Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roblox iMac 27 Mid 2011 - Super aquecimento


Cavalcanti

Posts Recomendados

11 horas atrás, Cavalcanti disse:

Possuo um iMac de 27 - 3.4Ghz i7 - Placa de vídeo GTX 770M de 3Gb de memória.

Instalei para minha filha jogar e para minha surpresa, a máquina chegar a operar em 80ºC! Que diabos de jogo é esse que deixa a máquina nessa temperatura?

Alguém mais?

qual o problema? 80 C é uma temperatura perfeitamente normal e aceitável pra CPU e/ou GPU de qualquer mac intel. não vejo nada demais aí não. deixa a menina jogar e não te preocupa. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro ponto importante que lembrei agora: esses iMacs 2011 apresentam problemas crônicos na placa de vídeo. então eu acho que não vale a pena ficar forçando o bichinho não.  Não tem outro mac ou pc aí que ela possa jogar Roblox? como eu disse, 80C não é nada demais, é uma temperatura normal, mas como esses iMacs tem esse histórico de problema na placa de vídeo eu evitaria jogos ou outras coisas graficamente "pesadas" com ele. outra coisa, não sei quanto tempo faz desde que voce fez a última limpeza nele, mas se quer mesmo usar pra jogar talvez seja uma boa hora de fazer uma boa limpeza e troca de pasta térmica. isso dá uma reduzida legal na temperatura (fiz recentemente no meu Mac 2010 e a diferença foi brutal!). é um processo trabalhoso, principalmente nesse 2011 que o vidro da tela é colado. mas vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcosfisica o dele já é modificado: essa GPU é de iMac 2012, ou ele informou o ano errado do aparelho. Já no meu iMac 2011, jogava até Crysis no Windows (Bootcamp). Teve recall da Apple para troca gratuita da GPU que equipava meu modelo. Atualmente fiz uma gambiarra para rodar Catalina e só uso ele para coisas mais leves, que é o que recomendo, pois nem vídeo 4k do YouTube flui legal. 

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, sigma7 disse:

@marcosfisica o dele já é modificado: essa GPU é de iMac 2012, ou ele informou o ano errado do aparelho. Já no meu iMac 2011, jogava até Crysis no Windows (Bootcamp). Teve recall da Apple para troca gratuita da GPU que equipava meu modelo. Atualmente fiz uma gambiarra para rodar Catalina e só uso ele para coisas mais leves, que é o que recomendo, pois nem vídeo 4k do YouTube flui legal. 

ahh blz. sempre confundo esses modelos de gpu. quando vejo imac ou macbook "2011" ja disparam todos os alarmes aqui....rsrssrrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como uso outro iMac para o Figma e Adobe CC, a temperatura chega no máximo a 50º, tomei um baita susto no outro iMac. Sim, a GPU é adaptada (na GTX 770M, tenho suporte a API Metal) e fiz uma limpeza na placa mãe tem algo em torno de 2 anos.

Penso em fazer uma limpeza da placa e troca das pastas(GPU e CPU) por esses dias.

O modelo informado, é de fato o

iMac 27 Mid 2011 - i7 - 3.4Ghz - 16GB de memória e uma GTX 770M de 3Gb.

O outro que me referi é um

iMac 27 Mid 2011 - i5 - 3.1Ghz - 16GB de memória e uma GTX 780M de 4Gb.

Editado por Cavalcanti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, sigma7 disse:

@marcosfisica o dele já é modificado: essa GPU é de iMac 2012, ou ele informou o ano errado do aparelho. Já no meu iMac 2011, jogava até Crysis no Windows (Bootcamp). Teve recall da Apple para troca gratuita da GPU que equipava meu modelo. Atualmente fiz uma gambiarra para rodar Catalina e só uso ele para coisas mais leves, que é o que recomendo, pois nem vídeo 4k do YouTube flui legal. 

4K aqui vai de boas! Aliás, a performance da máquina é muito boa. Uso Photoshop, Illustrator, InDesign, Figma, Final Cut Pro X e a máquina performa muitíssimo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Cavalcanti disse:

Como uso outro iMac para o Figma e Adobe CC, a temperatura chega no máximo a 50º, tomei um baita susto no outro iMac. Sim, a GPU é adaptada (na GTX 770M, tenho suporte a API Metal) e fiz uma limpeza na placa mãe tem algo em torno de 2 anos.

Penso em fazer uma limpeza da placa e troca das pastas(GPU e CPU) por esses dias.

O modelo informado, é de fato o

iMac 27 Mid 2011 - i7 - 3.4Ghz - 16GB de memória e uma GTX 770M de 3Gb.

O outro que me referi é um

iMac 27 Mid 2011 - i5 - 3.1Ghz - 16GB de memória e uma GTX 780M de 4Gb.

Os iMac mid 2011 não possuem GPU Nvidia, devem ser os modelos 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um iMac 2011 i5 ja me arrisquei instalar alguns jogos. 

E a sensação e a mesma, o bicho fica nervoso kkkkkk

trabalho com audio e pequenos videos edito algumas coisas no motion, finalcut, logic, fruity loops.. photoshop

E não se comparar ao estresse que a maquina sofre em jogos simples...

Meu conselho é: Instalar roblox em outro dispositivo e deixa a pequena se divertir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...