Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que o iPhone não desliga o bluetooth?


Posts Recomendados

Olá. 
eu tenho reparado que ao desativar o bluetooth na central de controle no iPhone, o bluetooth não é desligado efetivamente; pra desligá-lo efetivamente, eu tenho que entrar em preferências do sistema > bluetooth e lá sim, desligá-lo efetivamente.
Pergunta: por que o iOS torna tão difícil desligar o bluetooth, tem alguma explicação pra isso? 

198BFE17-3CD7-45B5-9DDA-7629F5FAB1AC.jpeg

Editado por Padra Fábio Melado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

A Apple implementou esse recurso no iOS 12 ou 13, se não me engano. Serve não apenas pro BT, como também pro Wi-Fi.
Eu acho interessante, porque eventualmente eu quero desligar o Wi-Fi de algum lugar que estou porque o sinal é ruim e depois acabo esquecendo de ligar a conexão e fico no 4G.

Se sua intenção é desligar definitivamente o BT tem que ir pelo caminho nos Ajustes mesmo e aí quando quiser ligá-lo, vai pela central de controles.
Agora, se você faz esse processo praticamente todo dia, usar a CC é a melhor opção mesmo.

Você também pode configurar um atalho e programar pra que seja feito isso em hora/local específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bluetooth e wifi também são usados para funções do sistema como localização, transferencia de arquivos e etc. Considerando a eficiência das antenas de hoje em dia (baixo consumo), a Apple achou que valia à pena criar esse toggle que "desativa novas conexões" de bluetooth ou wifi por um tempo mas mantém as antenas ativas para outras funções do sistema. Android também estava indo nessa direção na última versão mas tiveram reclamações então não sei como está agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falaram ai acima o sistema usa tanto o BT quanto Wifi para varias coisas como Geolocalização, comunicação com outros produtos Apple como o relógio ou MacOS ( Handoff por exemplo)... fica habilitado tambem o AirDrop, AirPlay e etc... lembrando que a Apple usa AMBOS para se comunicar, ou seja, por meio do BT ela pareia e se comunica, mas é por meio do Wifi mesmo que ela transfere dados e imagens entre dispositivos... então como era antes, se vc desativar completamente um dos dois... varias coisas parariam de funcionar.

Eu já desliguei o BT de vez e testei o impacto... como ele é de baixa energia eu não notei diferença no consumo... agora desligar o Wifi acabou com a bateria pois nessa o 4G consome muito mais que o Wifi hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...