Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air M1 e a bateria descarregando mesmo conectada à alimentação


Herik Lima

Posts Recomendados

De todo modo, adquiri meu MacBook Air M1 tem uns 3 meses e já fui sorteado com um problema de tela nesse período, felizmente reparada na última semana. 

Ocorre que, desde que voltou (não que acredito que tenha qualquer relação com o reparo, mas de todo modo), tenho percebido um comportamento esquisito que nunca ocorreu: o Mac, mesmo conectado à tomada passa a aleatoriamente, até agora uma vez por dia, "descarregar" até chegar aos 90%. Depois, a carga é retomada e completam-se os 100% e assim permanece até o dia seguinte, onde o processo ocorre novamente. 

Bom, até agora só observei ocorrer uma vez por dia. Não sei se com o tempo ele fará isso com intervalos de dias, afins... Um ponto importante é que, quando isso acontece, não me é dada aquela opção de "carregar completamente" como ocorre com o carregamento otimizado. É simplesmente o MacOS decidindo que a carga vai baixar até 90% e depois carregar sozinho novamente. 

A título de curiosidade, eu costumo deixar o Mac conectado quase sempre... Retiro ele da tomada quanto finalizo o uso à noite, e deixo ele suspenso com 100% da bateria até a manhã do dia seguinte, onde costuma contar com a mesma carga, e simplesmente o conecto novamente. Com isso, nesses 3 meses só contabilizei 12 ciclos, eis que geralmente costumo usar na bateria ao menos uma vez por semana. Até cheguei a contatar o suporte acerca de tal procedimento, e me disseram que não havia problema em proceder assim e era só monitorar a temperatura pra evitar superaquecimento (que, apesar de morar no nordeste, nunca aconteceu; então, tudo certo). 

Daí minha estranheza de, após 3 meses de uso, apesar de já ter presenciado o carregamento otimizado algumas vezes (em que ele segura a carga em 80% e me dá a opção de carregar completamente ou então aguardar para o momento de ele resolver fazer isso só, como dito), de ver essa "descarga conectada" ocorrendo. 

Por via das dúvidas, entrei em contato com o suporte. O problema é que o primeiro atendente, via chat, disse que realmente isso não era normal e que precisava fazer um diagnóstico. Me passou pra outro atendente, desta vez via telefone, pois eu naturalmente iria precisar reiniciar o Mac para efetuar o diagnóstico e não teria como continuar no chat. Chegado o novo atendente por telefone, após eu explicar a situação, me disse que isso era normal, e que o Mac poderia "descarregar conectado" até 80% e carregar novamente, e que era uma forma de o sistema proteger a bateria à longo prazo e isso fazia parte do carregamento otimizado. 

Inclusive, ele me enviou dois artigos sobre o tema, que seguem (este ponto específico do descarregamento consta no segundo artigo): 

Se o carregamento da bateria estiver pausado ou em espera no Mac - Suporte da Apple (BR)

Sobre o gerenciamento de saúde da bateria em notebooks Mac - Suporte da Apple (BR)

Porém, ainda estou nas minhas dúvidas, por dois motivos: 1) nas configurações do sistema, onde consta o carregamento otimizado, não há qualquer menção a este procedimento de "descarga conectada", mas somente àquele comum de segurar o carregamento nos 80% com a opção de o usuário carregar completamente na hora; 2) isso não ocorreu nenhuma vez nos últimos 3 meses e, do nada, passou a ocorrer. 

 

Daí que questiono aos que também estejam utilizando o produto (ou qualquer outro Mac que tenha bateria, rsrs) se já passaram por isso, se tiveram contato com o suporte sobre ou se perceberam alguma anomalia nos ciclos da bateria após isso. 

Acho que, ainda que não encontremos uma "solução" (se é que existe), tende a servir como uma boa fonte de consulta para os forasteiros em Mac, assim como eu. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aparentemente é normal, o meu ( Air M1 ) também faz isso. Eu criei um tópico sobre isso e outras pessoas também no forum, eles estão aquiaqui e aqui e em outros lugares também falam sobre baixar até 80%. E com o tempo isso vai piorando... Hoje em dia o meu só fica 100% mesmo quando ligo ele de manhã, depois o resto do dia fica baixando até 80 e carregando quando desligo. 

No chat com a Apple ninguém sabe explicar, ficam me fazendo atualizar, aguardar... Mas aparentemente é normal, pois já vi pelo menos uns 18 relatos do tipo. Queria uma posição oficial da Apple, mas nem eles sabem.

Editado por ViniciusVSG
corrigir palavra escrita incorretamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2022 at 19:48, Herik Lima disse:

Olá amigos, tudo tranquilo? 

Primeiro, se existe algum tópico específico sobre isso por aqui, me perdoem, pois dei uma procurada e não encontrei. 

O meu tbm estava assim, em uns dos tópicos aqui no MM um usuário disse que o Creative Cloud estava drenando a bateria.

Eu fiz o teste , e desativei Creative Cloud na inicialização do Mac, e no meu caso, e desse usuário resolveu.

Meu Mac nunca mais amanheceu com 80% de bateria.

 

Não sei se é o seu caso, e se vc tem o Creative Cloud, se tiver, faça esse teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele para com uma porcentagem X e fica nela por muito tempo?

Pode ser o carregamento otimizado da bateria, o meu (Pro M1) faz isso também... Entra em Preferências > Bateria > Bateria e verifica o "Carregamento Otimizado da Bateria". Desativa um pouco pra ver se resolve, se for isso vc vê qual fica melhor pro seu estilo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo queria te fazer uma pergunta… por que desligar ele da tomada e deixar em repouso só na bateria? O meu aqui fica 24h na tomada, só sai mesmo quando precisa, e eu fui um dos que questionou tbm esse comportamento, principalmente depois que atualizei pro Monterey ele ficou totalmente louco!

porém depois de um tempo ele se acertou e hoje as vezes ele vem descarregando até 80% e segura nisso por dias! Mas ainda sim ele consome, porém dessa vez o Otimizado faz o trabalho dele é reconhece q eu uso só na bateria e de fato mantém nessa carga (inclusive informa que raramente é usado na bateria)

Agora tem detalhes que parece que o sistema em si leva em conta… eu já percebi que se eu desligar  ele mas deixar na tomada, ele carrega totalmente. Se eu fico tirando muitas vezes ele da tomada (ou no caso na chácara onde cai muitas vezes a energia elétrica) ele tbm começa a carregar

Enfim, eu recomendaria a só tirar mesmo da tomada quando for usar a bateria de fato, senão vc só tá consumindo bateria, “gastando” ciclo q toa e endoidando o sistema inteligente do Otimizado. 
 

O meu comprei no meio de Agosto de 2021, ou seja, tá indo pra 5 meses, e estou com 9 ciclos na bateria, sendo que desses 9, pelo menos 5 foi dessa endoidada que o sistema deu quando atualizei hahahaha… que ele chegou a descarregar até 80% e carregar de novo pra 100% de duas a três vezes por dia! Eu só não lembro quanto tempo depois que ele normalizou se foi 15 dias ou 1 mês 

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Apple já se pronunciou, parece que tem algum bug relacionado ao bluetouth que fica despertando o mac enquanto esse  está em repouso, enquanto preparam uma solução, o ideal é desativar o bluetooth antes de colocar o mac pra repousar, é o que o pessoal da gringa tá fazendo e tem dado resultado. Aqui comigo fiz algo parecido e em 8h, ele só gastou 1% da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/01/2022 at 20:00, Herik Lima disse:

De todo modo, adquiri meu MacBook Air M1 tem uns 3 meses e já fui sorteado com um problema de tela nesse período, felizmente reparada na última semana. 

Ocorre que, desde que voltou (não que acredito que tenha qualquer relação com o reparo, mas de todo modo), tenho percebido um comportamento esquisito que nunca ocorreu: o Mac, mesmo conectado à tomada passa a aleatoriamente, até agora uma vez por dia, "descarregar" até chegar aos 90%. Depois, a carga é retomada e completam-se os 100% e assim permanece até o dia seguinte, onde o processo ocorre novamente. 

Bom, até agora só observei ocorrer uma vez por dia. Não sei se com o tempo ele fará isso com intervalos de dias, afins... Um ponto importante é que, quando isso acontece, não me é dada aquela opção de "carregar completamente" como ocorre com o carregamento otimizado. É simplesmente o MacOS decidindo que a carga vai baixar até 90% e depois carregar sozinho novamente. 

A título de curiosidade, eu costumo deixar o Mac conectado quase sempre... Retiro ele da tomada quanto finalizo o uso à noite, e deixo ele suspenso com 100% da bateria até a manhã do dia seguinte, onde costuma contar com a mesma carga, e simplesmente o conecto novamente. Com isso, nesses 3 meses só contabilizei 12 ciclos, eis que geralmente costumo usar na bateria ao menos uma vez por semana. Até cheguei a contatar o suporte acerca de tal procedimento, e me disseram que não havia problema em proceder assim e era só monitorar a temperatura pra evitar superaquecimento (que, apesar de morar no nordeste, nunca aconteceu; então, tudo certo). 

Daí minha estranheza de, após 3 meses de uso, apesar de já ter presenciado o carregamento otimizado algumas vezes (em que ele segura a carga em 80% e me dá a opção de carregar completamente ou então aguardar para o momento de ele resolver fazer isso só, como dito), de ver essa "descarga conectada" ocorrendo. 

Por via das dúvidas, entrei em contato com o suporte. O problema é que o primeiro atendente, via chat, disse que realmente isso não era normal e que precisava fazer um diagnóstico. Me passou pra outro atendente, desta vez via telefone, pois eu naturalmente iria precisar reiniciar o Mac para efetuar o diagnóstico e não teria como continuar no chat. Chegado o novo atendente por telefone, após eu explicar a situação, me disse que isso era normal, e que o Mac poderia "descarregar conectado" até 80% e carregar novamente, e que era uma forma de o sistema proteger a bateria à longo prazo e isso fazia parte do carregamento otimizado. 

Inclusive, ele me enviou dois artigos sobre o tema, que seguem (este ponto específico do descarregamento consta no segundo artigo): 

Se o carregamento da bateria estiver pausado ou em espera no Mac - Suporte da Apple (BR)

Sobre o gerenciamento de saúde da bateria em notebooks Mac - Suporte da Apple (BR)

Porém, ainda estou nas minhas dúvidas, por dois motivos: 1) nas configurações do sistema, onde consta o carregamento otimizado, não há qualquer menção a este procedimento de "descarga conectada", mas somente àquele comum de segurar o carregamento nos 80% com a opção de o usuário carregar completamente na hora; 2) isso não ocorreu nenhuma vez nos últimos 3 meses e, do nada, passou a ocorrer. 

 

Daí que questiono aos que também estejam utilizando o produto (ou qualquer outro Mac que tenha bateria, rsrs) se já passaram por isso, se tiveram contato com o suporte sobre ou se perceberam alguma anomalia nos ciclos da bateria após isso. 

Acho que, ainda que não encontremos uma "solução" (se é que existe), tende a servir como uma boa fonte de consulta para os forasteiros em Mac, assim como eu. 

 

Estou com o mesmo problema. Inicialmente ele não fazia isso, mas estava drenando a bateria no Monterey, resolvi retornar ao Big Sur, o consumo voltou ao esperado contudo esse problema surgiu. Descia ate 96% e recarregava, uma vez ao dia. 
Resolvi formatar novamente, ai a drenagem começou a ir ate 90% e recarregar. Retornei novamente ao Monterey, agora ao 12.2.1, o problema continua e não estou com nenhum app externo instalado. Aqui o problema não ocorre somente com ele em repouso, mas em uso tb (uso mínimo). Ja tentei ativar/desativar o carregamento otimizado e não surtiu efeito. Deixar bluetooth/wifi desligados e a descarga ocorre igualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lêmure disse:

Estou com o mesmo problema. Inicialmente ele não fazia isso, mas estava drenando a bateria no Monterey, resolvi retornar ao Big Sur, o consumo voltou ao esperado contudo esse problema surgiu. Descia ate 96% e recarregava, uma vez ao dia. 
Resolvi formatar novamente, ai a drenagem começou a ir ate 90% e recarregar. Retornei novamente ao Monterey, agora ao 12.2.1, o problema continua e não estou com nenhum app externo instalado. Aqui o problema não ocorre somente com ele em repouso, mas em uso tb (uso mínimo). Ja tentei ativar/desativar o carregamento otimizado e não surtiu efeito. Deixar bluetooth/wifi desligados e a descarga ocorre igualmente.

Problema é que ele vai fazendo isso por aproximadamente 15 dias até entender bem a sua rotina e a partir dai se estabiliza. Só que cada vez que vc formatou, vc “zerou” esse contador hehehehe… então fique no sistema sem atualizar por mais de 15 dias e veja se ele vai parar com isso, a maioria das pessoas normaliza depois desse período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A correria foi grande por aqui e não consegui voltar aqui para responder mais rápido. Perdão pessoal, mas aqui vão as respostas: 

Em 17/01/2022 at 09:53, Rafaeljr disse:

O meu tbm estava assim, em uns dos tópicos aqui no MM um usuário disse que o Creative Cloud estava drenando a bateria.

Eu fiz o teste , e desativei Creative Cloud na inicialização do Mac, e no meu caso, e desse usuário resolveu.

Meu Mac nunca mais amanheceu com 80% de bateria.

 

Não sei se é o seu caso, e se vc tem o Creative Cloud, se tiver, faça esse teste

Na realidade, tenho um uso bem básico do Mac; é basicamente navegação na internet (sempre uso o Safari), Word, Apple Music, e o OneDrive que fica sempre ativo. Um uso bem básico, eu diria, mas o problema continua a acontecer por aqui. 

 

Em 17/01/2022 at 11:22, LeBaldi disse:

Antes de tudo queria te fazer uma pergunta… por que desligar ele da tomada e deixar em repouso só na bateria? O meu aqui fica 24h na tomada, só sai mesmo quando precisa, e eu fui um dos que questionou tbm esse comportamento, principalmente depois que atualizei pro Monterey ele ficou totalmente louco!

porém depois de um tempo ele se acertou e hoje as vezes ele vem descarregando até 80% e segura nisso por dias! Mas ainda sim ele consome, porém dessa vez o Otimizado faz o trabalho dele é reconhece q eu uso só na bateria e de fato mantém nessa carga (inclusive informa que raramente é usado na bateria)

Agora tem detalhes que parece que o sistema em si leva em conta… eu já percebi que se eu desligar  ele mas deixar na tomada, ele carrega totalmente. Se eu fico tirando muitas vezes ele da tomada (ou no caso na chácara onde cai muitas vezes a energia elétrica) ele tbm começa a carregar

Enfim, eu recomendaria a só tirar mesmo da tomada quando for usar a bateria de fato, senão vc só tá consumindo bateria, “gastando” ciclo q toa e endoidando o sistema inteligente do Otimizado. 
 

O meu comprei no meio de Agosto de 2021, ou seja, tá indo pra 5 meses, e estou com 9 ciclos na bateria, sendo que desses 9, pelo menos 5 foi dessa endoidada que o sistema deu quando atualizei hahahaha… que ele chegou a descarregar até 80% e carregar de novo pra 100% de duas a três vezes por dia! Eu só não lembro quanto tempo depois que ele normalizou se foi 15 dias ou 1 mês 

Olha, seu post me fez refletir aqui se estou fazendo o certo. Não expliquei no primeiro post, mas desligo ele durante à noite pois tenho tudo conectado em um filtro de linha (Mac, monitor, luminária de mesa) e costumo desligar tudo de uma vez por lá, só pra não ficar ligado à toa mesmo. Como disse, entrei em contato com a Apple, e apesar de ficar um tanto desconfiado de os atendentes não saberem muito bem o que estavam falando, disseram que não havia problema em ser assim, que eu só verificasse o "aquecimento". 

Ocorre que o problema continua acontecendo todos os dias. As vezes, ele descarrega até 90% e logo carrega novamente; outras, tem descido até 80%, segurado a carga, e me avisado que vai carregar completamente até 01h30 da manhã... Ou seja, creio que de fato deixei o carregamento otimizado louco. Nesse meio tempo, minha bateria já está com 23 ciclos e com 98% de saúde de carga, contabilizando um período de quase 5 meses. 

E não, não tem nenhum problema com o bluetooth, como foi relatado em alguns dos posts acima por outro colega. Eu uso dispositivos bluetooth, mas sempre desligo todos ao fim do uso, então o Mac fica em repouso sem nada conectado efetivamente. 

Bom, no fim das contas, o "estrago" já está parcialmente feito com os 23 ciclos e os 98% de saúde de bateria 😕. De todo modo, nesta próxima semana passarei a utilizá-lo 100% na tomada e vou relatando o que ocorre. Voltarei aqui em breve com novidades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 at 11:22, LeBaldi disse:

Antes de tudo queria te fazer uma pergunta… por que desligar ele da tomada e deixar em repouso só na bateria? O meu aqui fica 24h na tomada, só sai mesmo quando precisa, e eu fui um dos que questionou tbm esse comportamento, principalmente depois que atualizei pro Monterey ele ficou totalmente louco!

porém depois de um tempo ele se acertou e hoje as vezes ele vem descarregando até 80% e segura nisso por dias! Mas ainda sim ele consome, porém dessa vez o Otimizado faz o trabalho dele é reconhece q eu uso só na bateria e de fato mantém nessa carga (inclusive informa que raramente é usado na bateria)

Agora tem detalhes que parece que o sistema em si leva em conta… eu já percebi que se eu desligar  ele mas deixar na tomada, ele carrega totalmente. Se eu fico tirando muitas vezes ele da tomada (ou no caso na chácara onde cai muitas vezes a energia elétrica) ele tbm começa a carregar

Enfim, eu recomendaria a só tirar mesmo da tomada quando for usar a bateria de fato, senão vc só tá consumindo bateria, “gastando” ciclo q toa e endoidando o sistema inteligente do Otimizado. 
 

O meu comprei no meio de Agosto de 2021, ou seja, tá indo pra 5 meses, e estou com 9 ciclos na bateria, sendo que desses 9, pelo menos 5 foi dessa endoidada que o sistema deu quando atualizei hahahaha… que ele chegou a descarregar até 80% e carregar de novo pra 100% de duas a três vezes por dia! Eu só não lembro quanto tempo depois que ele normalizou se foi 15 dias ou 1 mês 

Amigo desculpa, tu falou besteira, o notebook é construído para ficar longe da tomada, se você nunca deixa a sua bateria descarregar tu está é fazendo é mal pra ela, bateria de litio precisam descarregar, só não é recomendado cair sempre abaixo de 20%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Chico O Terrível disse:

Amigo desculpa, tu falou besteira, o notebook é construído para ficar longe da tomada, se você nunca deixa a sua bateria descarregar tu está é fazendo é mal pra ela, bateria de litio precisam descarregar, só não é recomendado cair sempre abaixo de 20%

É feito pra usar longe mas não te OBRIGA a ficar longe... não é a toa que tenho o meu ha 6 meses, estou com 12 ciclos e saúde em 100%... se eu estivesse realmente estragando a bateria como vc diz, no minimo ela estaria pior do que a galera com os 30 ciclos por ai onde já se encontra com 97% de saúde ;)

Bateria é feita de ciclos, pode teorizar o que for, mas vc descarregou e carregou ela... lá se vai uma parte do ciclo, e quanto mais ciclo se faz mais ela vai perdendo a capacidade de carregamento, ou seja, só fazer as contas ;)

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá amigos, trago atualizações... 

 

Desde o dia 18 de fevereiro (um mês atrás, portanto) que mantenho o Mac ligado sempre na tomada. Só ando retirando uma vez a cada 15 dias para usar na bateria, eventualmente nos fins de semana.

Nesse meio tempo já veio atualização do Monterey. 

Porém, ele continua mantendo em 100% e descendo sozinho até certo limite para posteriormente recarregar, uma vez por dia. Agora não desce mais para 80% e segura (como antes), mas somente até 93% (não me pergunte o motivo) e logo depois recarrega até os 100% e assim mantém até o mesmo horário do dia seguinte. 

 

Nunca apareceu o "raramente usado na bateria" e a saúde da abençoada continua descendo (agora estamos em 96% e 27 ciclos). 

Não sei o que fazer, então seguirei mantendo esse estilo de uso na esperança de um dia ele segurar nos 80% e assim manter, sem ficar nesse carrega e descarrega. Caso perceba alguma alteração, apareço novamente por aqui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mais uma atualização do caso...

Continuo mantendo o Macbook conectado 100% do tempo, bem como utilizando-o na bateria de uma a duas vezes no mês. 

Entretanto, ele continua descarregando sozinho até certo limite... As vezes descarrega até 93% e recarrega, outras somente até 97% e recarrega. Porém, a saúde continua baixando cerca de 1% por semana. 

Agora estamos em 31 ciclos de bateria com 93% de saúde e nunca, nunca, apareceu o "raramente utilizado na bateria". 

Me parece que o tal do carregamento otimizado não é tão otimizado assim.

Fica o medo de a bateria degradar muito rapidamente e ter que substituí-la antes do que deveria, quando, na verdade, o único objetivo aqui era fazê-la durar bem mais, já que na maioria esmagadora do tempo preciso trabalhar com o Macbook na mesa conectado a um monitor externo. 

Editado por Herik Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Será que o problema não seria por causa do carregador de 30W que é insuficiente para o processamento total do chip? Talvez com um carregador de 67 ou 100W poderia ter um melhor desempenho da bateria. Já vi teste com o Air M2 e foi observado que diminui o desempenho ao usar o de 30W. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 21/04/2022 at 19:32, Herik Lima disse:

Mais uma atualização do caso...

Continuo mantendo o Macbook conectado 100% do tempo, bem como utilizando-o na bateria de uma a duas vezes no mês. 

Entretanto, ele continua descarregando sozinho até certo limite... As vezes descarrega até 93% e recarrega, outras somente até 97% e recarrega. Porém, a saúde continua baixando cerca de 1% por semana. 

Agora estamos em 31 ciclos de bateria com 93% de saúde e nunca, nunca, apareceu o "raramente utilizado na bateria". 

Me parece que o tal do carregamento otimizado não é tão otimizado assim.

Fica o medo de a bateria degradar muito rapidamente e ter que substituí-la antes do que deveria, quando, na verdade, o único objetivo aqui era fazê-la durar bem mais, já que na maioria esmagadora do tempo preciso trabalhar com o Macbook na mesa conectado a um monitor externo. 

Herik, como ficou a situação da bateria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa galera, vi que vocês estão um pouco desesperado igual a mim haha, mas calma isso é apenas o carregamento de espera, ele faz com que a vida útil da sua bateria se torne maior (sim pesquisei ;) ) no site oficial da Apple explica o pq disso e como tirar caso não queiram seu MacBook descarregado quando tirar da tomada (que é o óbvio, quero ele carregado pronto para uso).

E como faz para ter o MacBook carregado sem desligar o carregamento otimizado? Segue os passos:

1 - Clica no ícone da bateria 

2 - Selecione a opção: "Carregar Completamente Agora"


Segue o link: 

https://support.apple.com/pt-br/102338


Espero ter ajudado e ter diminuído a sua ansiedade hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, luizfilhoo_ disse:

Opa galera, vi que vocês estão um pouco desesperado igual a mim haha, mas calma isso é apenas o carregamento de espera, ele faz com que a vida útil da sua bateria se torne maior (sim pesquisei ;) ) no site oficial da Apple explica o pq disso e como tirar caso não queiram seu MacBook descarregado quando tirar da tomada (que é o óbvio, quero ele carregado pronto para uso).

E como faz para ter o MacBook carregado sem desligar o carregamento otimizado? Segue os passos:

1 - Clica no ícone da bateria 

2 - Selecione a opção: "Carregar Completamente Agora"


Segue o link: 

https://support.apple.com/pt-br/102338


Espero ter ajudado e ter diminuído a sua ansiedade hahaha.

Eles vendem a ideia de que é pra prolongar a vida né... só q ela ACABOU com a saude da minha bateria! (tá... num acabou, mas simplesmente comeu 10% da minha saúde nessa palhaçada ai de ficar varias vezes ao dia baixando 10% e recarregando)... dai fiquei tão puto com isso que pesquisei bastante e achei o app AlDente que limita e de fato trava a bateria em 80% enquanto conectado... faz mais de 1 ano que uso ele assim e simplesmente NUNCA MAIS baixou a saúde! 3 anos de uso vai fazer com 39 ciclos e 90% da saúde! E tenho ctz que se tivesse deixado do jeito que tava a saúde já estava em 80% com pouquíssimo ciclos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...