Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Integração App Fotos e Pasta Finder


GutoP

Posts Recomendados

Boa noite galera, tudo bem?

Sou novo no universo do Mac, mas tenho certeza que conseguirão me ajudar!

Por muito tempo fui usuário do windows, e fazia o backup de minhas fotos em pastas comuns (além do google fotos). Agora que troquei de máquina, passei todas as fotos para um HD externo, e quero armazená-las no meu Mac também (estou disposto a sacrificar parte do meu SSD pra isto). 

Minha dúvida é se consigo passar essa pasta vinda do Windows para o Finder/Mac (exatamente nas pastas que já estavam organizadas antes), e ainda assim acessar essas fotos no aplicativo Fotos, tendo a visão do mapa, memórias, pessoas... Por enquanto eu entendi que o único jeito de usar o app Fotos é importando as fotos para ele, que serão armazenadas no arquivo "Photos Library.photoslibrary", mas isso não me agradou.

 

TL,DR: tenho 140GB de fotos (48k arquivos) que estou passando do windows para o meu novo Mac. Quero manter os arquivos no finder, conforme já havia organizado no windows (não curti o tal do "Photos Library.photoslibrary"), mas ainda ter acesso às vantagens do app Fotos (pessoas, memórias...). Tem jeito? E caso sim, como manter ambos sincronizados (ex: se eu deleto uma foto no Fotos, ela é deletada do Finder e vice-versa)

 

Muito obrigado! (Caso não tenha sido claro, me avisem por favor!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Atualização: sigo fuçando aqui e descobri que é ok passar minhas fotos para o finder e arrastar elas para o app Fotos desde que eu tire a seleção da opção "Copiar itens para a fototeca do Fotos"

 

O problema agora é: como integrar de modo que as fotos que eu deleto no app Fotos, sejam tb deletadas no Finder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...