Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carregar o iPhone usando a fonte do Macbook.


Posts Recomendados

Olá. 

Eu comprei um iPhone 12 e como não estou nem um pouco disposto a comprar o carregador MagSafe da Apple, eu venho usando a fonte de 61W do meu MacBook Pro para carregar o iPhone. A pergunta é: isso poderia, de alguma forma, no médio ou longo prazo, danificar a bateria do iPhone?

Eu sei que para a fonte o iPhone é uma resistência, e por isso o iPhone vai consumir apenas o necessário em termos de corrente - mesmo que a fonte do MacBook seja capaz produzir BEM MAIS corrente - mas mesmo assim eu ainda fico meio pé atrás. 

Enfim, qualquer palpite - desde que tenha alguma base 😂 - é muito bem-vindo. 

Editado por Padra Fábio Melado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há problema algum. O iPhone possui um circuito de energia/carga bem complexo capaz de regular a tensão entre outras funções pra evitar danos ao aparelho.

https://support.apple.com/pt-br/HT202105

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Padra Fábio Melado disse:

Olá. 

Eu comprei um iPhone 12 e como não estou nem um pouco disposto a comprar o carregador MagSafe da Apple, eu venho usando a fonte de 61W do meu MacBook Pro para carregar o iPhone. A pergunta é: isso poderia, de alguma forma, no médio ou longo prazo, danificar a bateria do iPhone?

Eu sei que para a fonte o iPhone é uma resistência, e por isso o iPhone vai consumir apenas o necessário em termos de corrente - mesmo que a fonte do MacBook seja capaz produzir BEM MAIS corrente - mas mesmo assim eu ainda fico meio pé atrás. 

Enfim, qualquer palpite - desde que tenha alguma base 😂 - é muito bem-vindo. 

pode ser que a apple resolveu o problema mas lembro do iPad 2 que vinha com um carregador na época bem maior e eu resolvi usar o mesmo pra carregar meu iPhone 4s e de início era show de bola carregava bem mas rápido e passei a usar somente o carregador do iPad 2 mas 6 meses depois percebi que a bateria do iPhone estava sendo danificada afinal quando começava a carregar o iPhone ficava super quente imediatamente e hoje sabemos que calor e bateria e problema na certa então fica minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas.
O iPhone e os aparelhos atuais tem um recurso que ele "conversa" com o carregador, dai o carregador manda somente a energia necessária para o aparelho. 
Caso vc queira, tem outros excelentes carregadores UCB-C de excelente qualidade e que custam BEM menos que o da Apple. O da Samsung de 25W se encontra na casa dos 120 reais e é excelente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. 
Eu comprei um iPhone 12 e como não estou nem um pouco disposto a comprar o carregador MagSafe da Apple, eu venho usando a fonte de 61W do meu MacBook Pro para carregar o iPhone. A pergunta é: isso poderia, de alguma forma, no médio ou longo prazo, danificar a bateria do iPhone?
Eu sei que para a fonte o iPhone é uma resistência, e por isso o iPhone vai consumir apenas o necessário em termos de corrente - mesmo que a fonte do MacBook seja capaz produzir BEM MAIS corrente - mas mesmo assim eu ainda fico meio pé atrás. 
Enfim, qualquer palpite - desde que tenha alguma base - é muito bem-vindo. 

Eu tô carregando o AW 7 no carregador do Mac …acabei ficando com medo e tô carregando ele na USB-C o carregador dele ainda não chegou …acabei ficando com medo e carregando no usb-c


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Iphone 13 Pro que vem sem o carregador.
Carrego ele usando a fonte do meu MBA 2020 que é de 30w. Bom que é um carregador original.

No site da Apple, na parte de acessórios, procura sobre os carregadores compatíveis com o Iphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@lpsantos

Eu estava lendo as especificações da fonte do MacBook Pro, e vi que ela pode produzir quatro potências de saída: 61W, 45W, 27W e 15W.

Essa última saída, a de 15W, é justamente a potência que os carregadores MagSafe produzem (potência de pico), usando uma fonte de 20W.

Não sei qual é a potência que os Apple Watch usam para carregar, mas dependendo, talvez o carregador do Mac sirva. Se bem que no caso do Apple Watch, 15W para ele me parece muito.

@Breno varejao pontes sim, você está certo, mas o calor já é algo esperado quando você está carregando qualquer dispositivo, e aqui ele não é necessariamente um problema: o celular restringe a potência recebida do carregador quanto a temperatura da bateria sobe muito.

@jailsonrs Os preços da Apple são tão obscenos, que qualquer coisa no mercado custa menos que o produto deles hehehe; mas eu decidi que eu vou continuar usando a fonte do MacBook mesmo, afinal, é potente, original Apple, e eu consigo carregar os dois - MacBook e iPhone - com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Padra Fábio Melado disse:

 

@jailsonrs Os preços da Apple são tão obscenos, que qualquer coisa no mercado custa menos que o produto deles hehehe; mas eu decidi que eu vou continuar usando a fonte do MacBook mesmo, afinal, é potente, original Apple, e eu consigo carregar os dois - MacBook e iPhone - com ela.

Caso queira com o tempo investir em outro carregador, dá uma olhada no carregador da Baseus de 100W. Vem com 2 portas USB-C e 2 portas USB-A que deixam carregar mais de um aparelho ao mesmo tempo. E é bastante compacto também.  Excelente para viagens e levar na mochila. 
Eu tenho um da Baseus de 65W que uso para carregar MacBook, notebook do trabalho, celular e tudo mais. É excelente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
[mention=116470]lpsantos[/mention]
Eu estava lendo as especificações da fonte do MacBook Pro, e vi que ela pode produzir quatro potências de saída: 61W, 45W, 27W e 15W.
Essa última saída, a de 15W, é justamente a potência que os carregadores MagSafe produzem (potência de pico), usando uma fonte de 20W.
Não sei qual é a potência que os Apple Watch usam para carregar, mas dependendo, talvez o carregador do Mac sirva. Se bem que no caso do Apple Watch, 15W para ele me parece muito.
[mention=54762]Breno varejao pontes[/mention] sim, você está certo, mas o calor já é algo esperado quando você está carregando qualquer dispositivo, e aqui ele não é necessariamente um problema: o celular restringe a potência recebida do carregador quanto a temperatura da bateria sobe muito.
[mention=33316]jailsonrs[/mention] Os preços da Apple são tão obscenos, que qualquer coisa no mercado custa menos que o produto deles hehehe; mas eu decidi que eu vou continuar usando a fonte do MacBook mesmo, afinal, é potente, original Apple, e eu consigo carregar os dois - MacBook e iPhone - com ela.

Se vc coloca ele na porta USB-c do MacBook ele também carrega bem rápido …mas até chegar o carregador que eu comprei eu vou usando a porta …fico com receio de sobrecarregar o relógio …como vendi o series 6 com tudo …e o irônico que tenho uns 4 carregadores de iPhones antigos que não servem no Watch …


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...