Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A câmera do Iphone 13 Pro Max é defeituosa?


Posts Recomendados

Boa noite! 😄

É fato que as câmeras dos Iphone 13 Pro e 13 Pro Max são fantásticas, porém, tenho visto em alguns sites e fóruns relatos de problemas um tanto quanto desagradáveis.

Algumas pessoas dizem que as fotos ficam "soft", outras dizem ter problemas com o foco e o mais relatado era o a troca automática para o modo macro, que acabou sendo resolvido com a última atualização.

Tive a experiência de usar um Iphone 13 Pro Max hoje, a câmera realmente impressiona, porém, percebi algo bem estranho.

Na câmera principal (1x), principalmente em baixa luminosidade e dependendo da distância do objeto, o foco fica completamente louco, indo para frente e para trás, como se estivesse procurando algo para focar e não achando nada.

Desativei a troca automática para modo macro, usei um app exclusivo de fotografia (moment) que não faz a troca automática também, e mesmo assim, em todo app que eu uso, o foco fica indo para frente e para trás e não consegue focar em nada.

Achei um vídeo que mostra a mesma coisa que aconteceu comigo:

Será que isso é um problema de software ou de hardware?

O que você faria se tivesse um Iphone 13 Pro Max com essa condição, devolveria para a apple (ainda está dentro dos 7 dias) ou esperaria a próxima atualização?

Se você tem um Iphone 13 Pro ou Pro Max, como foi sua experiência com a câmera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa! Pedi um iPhone 13 pro e vi uns vídeos no YouTube comentando que ele está com alguns problemas de aquecimento e que fazem por exemplo escurecer a tela após alguns minutos de jogos mais pesados. E que a “solução” seria usar o modo de economia de energia. Assim, o tela ficaria restrita em 60hz reduzindo o aquecimento. Agora mais esse relato de problema com a câmera. Que coisa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tbolzani disse:

Que coisa! Pedi um iPhone 13 pro e vi uns vídeos no YouTube comentando que ele está com alguns problemas de aquecimento e que fazem por exemplo escurecer a tela após alguns minutos de jogos mais pesados. E que a “solução” seria usar o modo de economia de energia. Assim, o tela ficaria restrita em 60hz reduzindo o aquecimento. Agora mais esse relato de problema com a câmera. Que coisa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então, vi a respeito disso da tela mesmo.

Inclusive, aconteceu durante meu uso, e eu nem estava fazendo tarefas pesadas. Até achei que poderia ser o brilho automático e fui em acessibilidades para desativar, porém, não adiantou.

Mas fique tranquilo, o seu não vai vim com nenhum problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! 
É fato que as câmeras dos Iphone 13 Pro e 13 Pro Max são fantásticas, porém, tenho visto em alguns sites e fóruns relatos de problemas um tanto quanto desagradáveis.
Algumas pessoas dizem que as fotos ficam "soft", outras dizem ter problemas com o foco e o mais relatado era o a troca automática para o modo macro, que acabou sendo resolvido com a última atualização.
Tive a experiência de usar um Iphone 13 Pro Max hoje, a câmera realmente impressiona, porém, percebi algo bem estranho.
Na câmera principal (1x), principalmente em baixa luminosidade e dependendo da distância do objeto, o foco fica completamente louco, indo para frente e para trás, como se estivesse procurando algo para focar e não achando nada.
Desativei a troca automática para modo macro, usei um app exclusivo de fotografia (moment) que não faz a troca automática também, e mesmo assim, em todo app que eu uso, o foco fica indo para frente e para trás e não consegue focar em nada.
Achei um vídeo que mostra a mesma coisa que aconteceu comigo:
Será que isso é um problema de software ou de hardware?
O que você faria se tivesse um Iphone 13 Pro Max com essa condição, devolveria para a apple (ainda está dentro dos 7 dias) ou esperaria a próxima atualização?
Se você tem um Iphone 13 Pro ou Pro Max, como foi sua experiência com a câmera?

Acabei de fazer o mesmo teste do vídeo e aqui no meu o foco está perfeito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ricardo Tavares disse:


Acabei de fazer o mesmo teste do vídeo e aqui no meu o foco está perfeito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Que estranho... 

Então pode ser um problema de hardware mesmo né?

Eu percebi que esse foco "doido" só acontece em condições de baixas luzes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2021 at 23:38, tbolzani disse:

Que coisa! Pedi um iPhone 13 pro e vi uns vídeos no YouTube comentando que ele está com alguns problemas de aquecimento e que fazem por exemplo escurecer a tela após alguns minutos de jogos mais pesados. E que a “solução” seria usar o modo de economia de energia. Assim, o tela ficaria restrita em 60hz reduzindo o aquecimento. Agora mais esse relato de problema com a câmera. Que coisa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A questão de escurecer a tela com sobreaquecimento praticamente desde o iPhone X tem isto, inclusive o X e o 11 “toda família” teve muita reclamação, é que sempre falei muito poder de processamento e gráfico requer internamente um sistema de resfriamento mais robusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de escurecer a tela com sobreaquecimento praticamente desde o iPhone X tem isto, inclusive o X e o 11 “toda família” teve muita reclamação, é que sempre falei muito poder de processamento e gráfico requer internamente um sistema de resfriamento mais robusto.

Pesquisei mais sobre esse assunto e realmente parece que o problema foi reduzido no 13 pro. E ao que parece também usando o modo de economia de bateria, ocorre uma espécie de under volt no iPhone economizando bastante bateria. Se o jogo for abaixo de 60hz não há prejuízo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tbolzani disse:


Pesquisei mais sobre esse assunto e realmente parece que o problema foi reduzido no 13 pro. E ao que parece também usando o modo de economia de bateria, ocorre uma espécie de under volt no iPhone economizando bastante bateria. Se o jogo for abaixo de 60hz não há prejuízo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Porém como citei na época do iPhone X tanto poder de processamento e ter limitações gera aquele ar decepção…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 18/12/2021 at 16:09, Karen.S disse:

Que estranho... 

Então pode ser um problema de hardware mesmo né?

Eu percebi que esse foco "doido" só acontece em condições de baixas luzes.

Melhorou? O meu está parecido, parede trocar as câmeras do nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe modificar HDR inteligente nos iPhones 13 pro e tal? Porque no 12 tem a função mas aqui no 13 sumiu… sabem? 
 

isso do macro tem me irritado muito, a mudança das câmeras mesmo eu não querendo, que saco! Mesmo ativando lá ou desativando, tá estranho! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2021 at 23:38, tbolzani disse:

Que coisa! Pedi um iPhone 13 pro e vi uns vídeos no YouTube comentando que ele está com alguns problemas de aquecimento e que fazem por exemplo escurecer a tela após alguns minutos de jogos mais pesados. E que a “solução” seria usar o modo de economia de energia. Assim, o tela ficaria restrita em 60hz reduzindo o aquecimento. Agora mais esse relato de problema com a câmera. Que coisa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Este fato de super aquecimento vem desde o X.

Acho absurdo tanto poder de processamento e ter redução de outro hardware para continuar ao que pode integrar, lembrando também daquele fato dos MacBook com o core i9 que até hoje não dá 100% da performance por design sem esquecer o histórico de Jobs que também deixou um Apple computer sem cooler por causa do barulho e deu m….

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe modificar HDR inteligente nos iPhones 13 pro e tal? Porque no 12 tem a função mas aqui no 13 sumiu… sabem? 
 
isso do macro tem me irritado muito, a mudança das câmeras mesmo eu não querendo, que saco! Mesmo ativando lá ou desativando, tá estranho! 

O controle de macro está como nos seus ajustes?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 minutos atrás, tbolzani disse:


O controle de macro está como nos seus ajustes?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Consegui arrumar aqui, tava de um jeito certo mas nao estava mantendo o macro automático quando eu saia e voltava da câmera, dai eu vi que estava desativado o modo preserva ajustes macro..

 

unico problema a ser resolvido é essa camera ruim e pixelada que ta nesse iPhone 13 pro, iOS tem que resolver isso logo, HDR ta péssimo e acabando com as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não testei no modo macro, mas a minha tia possui um iphone 13 pro e ela colocou uma proteção de plástico na câmera traseira, não sei se é seu caso, eu avisei a ela que isso afeta a qualidade da imagem e também nem precisa usar até porque o vidro da câmera é de cristal de safira, testei o modo cinema e ele ficava com problemas no foco do vídeo, não focava muito bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/12/2021 at 20:47, Karen.S disse:

Boa noite! 😄

É fato que as câmeras dos Iphone 13 Pro e 13 Pro Max são fantásticas, porém, tenho visto em alguns sites e fóruns relatos de problemas um tanto quanto desagradáveis.

Algumas pessoas dizem que as fotos ficam "soft", outras dizem ter problemas com o foco e o mais relatado era o a troca automática para o modo macro, que acabou sendo resolvido com a última atualização.

Tive a experiência de usar um Iphone 13 Pro Max hoje, a câmera realmente impressiona, porém, percebi algo bem estranho.

Na câmera principal (1x), principalmente em baixa luminosidade e dependendo da distância do objeto, o foco fica completamente louco, indo para frente e para trás, como se estivesse procurando algo para focar e não achando nada.

Desativei a troca automática para modo macro, usei um app exclusivo de fotografia (moment) que não faz a troca automática também, e mesmo assim, em todo app que eu uso, o foco fica indo para frente e para trás e não consegue focar em nada.

Achei um vídeo que mostra a mesma coisa que aconteceu comigo:

Será que isso é um problema de software ou de hardware?

O que você faria se tivesse um Iphone 13 Pro Max com essa condição, devolveria para a apple (ainda está dentro dos 7 dias) ou esperaria a próxima atualização?

Se você tem um Iphone 13 Pro ou Pro Max, como foi sua experiência com a câmera?

Conseguiu resolver isso? Estou com o mesmo problema, mas o foco só fica louco quando tento tirar uma foto em frente ao espelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...