Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chiado no alto-falante esquerdo do MacBook Air


mereu_arthur

Posts Recomendados

Boa tarde! Tudo certo?

Faz pouco tempo que comprei um MacBook Air M1 (cerca de 1 semana). De uns três dias para cá, ando percebendo que o auto-falante esquerdo está emitindo um chiado quando colocado em volumes razoavelmente altos. Não costumo utilizar as caixas de som em um volume estrondoso, apenas o suficiente para ouvir com clareza. Estou preocupado pois estou tendo o maior cuidado com o produto. Sempre cuidei das minhas coisas com bastante zelo.

Mais alguém está passando por isso? Ajudem-me, por favor. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 meses depois...

Pessoal, estou percebendo a mesma situação. Alto falante esquerdo "zunindo". Não chega a ser um som de "estouro", parece mais como se o alto falante causasse vibração da carcaça ou dos conectores USB-C.

 

Tentei a solução do William, mas as configurações já estavam em 48000Hz. Mudei e pus novamente, agora vou testar.

 

Em 25/12/2021 at 23:51, William Flor disse:

Amigo, o meu Air M1 começou a fazer isso também... corrigi fazendo o seguinte

Abra o app Configuração de Áudio e MIDI -> Formato -> 48000HZ

 

Será um defeito ou característica da posição dos alto falantes?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Air M1 e depois de um tempo me deparei com isso, é um efeito que ocorre justamente nos falante do lado esquerdo, porém aparentemente é algo relacionado ao chassi / teclado e não o falante, já pesquisei em outros lugares e me deparei com mais relatos por ai também.

Ocorre uma especie de  "buzz" com o volume mais alto  e mais especificamente em frequências mais altas, o que aparentemente causa uma vibração maior nas teclas ao lado desse falante. experimente descansar sua mão nas teclas na região desse falante esquerdo e veja se o chiado vai embora ou é atenuado.

 

Editado por leandroneves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Eles sofrem distorções em volumes altos, isso é normal, além disso, tem que ver o que soft anda fazendo, que tipo de resolução de áudio está tocando etc...

Segue uma matéria com várias e várias tentativas de solução:

Como corrigir alto-falantes MacBook Pro crepitando (setapp.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

O meu MAC PRO também está fazendo o mesmo!! Chiando o local do auto falante esquerdo, mais precisamente na parte mais próxima ao Fn . 

ALGUÉM PODE ME AJUDAR? Já levei em dois lugares, fizeram atualização, essa mudança de frequência e nada.. 😕 

E não é todo tempo, são momentos pontuais. Principalmente no Zoom. 

 

@MEDICAPELOMUNDO  (insta) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...