apple TV: Vocês já tiveram?


Posts Recomendados

Olá, pessoal. Recentemente comprei uma Apple TV 4K de 1˚ geração USADO. Em questão de exterior, o produto estava impecável e controle estava perfeito. Creio que o antigo dono realmente era bem cuidadoso.

 

Porém, vi a idade do produto no site da Apple e ele foi ativado  em 26 de dezembro de 2017, ou seja: já tem mais de 4 anos haha.

 

Sei que é um produto que ficará parado 24h por dia lá na estante, mas, ainda assim, tenho receio que um dia venha a dar defeito por conta da idade e, por isso queria saber de vocês, que tenham ou já tiveram Apple TV, se ela durou muito ou começou a apresentar defeitos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vctgomes disse:

Olá, pessoal. Recentemente comprei uma Apple TV 4K de 1˚ geração USADO. Em questão de exterior, o produto estava impecável e controle estava perfeito. Creio que o antigo dono realmente era bem cuidadoso.

 

Porém, vi a idade do produto no site da Apple e ele foi ativado  em 26 de dezembro de 2017, ou seja: já tem mais de 4 anos haha.

 

Sei que é um produto que ficará parado 24h por dia lá na estante, mas, ainda assim, tenho receio que um dia venha a dar defeito por conta da idade e, por isso queria saber de vocês, que tenham ou já tiveram Apple TV, se ela durou muito ou começou a apresentar defeitos?

 

Tenho uma dessas desde o lançamento. O único "problema" que tive foi com o controle remoto. Ele meio que parou de funcionar sozinho. Não pareava, mas os botões de volume funcionavam. Deixei um tempo parado e uns dias depois tentei parear no ATV4 que tenho no quarto. Funcionou. Depois, voltei com ele até o ATV4K e o pareamento deu certo. (Vai entender...)

Fora isso, funciona perfeitamente bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, joel.cachioli disse:

 

Tenho uma dessas desde o lançamento. O único "problema" que tive foi com o controle remoto. Ele meio que parou de funcionar sozinho. Não pareava, mas os botões de volume funcionavam. Deixei um tempo parado e uns dias depois tentei parear no ATV4 que tenho no quarto. Funcionou. Depois, voltei com ele até o ATV4K e o pareamento deu certo. (Vai entender...)

Fora isso, funciona perfeitamente bem.

Bom saber.

 

Como a compra foi no Mercado Livre, teria 7 dias pra devolver, então fiquei apreensivo.

 

Acredito que vou ficar com ele assim mesmo haha. O controle, quem sabe no futuro, troque pela nova versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema que ela me deu foi para vendê-la. Tinha uma de terceira geração, de 2012. Era simples, mas maravilhosa. Mas aí mataram o YouTube nela, justamente a única coisa que eu usava, e comprei um Fire Stick.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, guilhermeandreasjansen disse:

O único problema que ela me deu foi para vendê-la. Tinha uma de terceira geração, de 2012. Era simples, mas maravilhosa. Mas aí mataram o YouTube nela, justamente a única coisa que eu usava, e comprei um Fire Stick.

 

Eita! 2012 e ainda continua funcionando tudinho (exceto o YouTube haha)? Você a vendeu quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, vctgomes disse:

Eita! 2012 e ainda continua funcionando tudinho (exceto o YouTube haha)? Você a vendeu quando?

Vendi por 200 reais, e ainda achei muito. Era um peso de papel. Quando a ganhei em 2018, ainda dava pra fazer uma coisa ou outra, mas em 2021 ela perdeu suporte a muitas coisas e decidi passar pra frente. Um dos principais motivos foi de que o Remote dela funcionava quando queria, e os genéricos que comprei na internet estragavam um atrás do outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, guilhermeandreasjansen disse:

Vendi por 200 reais, e ainda achei muito. Era um peso de papel. Quando a ganhei em 2018, ainda dava pra fazer uma coisa ou outra, mas em 2021 ela perdeu suporte a muitas coisas e decidi passar pra frente. Um dos principais motivos foi de que o Remote dela funcionava quando queria, e os genéricos que comprei na internet estragavam um atrás do outro. 

Incrível haha. Muito obrigado pelas informações. A sua já tinha 6 anos de idade quando comprou, né? Se a minha durar mais 3 anos como a sua, já acho bom demais haha.

5 horas atrás, osmarrleao disse:

Sim, eu tive. Simplesmente começou a dar tela verde e reiniciar sozinho. Tinha duas, uma deu isso. 

A minha outra AppleTV vez ou outra parece Windows velho de tão lento...

Caramba! Espero q n tenha nada do tipo com a minha haha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2022 at 08:39, vctgomes disse:

Olá, pessoal. Recentemente comprei uma Apple TV 4K de 1˚ geração USADO. Em questão de exterior, o produto estava impecável e controle estava perfeito. Creio que o antigo dono realmente era bem cuidadoso.

 

Porém, vi a idade do produto no site da Apple e ele foi ativado  em 26 de dezembro de 2017, ou seja: já tem mais de 4 anos haha.

 

Sei que é um produto que ficará parado 24h por dia lá na estante, mas, ainda assim, tenho receio que um dia venha a dar defeito por conta da idade e, por isso queria saber de vocês, que tenham ou já tiveram Apple TV, se ela durou muito ou começou a apresentar defeitos?

Bom dia, tenho um da 2a geração (se eu não me engano de 2012), e o único defeito que apresentou foi no seu controle, as setas (cima, baixo, esquerda e direita) não funcionavam. Solução? Tirei a tampinha do botão, abri tipo outra tampinha de dentro do botão (não entendo muito disso, pois vi num tutorial do YouTube) e com um cotonete passei álcool isopropílico nos cantos. Depois fechei tudo certo é funcionou perfeito.

A dica que eu tenho é usar o iPhone como controle (se você for em ajustes > central de controle e adicionar o controle “Apple TV Remote”, depois ir na central de controle, clicar na opção, e emparelhar o código com seu Apple TV, com aquele botão na sua central de controle você consegue controlar o Apple TV sem o uso do controle, apenas com o celular). O ponto fraco é que eu não tenho certeza se tem como fazer isso em um dispositivo Android. Mas fica aí a dica pra quem estragou, ou para quem não quer estragar. Espero ter ajudado 👍 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...