Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 24" (Esses bichos voam baixo!) Relatos ao longo do uso.


Del Rei

Posts Recomendados

Galera... Recentemente peguei um iMac 24 M1 (8CPU/8GPU, 16GB, 256GB). Os Speed Test fica entre 2400 e 2800 MB/s. O treco é rápido.

Eu estava usando meu 27" 2017, i5 (3,4GHz), 32GB DDR4 (4x8) e rodando o SO num SSD externo via Thunderbolt (mais rápido que o Fusion interno)... A conexão Thunderbolt limitava a velocidade do SSD, porque esses Samsung EVO 970 Plus chegam nos 3000 a 3500 MB/s se instalados internamente (segundo o fabricante). Mas no Thunderbolt o Speed Test ficava na casa dos 1000 MB/s, menos da metade do M1.

Ainda não fiz testes profundos mas de cara tudo abre muito mais rápido. O ícone do Photoshop dava umas 17 quicadas no iMac 27" antes de abrir. Agora são 3 quicadas...

Não fiz nenhuma edição de video nem criação musical, mas a coisa tá bonita agora.

 

Abri o tópico pra ir deixando as impressões sobre ele... Conforme for usando, vou comentando.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí meu amigo blz, e cara esses m1 são foguetes mesmo eu usei bastante o mini m1 de 16gb coisa era absurda, ele só pecava mesmo em edição 4K com alguns efeitos, Aí achava ele dava umas engasgadas, voltei p imac i9 aí rola mais fluido, mas esquenta bastante heim 70 a 80 graus, quero testar os novos macbook de 14 já q tem mais núcleos de gpu, vamos ver se rola 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, gilvanproskater@hotmail.co disse:

E aí meu amigo blz, e cara esses m1 são foguetes mesmo eu usei bastante o mini m1 de 16gb coisa era absurda, ele só pecava mesmo em edição 4K com alguns efeitos, Aí achava ele dava umas engasgadas, voltei p imac i9 aí rola mais fluido, mas esquenta bastante heim 70 a 80 graus, quero testar os novos macbook de 14 já q tem mais núcleos de gpu, vamos ver se rola 

Fala, Gilvan!

É, no seu caso fica bem melhor porque seu iMac é i9 e SSD interno... A máquina aí é feroz, cara!! Processamento e armazenamento excelentes.

Processamento e armazenamento eram gargalos no meu... O meu era i5 e o disco mais rápido era o SSD externo, mas mesmo assim a velocidade chegava só na casa dos 1000 MB/s.

Não fiz edição ainda, mas dependendo do projeto eu tinha engasgos até com video 1080 no iMac 27", conforme o projeto aumentava e eu acrescentava transições e efeitos. Mas no geral eu não faço nada pesado não, é mais hobby de boa mesmo.

Sobre a temperatura, se não me engano o MacMini é igual ao iMac 24" básico, só tem uma ventoinha, não é? Aliás, uma das reclamações da galera que fez review do iMac 24" básico (7 GPU) é justamente ter só uma ventoinha, então quando o usuário faz algo mais pesado e o processador esquenta muito, automaticamente o sistema reduz a velocidade de processamento pra proteger o processador. O que é uma sacanagem, já que a velocidade do processador é reduzida justamente na hora que as tarefas mais difíceis estão sendo feitas. Então começam as engasgadas. Deviam manter 2 ventoinhas em todos os modelos. Mas sabemos o motivo disso, né... rs.

Eu acho estranho o MacMini ter o processador de 8 núcleos mas não ter a ventoinha dupla. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade no macmini, mas uma coisa q eu vi e q q nos MacBook Pro a ventuiia fica desligada e só liga qd precisa, no macmini m1 Está sempre ligada, E assim fica sempre gelado, no meu nunca tive problema com aquecimento, sempre operada em 30 e 40 graus, eu achava o máximo, e qd travava nos vídeos era por conta da gpu q não aguentava, e por isso queira ver esse de 14 pois tem mais núcleos, aí deve ser um foguete mesmo com 16gb de ram, eu amo meu imac, mas vem aquela coisa de querer ver os novos, o novo imac eu não curti muito, achei ele meio feio sei lá, vamos ver se os quem vierem, serão no mesmo design, espero a eles pelo Menos coloquem as bordas pretas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilvanproskater@hotmail.co

Rapaz, eu com seu iMac estaria sossegado por uns bons anos ainda, rs. A não ser que você use profissionalmente e precise de mais rendimento. Isso aí é um foguete, com uma tela maravilhosa ainda por cima.

Cara, você tem algum link de vídeos que você edita aí? Especialmente esse que você comentou estar engasgando no M1…? Só pra eu ter ideia do que é, porque como gosto de editar vídeos também, queria saber qual tipo de edição você está falando. 

Eu tinha pensado em pegar um MacMini com monitor, pra economizar. Mas no final das contas pra ter um monitor padrão iMac e bons teclados e mouse, não iria sair muito diferente do iMac.

Curioso esse lance das bordas. Pelos reviews eu percebi que incomodou muita gente. Eu meio que gostei, pra falar a verdade, já que praticamente tudo no meu setup é branco. Mas a borda seria meio irrelevante pra mim, já que de qualquer forma eu estava acostumado com as bordas pretas. Mas uma coisa que achei estranho foi a apple tirar a logo do iMac. Não entendi o motivo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Del Rei disse:

@gilvanproskater@hotmail.co

Rapaz, eu com seu iMac estaria sossegado por uns bons anos ainda, rs. A não ser que você use profissionalmente e precise de mais rendimento. Isso aí é um foguete, com uma tela maravilhosa ainda por cima.

Cara, você tem algum link de vídeos que você edita aí? Especialmente esse que você comentou estar engasgando no M1…? Só pra eu ter ideia do que é, porque como gosto de editar vídeos também, queria saber qual tipo de edição você está falando. 

Eu tinha pensado em pegar um MacMini com monitor, pra economizar. Mas no final das contas pra ter um monitor padrão iMac e bons teclados e mouse, não iria sair muito diferente do iMac.

Curioso esse lance das bordas. Pelos reviews eu percebi que incomodou muita gente. Eu meio que gostei, pra falar a verdade, já que praticamente tudo no meu setup é branco. Mas a borda seria meio irrelevante pra mim, já que de qualquer forma eu estava acostumado com as bordas pretas. Mas uma coisa que achei estranho foi a apple tirar a logo do iMac. Não entendi o motivo.
 

Kkkkk verdade eles tirarem o logo eu achei mt estranho pq não parece ser um apple coisa de loco, então eu tenho alguns link do YouTube a tem uns recados q faço p igreja vou te mandar o link aí na parte dos recados são feitos por mim, tem alguma coisa de casamento e tal esse eu só coloquei no insta memso, então sobre o imac eu tb fico pesando nisso pq ele e um

monstro e mais fogo de palha p ver a perfomance dos novos, e coisa de design sempre quer o melhor rsrsrs

Vc vai até 01:08:00 q são qd começa os recados q eu faço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Del Rei disse:

@gilvanproskater@hotmail.co

Ah, sim. Seus videos são enormes, 3h e meia! Você edita esses videos? Embora não esteja em 4K, são realmente longos, imagino que o projeto fique pesado! Nunca fiz algo maior de 15min 😆

 

 

Então eu não edito os vídeos inteiro são apenas os recado da certa de 5 minutos mas aí depende dos recados ele e encaixado no meio da live, mas tipo vídeo de casamento ou outro projeto q são entorno de 15 minutos aí o M1 da uma travadinha nos efeitos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilvanproskater@hotmail.cono momento acho que para produtores de conteúdo em vídeo não há nada melhor que ter um PC com GPU mais recente da Nvidia (GTX 1650 Super ou superior), pois o Nvidia Encoder acelera tudo, tando renderização quanto o streaming via OBS. Para quem é gamer e faz transmissão, enquanto a GPU processa o gráfico, o encoder, ali integrado na GPU mesmo, envia o vídeo para YouTube ou Twitch ou faz a gravação, dispensando assim o uso de um segundo PC, que é o que muitos faziam até agora para não sobrecarregar a máquina. Para quem tem placa RTX existe ainda o Nvidia Broadcast, que remove automaticamente o fundo, e se você usar fundo verde para dar uma ajudazinha ao software, o desfoque de fundo se torna de alta qualidade, bem parecido com o produzido por câmera DSLR. Se a Apple implementasse um encoder nos Apple Silicon ajudaria bastante no streaming e gravação, mas em jogos permaneceria na situação atual. Quem sabe o rumor de um Mac com Intel revele ainda o fornecimento de uma GPU Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, sigma7 disse:

@gilvanproskater@hotmail.cono momento acho que para produtores de conteúdo em vídeo não há nada melhor que ter um PC com GPU mais recente da Nvidia (GTX 1650 Super ou superior), pois o Nvidia Encoder acelera tudo, tando renderização quanto o streaming via OBS. Para quem é gamer e faz transmissão, enquanto a GPU processa o gráfico, o encoder, ali integrado na GPU mesmo, envia o vídeo para YouTube ou Twitch ou faz a gravação, dispensando assim o uso de um segundo PC, que é o que muitos faziam até agora para não sobrecarregar a máquina. Para quem tem placa RTX existe ainda o Nvidia Broadcast, que remove automaticamente o fundo, e se você usar fundo verde para dar uma ajudazinha ao software, o desfoque de fundo se torna de alta qualidade, bem parecido com o produzido por câmera DSLR. Se a Apple implementasse um encoder nos Apple Silicon ajudaria bastante no streaming e gravação, mas em jogos permaneceria na situação atual. Quem sabe o rumor de um Mac com Intel revele ainda o fornecimento de uma GPU Nvidia.

O apelo da Apple para esse tipo de solução, majoritariamente usada por gamers é praticamente nulo. Acho muito difícil a Apple disponibilizar isso. O foco é mais para softwares de edição mesmo.

Nvidia e Mac Intel nessa altura do campeonato? Para depois a Apple ter que dar suporte por anos e anos? Isso podemos dizer que é apenas um desejo mesmo. Talvez uma revisão menor do Mac Pro atual com CPU e GPU atualizada pode até rolar. Mas uma GPU Nvidia isso é impossível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai @Del Rei lembra que comentei sobre a venda dos iMacs 27" para comprar esse M1 24"? kkkk 

Cara, é outro nível, estou aqui com um Air de entrada, o moleque voa e olha que nem estou usando aplicações pesadas. Só no básico já dá pra notar a diferença. Vou continuar com o 27" por conta da tela e comprar um case 40 Gbps quando os preços ficarem mais agradáveis. Tentar ficar sossegado, esses posts me fazem pensar nas possibilidades hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o iMac de 24 intermediário, mas acabei devolvendo. Excelente, porém caro e (imho) feio.

Tinha pago cerca de 11k no meu (nacional), com a grana acabei pegando um Air ($6.800 nacional) + um iPad 9 LTE ($3.200 também nacional) + Apple Pencil ($700)… ainda que sinta falta do telão, pra mim foi mais negócio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, rodolfonarrow disse:

E ai @Del Rei lembra que comentei sobre a venda dos iMacs 27" para comprar esse M1 24"? kkkk 
Cara, é outro nível, estou aqui com um Air de entrada, o moleque voa e olha que nem estou usando aplicações pesadas. Só no básico já dá pra notar a diferença. Vou continuar com o 27" por conta da tela e comprar um case 40 Gbps quando os preços ficarem mais agradáveis. Tentar ficar sossegado, esses posts me fazem pensar nas possibilidades hahaha

😆
Rodolfo, eu relutei muito. Pensei em várias possibilidades, inclusive um MacMini com monitor... Mas pelo que pesquisei, pra ter um monitor na qualidade do iMac e mais mouse e teclado decentes, iria gastar quase um iMac. Pra ser sincero, em termos de performance, mesmo o 27" sendo nitidamente mais lento, ele ainda me atende. Tudo bem que o Photoshop dava 17 quicadas antes de abrir e esse só 3, mas não era o fim do mundo... rsrsrs. Eu não sou profissional e não dependo de performance do computador pra trabalhar, então estava bom.

O que me fez decidir pela troca foram basicamente dois motivos. Tenho receio da desvalorização de iMacs com processador Intel com o passar do tempo. E também obviamente a tendência é ficar ainda mais lento a cada ano, com as futuras atualizações de SO, programas, etc.

 

34 minutos atrás, GeekSauro disse:

Eu peguei o iMac de 24 intermediário, mas acabei devolvendo. Excelente, porém caro e (imho) feio.
Tinha pago cerca de 11k no meu (nacional), com a grana acabei pegando um Air ($6.800 nacional) + um iPad 9 LTE ($3.200 também nacional) + Apple Pencil ($700)… ainda que sinta falta do telão, pra mim foi mais negócio.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fala, irmão.
Entendi. Em termos de custo benefício, você fez um bom negócio sim. Meu iPad é de 2017 e estou pensando se troco ou não, rs. Seria interessante porque eventualmente uso como segunda tela do iMac, e meu iPad é pequeno pra isso, mas quebra o galho.

Esse intermediário que você diz, é qual exatamente? Quais as especificações? O preço me pareceu até bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, irmão.
Entendi. Em termos de custo benefício, você fez um bom negócio sim. Meu iPad é de 2017 e estou pensando se troco ou não, rs. Seria interessante porque eventualmente uso como segunda tela do iMac, e meu iPad é pequeno pra isso, mas quebra o galho.
Esse intermediário que você diz, é qual exatamente? Quais as especificações? O preço me pareceu até bom.

iPad dependo do uso compensa ficar, ou trocar só se for pelo pro. Peguei esse porque não tinha nenhum, precisava do 4G e queria o mais em conta possível. A diferença mesmo para um Air 4 seria grande.

Esse intermediário é o de 256Gb que não é o básico, com os 8 núcleos de GPU e melhor sistema de resfriamento. Peguei na americanas por 12.294 com 10% de cashback pelo Inter.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Del Rei disse:

😆
Rodolfo, eu relutei muito. Pensei em várias possibilidades, inclusive um MacMini com monitor... Mas pelo que pesquisei, pra ter um monitor na qualidade do iMac e mais mouse e teclado decentes, iria gastar quase um iMac. Pra ser sincero, em termos de performance, mesmo o 27" sendo nitidamente mais lento, ele ainda me atende. Tudo bem que o Photoshop dava 17 quicadas antes de abrir e esse só 3, mas não era o fim do mundo... rsrsrs. Eu não sou profissional e não dependo de performance do computador pra trabalhar, então estava bom.

O que me fez decidir pela troca foram basicamente dois motivos. Tenho receio da desvalorização de iMacs com processador Intel com o passar do tempo. E também obviamente a tendência é ficar ainda mais lento a cada ano, com as futuras atualizações de SO, programas, etc.

 

Fala, irmão.
Entendi. Em termos de custo benefício, você fez um bom negócio sim. Meu iPad é de 2017 e estou pensando se troco ou não, rs. Seria interessante porque eventualmente uso como segunda tela do iMac, e meu iPad é pequeno pra isso, mas quebra o galho.

Esse intermediário que você diz, é qual exatamente? Quais as especificações? O preço me pareceu até bom.

isso e verdade se for pensar pelos valores ta melhor mesmo pegar um iMac, pq so de monitor ja e uma paulada, ai tem teclado e mouse q ja custa bem caro tb, ontem eu fui em um cliente e vi o de 24 de perto, o cara disse q e um foguete inclusive ele tem um iMac 27 igual o meu i9, mas com 32 de ram, ele disse q o de 24 em algumas tarefas faz a mesma coisa q o i9, ate fiquei pensando kkkkkk, mas achei feio ele, ja teste o Mac mini m1 de 16 era bem bom, to loco p pegar o de 14 p colocar p gritar rsrsrs, mas preciso vender o meu iMac 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas achei feio ele

Como disse, eu também. Olha que já vi o prata, azul, verde… Tá, não é nada monstruoso, horrendo, mas achei que erraram feio a mao no design. Se não fosse pra tirar o “queixo”, podiam ter deixado como tava na questão da cor e logo na frente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GeekSauro disse:


Como disse, eu também. Olha que já vi o prata, azul, verde… Tá, não é nada monstruoso, horrendo, mas achei que erraram feio a mao no design. Se não fosse pra tirar o “queixo”, podiam ter deixado como tava na questão da cor e logo na frente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ha sim sim., sem o logo parece q nem, e um iMac e outra coisa, sei la achei mt estranho, a tela ate q e da hr bem brilhosa e tal, mas a maquina em si e feia kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2022 at 23:50, gilvanproskater@hotmail.co disse:

MacBook Pro a ventuiia fica desligada e só liga qd precisa,

Sim, isso é verdade. Eu tenho um MacBook Pro M1 e nesses oito meses que eu estou com ele eu só ouvi a ventoinha ligar uma única vez - eu estava exportando um vídeo com 10 Gb de tamanho, e mesmo assim ela ligou em velocidade baixa e ficou ligada por menos de dois minutos. Desde então, eu nunca mais ouvi essa ventoinha ligando de novo. De todos os aspectos dessa safra de computadores com Apple Silicon, o que eu mais gosto é o fato deles mal esquentarem.

Editado por Padra Fábio Melado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilvanproskater@hotmail.coMas se você já testou o M1 com 8 de GPU e 16 de memória, e achou que o seu tem um rendimento melhor, não faz sentido pensar nos iMacs atuais. 

@GeekSauro Eu confesso que visualmente não vi muita diferença no design. Somente a borda branca e a ausência da logo me chamaram atenção... A borda branca eu achei legal (na contramão da galera, rs), até porque ela é mais fina. A logo da maçã, eu até agora não entendi o porquê de ter sumido... Mas acho que dificilmente a Apple vai tirar o "queixo" porque essa parte de alumínio favorece a dissipação de calor. Se não tivesse essa parte, esquentaria bem mais, porque o processador ficaria atrás da tela, que também esquenta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=68161]. 
[mention=114102]GeekSauro[/mention] Eu confesso que visualmente não vi muita diferença no design. Somente a borda branca e a ausência da logo me chamaram atenção... A borda branca eu achei legal (na contramão da galera, rs), até porque ela é mais fina. A logo da maçã, eu até agora não entendi o porquê de ter sumido... Mas acho que dificilmente a Apple vai tirar o "queixo" porque essa parte de alumínio favorece a dissipação de calor. Se não tivesse essa parte, esquentaria bem mais, porque o processador ficaria atrás da tela, que também esquenta.
 

Eu não sei dizer o que é. Nos vídeos, na loja eu não simpatizei, mas nada demais. So que na mesa, achei muito estranho rss.
Quanto ao queixo, imho, seria uma alternativa interessante colocar o queixo no “pescoço” ou no “pé” rss, se é que me entende.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...