Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA] Ajuda com meu primeiro Mac


Pedro Henrique_26716

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

Estou analisando comprar meu primeiro Mac. Não tenho grana para um zero, portanto vou para os semi-novos. Quero um Mac Mini, Macbook ou até um iMac. Porém, fico receoso quando vejo máquinas com uma configuração legal, mas 2012, 2014 etc.

Achei um Mac Mini 2012. Eh um Intel I5, 16GB de Ram, SSD de 500GB e o Os Catalina. Um preço bacana até, mas 2012 é uma máquina de 9 anos kkkkk. Alguém pode me dar uma luz sobre isso? Até onde a idade vai interferir na usabilidade?

Trabalho com comunicaçao, mas não faço edição de vídeos nem nenhuma atividade audiovisual hard. Minha intenção eh a produção de textos, uns posts no Canva, calls por vídeo, entretenimento (Spotify, YT, etc) e uns arquivos que sempre salvo. 

Enfim, quero usar a boa fama do Mac no meu ambiente de trabalho.

Obrigado pela ajuda

Editado por Pedro Henrique_26716
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

44 minutos atrás, Pedro Henrique_26716 disse:

Pessoal, boa noite.

Estou analisando comprar meu primeiro Mac. Não tenho grana para um zero, portanto vou para os semi-novos. Quero um Mac Mini, Macbook ou até um iMac. Porém, fico receoso quando vejo máquinas com uma configuração legal, mas 2012, 2014 etc.

Achei um Mac Mini 2012. Eh um Intel I5, 16GB de Ram, SSD de 500GB e o Os Catalina. Um preço bacana até, mas 2012 é uma máquina de 9 anos kkkkk. Alguém pode me dar uma luz sobre isso? Até onde a idade vai interferir na usabilidade?

Trabalho com comunicaçao, mas não faço edição de vídeos nem nenhuma atividade audiovisual hard. Minha intenção eh a produção de textos, uns posts no Canva, calls por vídeo, entretenimento (Spotify, YT, etc) e uns arquivos que sempre salvo. 

Enfim, quero usar a boa fama do Mac no meu ambiente de trabalho.

Obrigado pela ajuda

Mac Mini de boa vai ter maquina sobrando para seu dia a dia.

e voce ainda pode ate usar uns path pra instala ate o Big Sur no Mac Mini 2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2021 at 20:47, Pedro Henrique_26716 disse:

Pessoal, boa noite.

Estou analisando comprar meu primeiro Mac. Não tenho grana para um zero, portanto vou para os semi-novos. Quero um Mac Mini, Macbook ou até um iMac. Porém, fico receoso quando vejo máquinas com uma configuração legal, mas 2012, 2014 etc.

Achei um Mac Mini 2012. Eh um Intel I5, 16GB de Ram, SSD de 500GB e o Os Catalina. Um preço bacana até, mas 2012 é uma máquina de 9 anos kkkkk. Alguém pode me dar uma luz sobre isso? Até onde a idade vai interferir na usabilidade?

Trabalho com comunicaçao, mas não faço edição de vídeos nem nenhuma atividade audiovisual hard. Minha intenção eh a produção de textos, uns posts no Canva, calls por vídeo, entretenimento (Spotify, YT, etc) e uns arquivos que sempre salvo. 

Enfim, quero usar a boa fama do Mac no meu ambiente de trabalho.

Obrigado pela ajuda

Para o seu tipo de uso, qualquer uma das três opções vão servir muito bem. Como disse o amigo @BetoGaleazzo, vai sobrar Mac. 

Eu analisaria outro ponto. 

Se você não precisar de mobilidade, ou seja, não tem o costuma de sair do seu local de trabalho com ele, escolha o iMac (2010 ou 2012 pra cima) em vez do MacMini. Com ele você já vai ter um bom display, além todos os demais pontos positivos dos Macs deste ano. 

Se você precisar de mobilidade, sem dúvida um Macbook (a partir de 2012, para não pegar um tãaaaao antigo). Aqui só vale lembrar de checar bem o estado do carregador e a bateria. 

Acho que não vai se arrepender. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei qual o preço que você está vendo, mas recomendo ficar de olho aqui nos classificados, em geral é possível encontrar Macs um pouco mais novos pelo valor que cobram nos 2011/2012 em outros locais. 

Considerando que nenhum modelo de 2012 suporta a versão mais recente de maneira oficial do macOS, fico pensando na vida útil que um aparelho desses te daria pelo investimento, uma vez que até onde entendi você está querendo testar o sistema em si. Caso mobilidade não seja uma limitação, já considerou montar um hackintosh? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...