Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando com MPB 13"


Setangels

Posts Recomendados

Bom..vamos a mais uma parte.

Preço: ainda, pelo que vi no site da loja, tá em 3.594,00. Um belo investimento no MBP 13".

White: além de ler sobre as rachaduras e esquentar, acabei esquecendo de falar que li sobre o fato de sujar fácil. Por isso que comecei descartando ele, mas já tinha pesquisado muito.

SomaInfo: liguei e peguei algumas informações, o MBP 13" tá 3.999,00..reduz uns 200,00 se pagar a vista. Valor acima do Fast.

Applemix: como falei...o preço tá atrativo. Ainda não mantive contato com eles, mas só vi boas referências, mas sempre fico meio com um pé atrás em fazer um depósito e esperar para chegar a mercadoria...kkkk

Aumento de memória: só conseguira se comprasse direto pela Applemix..ai o valor ficaria em 3.780,00. Pelo que to vendo, pelo que vcs comentaram, acho, eu disse acho, que com 2Gb vou conseguir usar normalmente, não tendo nenhum problema.

Windows em conjunto: a princípio vai ser só o Leopard, não penso mesmo em usar o Win. O Wimn tenho no desk, com td o office, antivírus e vários programas (até demais..kkk)

Test Drive na Fnac: cada vez que vou lá...vejo como funciona algo...ou pelo menos tento entender como fuiciona o MB. Gostei do espaço da Apple Store, se os preços da Fnac fossem mais acessíveis comprava direto lá.

Por enquato vlw pelas dicas...

[]'s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal não consegui editar esse último post.

Outro item: quanto ao peso deles?

E sobre o White..dizem que suja bem, que as teclas ficam manchadas.

O que vcs acham....

Bah! recebi a proposta para comprar um Dell 1320..que é tentadora tb...kkk

[]'s

Set

PS: agora que vi que saiu no título MPB ao invés de MBP..kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o peso...

O MacBook Pro é até mais leve que o MacBook White.

MacBook Pro 13 = 2.04kg

MacBook White = 2.27kg

Para entender melhor o quanto isso representa, é só pegar o notebook na mão na loja (pelo menos na Fast, eles só ficam presos por aquela "corrente", já na Fnac eu acho que são "colados" embaixo também).

Inclusive, se você estiver a fim de fazer uma compra por impulso (que eu não posso fazer :/), acabei de ver uma promoção na FastShop.com que não sei até quando vai durar:

capturelj.jpg

A Fnac é muito legal mesmo, sempre que eu vou comprar alguma coisa pela internet ou no shopping e o preço está igual em outras lojas, prefiro comprar na Fnac, isso que é simpatia com a loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em pegar o aluminium então ao invés do Pro, as vezes então te traga mais interesse? em testes feitos em desempenho ambos ficam muito próximo, senão o Macbook Aluminium 13'' de 2,4 é superior ao MacBook Pro 13'' de 2,13... o que fica aí é o quesito de entrada Firewire, e a bateria de maior duração entre uma~duas horas mais ou menos.... bem vai da sua opnião... o modelo é o "MB467BZ", a sem falar que ele também vai com 250gb de hd..., se você usa pouco ele entçao talvez o Macbook Aluminium de 13'' de 2.0 ghz venha a calhar também, porem ele não terá teclado iluminado, e terá apenas 160gb de hd assim como o pro... Ah... claro isso depende de onde você vá comprar, se é no Brasil ou no EUA... Pq o preço deles no Brasil e EUA é diferente ;-)... Ah , claro sem citar o macbook white, que talvez venha a ser interessante para você também...

Lembrando que não devemos comparar as configurações de um pc com um mac, devido à perfeita sincronia do mac entre Software+hardware

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh como eu falei a tentação é grande, ainda mais como eu olho na Fast e baixa o preço. Bem provável que a compra vai ser por impulso, se bem que depois de pesquisar bem, acaba não sendo por impulso.

Até que gostaria de comprar o MB991, mas 3.999,00 é muito impulso!!! E a compra teria que ser em SP...pelo que entendi.

E o Aluminium...gostei, mas o preço que vi por aqui...tenho que investir muito.

Amanhã vou no BarraSul...ver ao vivo..na Fnac e na Fast.

Sobre o peso isso é importante, pq meu Inspirion 15'6" (T7250, 2G, 120HD, Win Vista Home) é maior e mais pesado e para quem quer mobilidade e desempenho...fica complicado.

Quanto a Fnac tb gosto dela...a primeira vez que entrei foi em SP...tem uma diversidade de produtos bem interessantes

E como eu disse...se tiver na loja física e pode pegar lá...direto, sair com o produto na mão...melhor...kkk

[]'s

Set

Por impulso...a primeira vez que vi teria comprado o White..kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, o aluminium aqui no Brasil, não sei porque mas não mudou o preço, e provavelmente nem vá mudar, talvez em lojas FISICAS o preço esteja diferente(menor do que o Pro).... de qualquer forma você já pensou em ver algo no mercado livre talvez te interesse também, afinal de contas, independente de onde você comprou, a garantia do Mac é mundial =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...para vcs entenderem o que falei em proposta para comprar um note que não seja mac e terem ideia:

PROCESSADOR Processador Intel® Core™ 2 Duo P8600 (2.4GHz, 3MB L2 Cache, 1066MHz FSB)

Windows Vista® Home Premium SP1 Original, em Português

Cobertura na cor Vermelha

Memória de 4GB,DDR2 SDRAM 800MHz, 2DIMM

Disco Rígido SATA 320GB 7200 RPM com Sensor de Queda Livre

Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ 9300M GS 256MB com Cobertura na Cor Vermelha

Tela de LCD de 13.3" WXGA com Tecnologia TrueLife™ -Tela de alta qualidade e imagem vibrante, ideal para assistir vídeos e filmes

Gravador e leitor de DVD+/-RW e DVD+/-R de double layer, com Roxio and Cyberlink PowerDVD™ DX 8.1 com Cobertura na Cor Vermelha

Webcam integrada de 1.3MP e Microfone digital com software de video chat

Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células

Placa Intel® WiFi Link 5300 (802.11a/g/n) cartão miniPCI

Microsoft® Works 9.0 em português

Leitor de Impressões Digitais com Software DigitalPersona

Dell Wireless 355 Bluetooth 2.0 Vista

Norton Internet Security™ 2009 - 15 Meseseditar

Adaptador de Corrente Alternanda de 65W

1 ano de Garantia Padrão

1 ano de serviço de proteção contra danos imprevistos – CompleteCare

Vostro 1320, BCC - BRH1332

Valor R$ 3.224,00

Fui na Fnac "brincar" com o MBP 13".....com certeza é algo totalmente diferente do que utilizei até agora. Na FNAC não fiz nenhuma proposta pq o preço era de R$ 3.999,00 é para baixar achei bem complicado.

Na Fast....tb fui...para negociar, e gostei do atendimento na loja física, ainda mais quando me falaram que negociam pelo valor do site...

[]'s

Set

PS: Porque não tô conseguindo editar meu último post?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse esquema do ALuminium estar mais caro que o PRO eu ainda não entendi, nem na loja física abaixaram?

Então, você pretende pegar esse PC e colocar Hackintosh, acho que essa placa Wi-Fi não tem driver para Hackintosh, se ia ter quie comprar um adaptador...

Brincou com o MB WHite também? Notou diferença? E aí o que você achou... Se você brincou com o MB White e o Pro deve ter decidido qual pegar... e aí, alguma idéia? =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço: ainda, pelo que vi no site da loja, tá em 3.594,00. Um belo investimento no MBP 13".

White: além de ler sobre as rachaduras e esquentar, acabei esquecendo de falar que li sobre o fato de sujar fácil. Por isso que comecei descartando ele, mas já tinha pesquisado muito.

SomaInfo: liguei e peguei algumas informações, o MBP 13" tá 3.999,00..reduz uns 200,00 se pagar a vista. Valor acima do Fast.

Applemix: como falei...o preço tá atrativo. Ainda não mantive contato com eles, mas só vi boas referências, mas sempre fico meio com um pé atrás em fazer um depósito e esperar para chegar a mercadoria...kkkk

Aumento de memória: só conseguira se comprasse direto pela Applemix..ai o valor ficaria em 3.780,00. Pelo que to vendo, pelo que vcs comentaram, acho, eu disse acho, que com 2Gb vou conseguir usar normalmente, não tendo nenhum problema.

Windows em conjunto: a princípio vai ser só o Leopard, não penso mesmo em usar o Win. O Wimn tenho no desk, com td o office, antivírus e vários programas (até demais..kkk)

Test Drive na Fnac: cada vez que vou lá...vejo como funciona algo...ou pelo menos tento entender como fuiciona o MB. Gostei do espaço da Apple Store, se os preços da Fnac fossem mais acessíveis comprava direto lá.

Sobre o Macbook White sujar, bem , eu recomendo passar borracha comum nele que ele vai ficar limpinho como novo.... Rachaduras? também ouvi uma época sobre o iPhone 3G, mas nunca vi reclamações sérias no brasil sobre, só no exterior mesmo... e vamos lá, não é possível que o macbook white realmente rache mano, imagine um mac rachando... o que o kra fez para ele racdhar? -.- , a e denovo sobre "sujar" independente do mac que você for pegar, ter uma proteção é sempre interessantre né, compre uma skin, um protetor de teclado de silicone, e talz, é sempre bom conservar....

OBS: Postei esse Post abaixo de um outro meu, porque não dava para edita-lo...

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não...não pretendo pegar esse PC para colocar Mac...só queria mostrar qual foi a proposta que recebi e o que estou olhando para vcs terem uma ideia.

Quanto ao white e ao pro...gostei mais do Pro...me pareceu menos, mais leve...

Prestei atenção no que o pessoal falou sobre qdo se apoia o pulso (de machucar o pulso)...li num dos tópicos daqui.

No da Fast vi um Pro 15" e me parece que machuca e mesmo se ficar muito tempo. Mas se machucar foi uma bela mancada da Apple.

O white parece que suja fácil..sei lá...pode ser impressão minha. Outra coisa que li muito na net, sobre o White, e que ja comentei...é que vi a carcaça ficar com rachaduras, como vi umas fotos.

Tudo bem ter que cuidar do note, mas ter que tratar com extremo cuidado ai não dá...

Para terem uma ideia: MacBook Alumínio com Intel Core 2 Duo 2.4GHz / 2GB / HD 250GB / Tela 13.3 Widescreen / Super Drive (Grava e Lê CD/DVD) / Webcam / Wireless e Bluetooth / Mac OS X v10.5 Leopard - Apple - MB467BZA, ta por 3.900,00

Como podem ver tô tendencioso para o MBP 13"...e gastar por volta de uns 3.200,00, mas se por acaso conseguir o MB991 por um preço próximo ao MB990...aí a tentação é grande!! kkkkk

[]'s

Set

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você falou dessa outra proposta que recebeu, olha a que eu recebi esses dias por email (sou cadastrado no site da Gateway da época em que pensei em comprar um):

saferedirectaspx.jpg

Ok, acho que Dell ainda é melhor do que Gateway, mas dá para encontrar grandes hardwares pelo preço de um MacBook em marcas menores, como Gateway, Amazon, Positivo (eu acho)...

Mas mesmo assim, continuo querendo comprar um MacBook Pro, acho que a usabilidade de um MacBook é incrivelmente superior a de outras marcas... trackpad, sistema, teclado, corpo unibody...

Bom saber que você foi no BarraShoppingSul e disseram na Fast que negociam pelo valor do site, também sou de Porto Alegre. Eu já perguntei isso aqui no fórum em outro tópico e ouvi falar a mesma coisa, mas não sabia se na loja daqui também seria assim.

Sobre as mensagens do fórum, você só pode ediitá-las até alguns minutos após a postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wafi,

Eh isso ai...como falei to com o meu Dell, mas quero um menor..mais leve.

Sempre que ai ao shop...ficava de olho num Mac (o primeiro que vi foi um white)...e ai começou a minha curiosidade.

Como funciona...o que tem de tão diferente, o que tem uma máquina dessas para ser bem mais cara que um outro note....

Não consegui mexer muito na Fnac...mas tô lendo o que é ter um MB e como funciona...como falei antes: para quem viveu a vida dentro de um windows (eu disse uma vida..kkk) ..é complicado.

Com a Dell foi uma negociação difícil..e acabou nessa config, mas sei que se eu comprar esse Dell...vou ficar matutando o pq não comprei um MB.

Consegui vender o meu dell atual..por um bom valor...e nessa venda constatei que usei muito pouco ele para trabalhar, se abri o micro office foram poucas vezes..usava mais para navegar, ver e gravar dvds, deixar fotos das minhas viegens, usar o msn em viagens....

Por isso que continuo lendo..vou nos sites e vejo como funciona o MB

Claro que sempre procuramos o custoxbenefício na compra de um equipamento....e por isso que perguntei se com um MBP MB990 com 2G ou 4G, ou um MB991...para o uso que pretendo ter...pois sei que é uma *@#+% comprar algo e depois ficar com a sensação de que a máquina não ta com um desempenho que esperamos

[]'s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz

Compensa pagar 1.100 a mais para pegar um MB991 ou invés do MB990

To vendo que os preços estão nessa faixa...o MB990...ta por 3.400,00 e o MB991...4.500,00

Na verdade...ate ja disse o que vou usar ou uso no outro tópico

No note da inspirion 1525 (T7250, 2G Ram, HD 120G...tenho, depois de mais de um ano de uso, instalado: win vista home, win defender, avira premium, cccleaner, foxit, microsoft office (bah! como falei, se udei 5 vezes foi muito...kkk), KMPlayer, winrar, msn, roxio creator, O&O Defrag..e acho que só...kkkkk

Nem o photo-brush ta no note..ta la no desk..onde as vezes edito umas fotos.

No mais to aqui...acabei de comprar minha primeira revista sobre Mac..que tem um teste do MBP 13"

[]'s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo...a Mac+

O teste tem duas páginas...o teste foi com o MB991.

Vou citar alguns pontos que me chamaram atenção: ele realmente faz jus ao Pro no nome, a Apple sabe fazer um bom notebook, a tela de 13" pode ser um empecilho para quem faz uso profissional com video, por exemplo, mas para fotógrafos e músicos esta de bom tamanho.

Faz referência a maior autononia...

Em relação ao MB alumpinio 2008..ele recebeu uma nora 10% melhor.

[]'s

Set

PS: tentado a investir no MB991...kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo...a Mac+

O teste tem duas páginas...o teste foi com o MB991.

Vou citar alguns pontos que me chamaram atenção: ele realmente faz jus ao Pro no nome, a Apple sabe fazer um bom notebook, a tela de 13" pode ser um empecilho para quem faz uso profissional com video, por exemplo, mas para fotógrafos e músicos esta de bom tamanho.

Faz referência a maior autononia...

Em relação ao MB alumpinio 2008..ele recebeu uma nora 10% melhor.

[]'s

Set

PS: tentado a investir no MB991...kkkkkkkkkkk

Na minha opinião, não vale a pena levar o mb991 pelo preço que está agora. A diferença de preço comparado ao do mb990 é grande demais pelo ganho oferecido. Às vezes aparece alguma promoção relâmpado do mb991 por R$4000, aí eu acho que é um bom negócio.

É o que eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...