Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como cria pendrive Bootavel através do Windows?


Gabriel5mm

Posts Recomendados

Bom fiz a burrada de não desvincular a conta do icloud num ato desesperado de fazer o safari voltar a funcionar, acabei zerando o HD e na hora de tentar reinstalar o Mac OS não consegui pois o mesmo não se encontra mas disponível na Store e também não possuo  ele comprado na conta assim se tornando impossível até o presente momento. Para melhorar tudo os CDs/DVDs que veio junto da caixa estão sendo ejetados do leitor, desta forma me restando apenas uma formatação limpa através de Pendrive (antes de ir numa assistência e  gastar R$120), porém tentei diversos tutoriais que encontrei usando Transmac e Etcher, mas nenhum dos casos funcionam. 

Se alguém souber alguns outros métodos e conseguir me ajudar ficarei grato!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sigma7 disse:

Não testou o modo de recuperação do sistema via internet? Basicamente: ligue o Mac e, logo após, mantenha pressionadas as teclas Command (⌘) + R até exibir o logotipo da Apple ou outra imagem

spacer.png

Sim, conforme disse, 

 

Em 09/01/2022 at 00:05, Gabriel5mm disse:

hora de tentar reinstalar o Mac OS não consegui pois o mesmo não se encontra mas disponível na Store e também não possuo  ele comprado na conta assim se tornando impossível até o presente momento.

 

O OS em questão é o El Capitan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, MacPlus disse:

Olá, tente baixar o 10.11 El Capitan direto da Apple.

Entre nesse link da própria Apple e escolha El Capitan:

https://support.apple.com/pt-br/HT211683

 

elcapitan.jpg

Isto é um instalador para usar com o sistema operacional normal, usei ele para atualizar do snow leopard para o El capitan, não da para usar como Bootavel (ja tentei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse app aqui também permite criar um pendrive bootavel com o sistema macOs pelo Windows:

http://cvad-mac.narod.ru/index/bootdiskutility_exe/0-5

 

Já criei do High Sierra, Mojave e Catalina, mas pode ver que tem ali desde o Mavericks. A vantagem é que ele próprio baixa a instalação. Mas ele não cria o instalador inteiro completo offline, na hora da instalação pelo menos nas minhas tentativas ele ainda baixa alguns arquivos.

Mas funciona beleza e tem o tutorial ali na página mesmo bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 16/01/2022 at 15:43, juniorstein9 disse:

Esse app aqui também permite criar um pendrive bootavel com o sistema macOs pelo Windows:

http://cvad-mac.narod.ru/index/bootdiskutility_exe/0-5

 

Já criei do High Sierra, Mojave e Catalina, mas pode ver que tem ali desde o Mavericks. A vantagem é que ele próprio baixa a instalação. Mas ele não cria o instalador inteiro completo offline, na hora da instalação pelo menos nas minhas tentativas ele ainda baixa alguns arquivos.

Mas funciona beleza e tem o tutorial ali na página mesmo bem simples.

Fala Meu Amigo!

Tentei fazer o pendrive bootável pelo Windows seguindo os passos da página, mas, não consegui concluir. Poderia me dar alguma dica de como fazer o pendrive?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Olá bom dia ou boa tarde gente, estou passando por um problema eu resolvi atulizar utilizandoa  imagem do olarila um macbook pro meu antigo para um mais recente mas gostaria de desfazer isso e nao estou conseguindo mesmo eu baixando uma imagem limpa direto da loja da apple e criando um pen drive bootavel.

eu utilizei a imagem do olarila monterey baixei ela e usei o etcher para criar um pendrive bootavel entao eu coloquei no meu macbook pro e fiz a instalação

o boot que digo sao esses códigos que aparecem antes de ir direto para o sistema , eu mesmo tendo formatado o hd ele continua, eu vi que tem uma MacOs base image mas nao é possivel deletar ela sera que é isso?
( essa nao é exatamente a imagem e codigos que aparece quando ele inicia é mais para demonstar quem sabe sabe do que estou falando)image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...