Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] MacBook Pro 2017 (display não liga)


davidfavieira

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um MacBook Pro 2017 com 3 anos de uso e, inesperadamente, a tela se apagou e não acende/liga mais, mas funciona normalmente se conectado a um display externo.

Levei o aparelho para uma assistência autorizada e foi informado que o display realmente parou de funcionas (mas não souberam detalhar o motivo) e o conserto fica no valor de R$ 5800,00. Achei o preço abusivo e a devolutiva da assistência um tento quanto desleixada...

Alguém já teve problema semelhante? Se sim, conseguiram resolver de alguma forma? Muito obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, davidfavieira disse:

Pessoal, tenho um MacBook Pro 2017 com 3 anos de uso e, inesperadamente, a tela se apagou e não acende/liga mais, mas funciona normalmente se conectado a um display externo.

Levei o aparelho para uma assistência autorizada e foi informado que o display realmente parou de funcionas (mas não souberam detalhar o motivo) e o conserto fica no valor de R$ 5800,00. Achei o preço abusivo e a devolutiva da assistência um tento quanto desleixada...

Alguém já teve problema semelhante? Se sim, conseguiram resolver de alguma forma? Muito obrigado!

 

Boa tarde David.

Sim, o modelo de 2017 tem esse problema crônico na tela.

Sobre o valor do reparo, é isso aí mesmo, tudo dentro da normalidade. Macs são péssimos no quesito reparabilidade.

Editado por juniorgoncalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, juniorgoncalves disse:

Boa tarde David.

Sim, o modelo de 2017 tem esse problema crônico na tela.

Sobre o valor do reparo, é isso aí mesmo, tudo dentro da normalidade. Macs são péssimos no quesito reparabilidade.

Boa tarde, Júnior!

Obrigado pela resposta. É incrível como há esses problemas crônicos e a empresa não cria um programa de substituição ou, ao menos, um reparo mais em conta.

Eu tive problemas de hardware em todos os meus aparelhos Apple (MacBook, iPad Pro e iPhones) e sempre depois da garantia. Os pareces da assistência autorizada são os mesmos: pague o que a gente quer ou fique com o defeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, davidfavieira disse:

Boa tarde, Júnior!

Obrigado pela resposta. É incrível como há esses problemas crônicos e a empresa não cria um programa de substituição ou, ao menos, um reparo mais em conta.

Eu tive problemas de hardware em todos os meus aparelhos Apple (MacBook, iPad Pro e iPhones) e sempre depois da garantia. Os pareces da assistência autorizada são os mesmos: pague o que a gente quer ou fique com o defeito. 

Pois é, Junior... compartilho da mesma experiência que você.

Uso Mac há mais de uma década por motivos profissionais e tive praticamente todos os modelos. Digamos que 70% dessas máquinas me deram algum tipo de problema de hardware que, ou era inviável o reparo e eu abandonei a máquina ou tomei uma facada pra reparar.

Tive até um caso de um Macbook Pro Mid-2015 com bateria inchada precocemente e que se encaixava no programa de reparo e mesmo assim a Apple me negou a troca. O modelo do aparelho se encaixava no programa mas por algum motivo (que nem eles conseguiram explicar) quando era feita a verficação do Serial Number da máquina ele não aceitava dentro do programa. Bizarro demais e revoltante! Na época encontrei inúmeros relatos de outras pessoas que passaram pelo mesmo problema.

Enfim. Continuo usando Mac mas estou de olho nessa nova leva de Macs com Apple Silicon pra ver se essa situação da reparabilidade vai melhorar. Se não eu vou pular fora de vez do ambiente Apple.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, juniorgoncalves disse:

Pois é, Junior... compartilho da mesma experiência que você.

Uso Mac há mais de uma década por motivos profissionais e tive praticamente todos os modelos. Digamos que 70% dessas máquinas me deram algum tipo de problema de hardware que, ou era inviável o reparo e eu abandonei a máquina ou tomei uma facada pra reparar.

Tive até um caso de um Macbook Pro Mid-2015 com bateria inchada precocemente e que se encaixava no programa de reparo e mesmo assim a Apple me negou a troca. O modelo do aparelho se encaixava no programa mas por algum motivo (que nem eles conseguiram explicar) quando era feita a verficação do Serial Number da máquina ele não aceitava dentro do programa. Bizarro demais e revoltante! Na época encontrei inúmeros relatos de outras pessoas que passaram pelo mesmo problema.

Enfim. Continuo usando Mac mas estou de olho nessa nova leva de Macs com Apple Silicon pra ver se essa situação da reparabilidade vai melhorar. Se não eu vou pular fora de vez do ambiente Apple.

 

É complicado mesmo, Júnior.

Eu uso os aparelhos da Apple para uso doméstico e sempre tentei confiar na qualidade e, sobretudo, na durabilidade mas, infelizmente, não tive essa sorte. Depois de último problema com o MacBook resolvi abandonar de vez a marca e partir para outros aparelhos. São mais baratos e, pelo menos, terão a mesma durabilidade que eu experimentei com a Apple. No fim das contas eu economizo meu dinheiro e não passo por tanto estresse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davidfavieira eu acredito que tenha sido o cabo que conecta a tela a placa do seu notebook que tenha se rompido; esses MacBooks da safra de 2017 sofriam com o fato de esse cabo ser muito curto, e por ser muito curto, ele sempre trabalhava esticado no limite e acabava se rompendo precocemente; Louis Rossmann falou sobre esse problema várias vezes no seu canal do YouTube. Agora, sobre o fato do conserto ter ficado caro isso não é nenhuma surpresa, afinal nos MacBooks você não pode apenas substituir o cabo que deu defeito porque, a tela e o cabo são inseparáveis; então você tem que comprar uma tela inteira novinha, pra conseguir substituir um único cabo defeituoso. 
 

Se eu fosse você, eu daria uma pesquisada se o seu modelo de notebook está na lista dos dispositivos que sofrem desse problema, e com isso iria atrás de um recall na Apple. 

Editado por Padra Fábio Melado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Padra Fábio Melado disse:

@davidfavieira eu acredito que tenha sido o cabo que conecta a tela a placa do seu notebook que tenha se rompido; esses MacBooks da safra de 2017 sofriam com o fato de esse cabo ser muito curto, e por ser muito curto, ele sempre trabalhava esticado no limite e acabava se rompendo precocemente; Louis Rossmann falou sobre esse problema várias vezes no seu canal do YouTube. Agora, sobre o fato do conserto ter ficado caro isso não é nenhuma surpresa, afinal nos MacBooks você não pode apenas substituir o cabo que deu defeito porque, a tela e o cabo são inseparáveis; então você tem que comprar uma tela inteira novinha, pra conseguir substituir um único cabo defeituoso. 
 

Se eu fosse você, eu daria uma pesquisada se o seu modelo de notebook está na lista dos dispositivos que sofrem desse problema, e com isso iria atrás de um recall na Apple. 

Obrigado pela ajuda! 

Eu tinha verificado essa questão dos problemas com os aparelhos de 2017 e até cheguei a contatar o suporte da Apple, mas o meu modelo está fora do recall. Parece que apenas os aparelhos de 2017 comercializados até o início de 2018 foram cobertos, mas comprei o meu em outubro daquele ano. 

2 horas atrás, jailsonrs disse:

A tela é absurdamente caro mesmo.
A troca da tela em sí não é muito difícil. Se vc tiver paciência, pode importar uma tela da China e pedir para alguém trocar. 

Obrigado pela dica!

Eu decidi abandonar de vez o aparelho, Jailson. Muito estresse com tudo o que tive da Apple e tenho receio de ficar passando por isso o tempo inteiro. Vou tentar vender o aparelho, pois em um monitor externo funciona perfeitamente, mas eu preciso realmente de uma máquina portátil. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2022 at 15:27, davidfavieira disse:

Pessoal, tenho um MacBook Pro 2017 com 3 anos de uso e, inesperadamente, a tela se apagou e não acende/liga mais, mas funciona normalmente se conectado a um display externo.

Levei o aparelho para uma assistência autorizada e foi informado que o display realmente parou de funcionas (mas não souberam detalhar o motivo) e o conserto fica no valor de R$ 5800,00. Achei o preço abusivo e a devolutiva da assistência um tento quanto desleixada...

Alguém já teve problema semelhante? Se sim, conseguiram resolver de alguma forma? Muito obrigado!

 

Estou com o mesmo problema . Macbook pro 2017 Modelo A 1708 com 1 ano e 3 meses de uso . Levei na autorizada e lá passaram que era necessário trocar a tela completa , R$ 4.500,00 . E agora ????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2022 at 21:55, Arnocorretor disse:

Estou com o mesmo problema . Macbook pro 2017 Modelo A 1708 com 1 ano e 3 meses de uso . Levei na autorizada e lá passaram que era necessário trocar a tela completa , R$ 4.500,00 . E agora ????

 

Meu caro, infelizmente não tem muito o que fazer, o preço é esse mesmo.
Como reiteradamente já foi dito aqui no forum, Macs não tem boa reparabilidade.

Existe um outro modo em que vc encomenda a tela da China e o preço fica mais em conta.
Mas aí não sei te dizer se a qualidade é tão boa quanto a de uma tela trocada em uma autorizada.
Teria que aguardar alguém que já fez esse procedimento para dar o relato aqui pra vc sobre a qualidade.

De qualquer forma, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, tranquilo ?
Eu consigo essa tela do seu MacBook com um valor mais em conta.
Vou deixar meus contatos abaixo.

Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...