Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Care+ anual no Brasil


Posts Recomendados

Olá, boa noite.

 

Contratei hoje o Apple Care+ anual e utilizei o meu cartão de crédito do Nubank. O valor foi descontado e aparentemente, ele já está ativo e funcionando. Porém ao entrar no site de cobertura da Apple aparece para finalizar o processo via iTunes, o que era compreensível, já que a compra foi feita por fora haha.

 

A minha dúvida é: existe alguma possibilidade da Apple cancelar a minha compra feita com o Nubank? Consigo associar o Care+ à minha conta até quando?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite.
 
Contratei hoje o Apple Care+ anual e utilizei o meu cartão de crédito do Nubank. O valor foi descontado e aparentemente, ele já está ativo e funcionando. Porém ao entrar no site de cobertura da Apple aparece para finalizar o processo via iTunes, o que era compreensível, já que a compra foi feita por fora haha.
 
A minha dúvida é: existe alguma possibilidade da Apple cancelar a minha compra feita com o Nubank? Consigo associar o Care+ à minha conta até quando?
 
 

Você comprou como? Internet daqui do Brasil ou esteve numa AppleStore USA?

Tem um tópico (vários na verdade) sobre este assunto https://forum.macmagazine.com.br/topic/165697-applecare-para-iphone-x-no-brasil/
Mas acho que tenho algumas respostas:

- eu aguardaria alguns dias ainda pra ter certeza se a Apple não vai cancelar. Se olhar no tópico que te passei acima vai ver que alguns não conseguiram pagar com Nubank e outros tiveram o pagamento cancelado. A grande maioria fez o plano mensal que aceitava alguns cartões nacionais;
- se comprou numa AppleStore USA com cartão Nubank, praticamente certo que vai funcionar;

- se comprou pela internet há a possibilidade/necessidade de rodar um processo chamado setup para “colocar” o AppleCare junto ao seu AppleID. Acho que você consegue rodar esse processo enquanto tiver o link (normalmente recebido via e-mail). Essa seria a finalização do processo do AppleCare. Mas se não o fizer e a Apple confirmar o pagamento deve aparecer no app Support ou em
Settings => General => About
Entre Serial Number e Songs.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Valterhi disse:

Você comprou como? Internet daqui do Brasil ou esteve numa AppleStore USA?

Comprei via internet daqui do Brasil mesmo.

28 minutos atrás, Valterhi disse:

- eu aguardaria alguns dias ainda pra ter certeza se a Apple não vai cancelar. Se olhar no tópico que te passei acima vai ver que alguns não conseguiram pagar com Nubank e outros tiveram o pagamento cancelado. A grande maioria fez o plano mensal que aceitava alguns cartões nacionais;

Hm... que pena. Eu utilizei o Nubank e o valor foi descontado, mas vou aguardar então. Obrigado.

 

Caso o pior aconteça e o Nubank me reembolse o valor, posso associar a minha conta americana e continuar o pagamento via Gift Cards?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm... que pena. Eu utilizei o Nubank e o valor foi descontado, mas vou aguardar então. Obrigado.
 
Caso o pior aconteça e o Nubank me reembolse o valor, posso associar a minha conta americana e continuar o pagamento via Gift Cards?

Pelo que entendi do processo do AppleCare se você optar pelo pagamento mensal, a 1a deve ser no cartão. Depois você pode fazer o Setup pra “amarrar” o AppleCare+ do aparelho ao AppleID e deste ser descontada as demais mensalidades (gifs cards, cartão/PayPal — gifs card sempre é o 1o a ser descontado).
Enquanto não fizer o Setup as mensalidades serão descontadas do cartão utilizado no 1o pagamento.

Mesmo que de erro nesse pagamento via Nubank, você tem os 1os 60dias pra contratar o AppleCare, depois disso não tem mais jeito (na verdade parece que tem mas você vai ter que levar o aparelho numa AppleStore USA para que eles analisem se pode ou não ter o AppleCare+).


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Valterhi disse:

Mesmo que de erro nesse pagamento via Nubank, você tem os 1os 60dias pra contratar o AppleCare, depois disso não tem mais jeito (na verdade parece que tem mas você vai ter que levar o aparelho numa AppleStore USA para que eles analisem se pode ou não ter o AppleCare+).

Entendi. Obrigado mais uma vez haha.

No caso, a janela dos 60 dias acaba no dia 4 ou 5 de janeiro. Por enquanto a compra no Nubank segue feita e já até recebi o Receipt de pagamento da Apple. Qualquer coisa, já corro pro GiftCard e associo a meu Apple ID americano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Obrigado mais uma vez haha.
No caso, a janela dos 60 dias acaba no dia 4 ou 5 de janeiro. Por enquanto a compra no Nubank segue feita e já até recebi o Receipt de pagamento da Apple. Qualquer coisa, já corro pro GiftCard e associo a meu Apple ID americano.

O que você pode fazer é Ligar no 0800 da Apple e pedir ajuda sobre o assunto. Alguns falam que o suporte Br é ruim mas já tive/ouvi casos de sucesso como adicionar o ApplePen ao AppleCare+ do meu iPadPro e/ou trocar o cartão de crédito do AppleCare+.

No seu caso eu faria o seguinte:
- checar com o suporte da Apple se está tudo ok, se estiver ok então esquece o resto porque você pagou o anual. O AppleCare deve estar atrelado ao SN do seu equipamento e você pode dormir tranquilo. Se não estiver, pede ajuda pro suporte ou segue pro próximo passo. Já tira a dúvida se pode pagar com gift cards do seu AppleID ou não (pra não gastar $$ a toa);

- tentaria fazer o Setup pra que o AppleCare+ apareça no seu AppleID (pode ser que você precise de um AppleID americano ou seja, com endereço americano — mas não adianta mudar o seu AppleID Br pra USA, fazer o Setup e voltar pra Br, isso vai anular o AppleCare+, então você pode ter que criar um novo AppleID agora USA só para o AppleCare+. Dica: escolha uma cidade/estado sem tax! Eu uso um endereço da Califórnia que não tem tax para AppleCare e/ou gift cards mas tem outros lugares como Oregon, etc..)

O lance do gift card (americanos) só vai funcionar se você tiver elas no seu AppleID (e acredito que só no AppleID americano) e se conseguir atrelar/linkar/ajuntar seu AppleCare a este AppleID americano.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Valterhi disse:


O que você pode fazer é Ligar no 0800 da Apple e pedir ajuda sobre o assunto. Alguns falam que o suporte Br é ruim mas já tive/ouvi casos de sucesso como adicionar o ApplePen ao AppleCare+ do meu iPadPro e/ou trocar o cartão de crédito do AppleCare+.

No seu caso eu faria o seguinte:
- checar com o suporte da Apple se está tudo ok, se estiver ok então esquece o resto porque você pagou o anual. O AppleCare deve estar atrelado ao SN do seu equipamento e você pode dormir tranquilo. Se não estiver, pede ajuda pro suporte ou segue pro próximo passo. Já tira a dúvida se pode pagar com gift cards do seu AppleID ou não (pra não gastar $$ a toa);

- tentaria fazer o Setup pra que o AppleCare+ apareça no seu AppleID (pode ser que você precise de um AppleID americano ou seja, com endereço americano — mas não adianta mudar o seu AppleID Br pra USA, fazer o Setup e voltar pra Br, isso vai anular o AppleCare+, então você pode ter que criar um novo AppleID agora USA só para o AppleCare+. Dica: escolha uma cidade/estado sem tax! Eu uso um endereço da Califórnia que não tem tax para AppleCare e/ou gift cards mas tem outros lugares como Oregon, etc..)

O lance do gift card (americanos) só vai funcionar se você tiver elas no seu AppleID (e acredito que só no AppleID americano) e se conseguir atrelar/linkar/ajuntar seu AppleCare a este AppleID americano.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Valeu.

Olhando aqui no site de cobertura da Apple Brasil aparece normalmente o Apple Care+. No app Suporte também exibe corretamente o Apple Care+, mas aparece Finalizar Configuração, conectando ao Apple ID.

De qualquer forma, já criei um Apple ID dos EUA e coloquei um endereço da Califórnia que vi na internet (creio que qualquer um  serve, correto?) e só estou esperando o meu cartão da Nomad ser aprovado para poder usar no Apple ID americano e a associação do Apple Care+ ao ID.image.png

Editado por vctgomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...